Amas da segurança social | De Mãe para Mãe

Amas da segurança social

Responda
7 mensagens
Katiia Santos -
Offline
Desde 15 Set 2017

Olá, alguma mamã tem conhecimento acerca das amas da segurança social? Se são de confiança ou não?! Sou mãe de primeira viagem e gostaria da opinião de mamãs mais experientes Piscar o olho Tenho uma bebê com 4 meses e meio e a minha licença acaba este mês e depois fico no fundo desemprego e só tenho vaga na creche para o ano, por mim ficava com a minha bebê em casa mas não sei se depois eles não começam a implicar por causa disso. Quem puder dar opinião sobre as amas agradeço ??

Cátia Santos
Amo a minha princesa mais que tudo ??

tutti_frutti -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Olá o meu primeiro filho esteve 3 anos com uma ama da segurança social. Foi a segunda mãe dele, um verdadeiro braço direito para mim. Claro que só posso falar desta, mas pelo menos aqui na zona existe um controlo muito apertado ao trabalho destas amas, têm visitas regulares de entidades superiores para confirmar se estão a cumprir tudo o que é obrigatório.
Só não segui a mesma opção para a minha filha, porque o irmão já estava no infantário e a ama que foi dele não tinha vagas.
Espero ter ajudado

catia paulino -
Offline
Desde 05 Nov 2016

Boa noite mamãs

Podem me explicar como funciona as amas da segurança social? Nem sabia que existia tal opção.

Beijinhos

tutti_frutti -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Aqui na minha zona, as amas da segurança social fazem parte de uma instituição com tutela da seg. Social (um infantário). É a chamada "creche social". Até o pagamento da mensalidade é feito nessa instituição.
Só podem ter no máximo 4 crianças e só até aos 3 anos. De resto, como já disse em cima, são legalizadas, pagas consoante uma tabela (pedem o IRS e recibos de vencimento e fazem as contas com base nisso) e, pelo menos aqui são bastante controladas pela tutela. Fazem atividades com eles, têm formação e claro e colinho diferente.

sara correia costa -
Offline
Desde 17 Jan 2014

Olá mamas sabem se existe algo do género na zona da maia? Obrigada bjnhs

Sara costa

Katiia Santos -
Offline
Desde 15 Set 2017

Obrigada às mamãs que deixaram aqui as vossas opiniões ?? Acabei por ir à segurança social e disseram que o mais provável era não terem vaga, mas nem por acaso a creche onde queria pôr a minha filha teve uma vaga mais cedo e se tudo correr bem ainda entra este ano ??

Cátia Santos
Amo a minha princesa mais que tudo ??

Katiia Santos -
Offline
Desde 15 Set 2017

Terá que ir à segurança social da área de residência. Na segurança social do barreiro eles não fazem nada, dizem que só têm uma lista com os nomes das instituições ?

Cátia Santos
Amo a minha princesa mais que tudo ??