Olá meninas,
Tentante com 38 anos. Engravidei do meu primeiro filho naturalmente após 6 meses... que nasceu em 2023 (cesariana). Dps do OK da obstetra deixei de tomar a pílula de amamentação em Setembro de 2024. No entanto continuei a amamentar até Maio de 2025 (o meu filho tinha 2 anos e 2 meses quando deixou). Temos tentado bastante ver se fazemos o mano mas até agora nada. A médica desvalorizou e diz que não posso contar como tentativas os meses em que amamentei porque os níveis de prolactina estariam elevados e a impedir a gravidez... e para contar a partir do mês seguinte... ou seja Junho 2025 (mas enfim quantas e quantas histórias se ouve de mulheres a engravidar enquanto amamentam...)
Fiz o mês passado consulta de fertilidade nos Lusíadas e recebi já o resultado das minhas análises. Tudo óptimo excepto a Anti-Mulleriana que está a 0.87. O meu marido já tem o espermograma agendadi também.
E bem... pelas contas da médica vamos "apenas" no 5° ciclo de tentativas, ela não está preocupada.... Mas eu estou e começo a ficar impaciente e triste cada vez que a menstruação chega... com receio de não conseguir fazê-lo naturalmente desta vez.
Alguém aqui com experiências para partilhar com reserva ovárica baixa como a minha? Devo continuar a tentar mais algum tempo ou acham que devemos avançar para tratamento? Tenho consulta no próximo mês com a médica aí já terei mais dados.