Amamentação e Jaydess (SIU) | De Mãe para Mãe

Amamentação e Jaydess (SIU)

Responda
3 mensagens
suehelen -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Ola!

Fui mãe em Dezembro e estou a amamentar em exclusivo o meu bebé. Agora na consulta de revisão surgiu o tema da contracepção. Não tomava pílula há décadas porque não me dava muito bem com elas e fazia-me impressão estar a tomar hormonas sistematicamente mas agora considerei colocar um siu (diu com libertação hormonal) porque a libertação hormonal é local e portanto menos intensa que a contracepção oral, e porque já estou farta de usar preservativos. Assim ia colocar o Jaydess. A questão é que na bula diz que pode passar até 0,1% do levonorgestrel (hormona presente no SIU) para o leite materno o que me assusta um bocado, por estar a amamentar. Supostamente não existe perigo para o bebé porque são
Quantidades pequeníssimas mas e se houver? E se daqui a uns anos se descobrir que havia riscos? É claro que há milhares de mulheres a tomarem
a pílula da amamentação e tbm há de passar sempre qq coisa. Alguém já colocou durante a amamentação? Que informações tiveram?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Considerando que há já uma experiência enorme de uso da pílula com progesterona (pílula de amamentação) e nenhum efeito negativo nos bebés foi reportado, penso que pode estar completamente descansada. No SIU a possibilidade de passagem da hormona para o leite ainda é menor.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Concordo com a mamã anterior. Mesmo a pílula de amamentação deixa passar uma pequena quantidade de hormona para o leite materno e já é usada há décadas por mães que amamentam sem nenhum problema para os bebés. Eu coloquei há cerca de 15 dias o Kyleena a conselho da minha GO (tenho uma amiga que colocou o Mirena mas já não amamenta), segundo o que li tem cerca de 20 vezes menos hormona do que a pílula mais fraca do mercado e tem a duração de 5 anos. O Jaydess tem menos quantidade de hormona e tem a duração de 3 anos. Tanto um como o outro são eficazes, não interferem na amamentação e diminuem ou quase eliminam o fluxo menstrual. Existem os DIU de cobre que não são hormonais mas aumentam muito o fluxo e a dor menstrual.