Amamentar vs. tirar leite com a bomba | De Mãe para Mãe

Amamentar vs. tirar leite com a bomba

Responda
3 mensagens
Anne Crystal -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Boa tarde,

A minha bebé não mama o suficiente na mama e além disso, adormece e/ou fica frustrada, pelo que desde os 15 dias (agora tem 5 semanas) que passei a tirar leite com a bomba e a dar-lhe no biberão, dando depois também suplemento.
Alguém sabe se tirar leite com a bomba tem as mesmas vantagens para a mãe (involução do útero, prevenir determinados tipos de cancro, emagrecer, etc...) do que amamentar? E para a bebé?

Obrigada

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
eu também tirei à bomba e suplementei. Para nós é indiferente, desde que a mama complete o seu ciclo (amamentando) não importa se o que puxa é o bebé ou a máquina… E para o bebé também será igual, tirar e dar de imediato conserva mais propriedades que armazenar, congelar e todo o manuseamento, mas mesmo assim é benéfico poder fazer stock e etc... Só enfatizo para que de facto tente extrair o máximo porque se começarmos a reduzir a extração vamos ficando com menos leite, e às vezes a bomba, com toda a logística de perder tempo a tirar o leite, lavar e etc dá aquela preguiça… Mas se for persistente verá que consegue manter o tempo que entender.

Joanafsantos -
Offline
Desde 04 Nov 2019

Tem as mesmas vantagens pra nós, sim! Dá é uma trabalheira... E só quem passa por isto a vai entender.... A lojistica de quem extrai leite para dar é miitoyesgotante. Por aqui a caminho sos 3 meses. Força 💪🏻

Joanafsantos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?