amamentar em exclusivo 6 meses | De Mãe para Mãe

amamentar em exclusivo 6 meses

Responda
9 mensagens
loved_baby -
Offline
Desde 23 Maio 2010

olá mamãs e bebés!
é o seguinte: em principio ñ irei trabalhar aos 4 meses e como tal, pensei k poderei amamentar em exclusivo até o João fazer 6 meses. ainda ñ falei com a pediatra, pois so temos consulta aos 4 meses, agora aos 3 é medica de familia e a dita sra ñ é má pessoa mas fala mt pouco e pouco + faz k pesar e medir. gostava de ter opiniões com os prós e contras desta opção, pois parece-me k a pediatra me vai dizer p introduzir os solidos, pq numa semana k o bebé aumentou menos (mas dentro dos chamados limites), mandou fazer uma vigilancia apertada do peso e fala sempre mt no percentil e bla bla bla...
quais as vantagens de amamentar em exclusivo até aos 6 meses ou de introduzir solidos aos 4?
contem-me as vossas opiniões e experiencias, please!

bjokas a todas

LB2011

+ k muito feliz com os meus tesourinhos lindos!

Madrinha orgulhosa da daniela25

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Quero acompanhar!

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha o meu sobrinho tem 7 meses e a minha irmã basicamente só lhe dá LM, o médico proibiu de dar muito mais ... uma frutinha, uma papa muito de vez em quando... mas ele tem kase 10kg com 7 meses e só exclusivo LM

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

mas o David estava a crescer normalmente. Não muito, ele nunca teve um grande percentil. Nasceu no 5 e até ao ano esteve entre o 5 e o 10. Mas, como se estava a manter no percentil de crescimento, o pediatra preferiu (e eu tb) que ele se mantivesse só com LM até aos 6 meses.
Mas, se o percentil diminui, o pediatra manda logo iniciar a alimentação com papas antes dos 6 meses. Vê bem com ela. Se não fala muito pergunta-lhe tu (vais ver que responde). E decidam juntas o que é melhor para o rebento Espertalhão

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Maria Torres -
Offline
Desde 13 Dez 2010

Olá
Fazes lindamente Sorriso Eu amamentei a minha filha até os 6meses sem inserir qualquer tipo de alimentos,em exclusivo,foi a melhor coisa que fiz ... Ela hoje está com 5anos e não tem percentil na altura Sorriso no peso está sempre acima dos 50,nunca está doente,graças a Deus,é raro ter uma gripe ou estar constipada ... Acho que foi a melhor coisa que fiz :)Estou grávida novamente e espero poder fazer o mesmo com o irmão.
Após os 6meses começou logo com sopa,o meu pediatra acha que as papas é só para a engorda.
Espero ter ajudado

Susana Neto -
Offline
Desde 02 Mar 2011

Olá! Quando os bebés são magrinhos é muito importante aumentar o aporte calórico, e aí os pediatras aconselham a introdução das papas. Quando os bebés são gordinhos a papa pode ser dada mais tarde, mas pode-se introduzir a fruta e a sopa.
O meu filhote só mamou LM 15 dias, mamava pouco LA e introduzi a papa aos 4 meses e passado 15 dias a sopa, por sugestão da pediatra. Ainda hoje é muito alto mas muito magro, mas felizmente muito saudável!

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

loved_baby -
Offline
Desde 23 Maio 2010

obrigada a todas pelas resposta.
o João está no percentil 50 e daí ñ tem passado, nem mesmo naquela semana k engordou menos - foi 1 semana em k andava cheio de colicas e estava na mama + p se confortar do k p comer, mas tirando isso tem aumentado 200 e tal gramas por semana.
Eu quero é munir-me de argumentos para o caso das medicas axarem k devo introduzir alimentos estando ele tao bem...quero mt amamenta-lo o + k puder.

obrigada, bjokas a todas e aos rebentos e boa continuação de gravidez p quem aguarda Sorriso

LB2011

+ k muito feliz com os meus tesourinhos lindos!

Madrinha orgulhosa da daniela25

Cat martins -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Olá,
As mamãs que conseguiram amamentar em exclusivo até aos 6 meses como fizeram? Alguma estava a trabalhar?
Vou começar a trabalhar aos 5 meses e devo ter que introduzir outros alimentos pelos 4 meses.
Com as 2 horas de amamentação por dia fico a trabalhar 7horas/dia, parece-me complicado manter a amamentação. Como fizeram quando começaram a trabalhar? Tiravam leite no trabalho? Gostava de manter o LM por mais alguns meses.
Em relação à introdução de alimentos saiu um estudo ingles que contestava as indicações da OMS de amamentação exclusiva ate aos 6 meses e recomendava só 4 meses, mas não sei em que é que se basearam.

kerida -
Offline
Desde 23 Set 2007

Olá, eu queria amamentar em exclusivo até aos 6 meses e a pediatra concordou com isso. Mas o meu bébé estava sempre no percentil 10 ou 15 e ela aconselhou-me a introduzir papa uma vez por dia aos 5 meses. Como eu fazia muita questão no leite materno, ela aconselhou as papas para preparar com o meu leite e foi o que fiz. Para ele foi melhor, recuperou.

Parabéns pela tua decisão! Eu fui trabalhar aos 4 meses e foi um stresse sempre com boiões de leite a caminho da creche, já não podia ver a bomba do leite à frente! Mas valeu a pena!

Actualmente tem 11 meses, é muito saudável (nada de coisas acabadas em "ites") e come que se farta (agora já de tudo um pouco).
De qualquer forma, devo dizer que me senti um pouco perdida nesta matéria e ainda sinto. Ele mama à noite e de manhã e eu não tenho vontade que ele deixe, pois sei que lhe faz bem e ele adora. Mas nem sempre é fácil!
Beijinhos e tudo de bom!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?