Amamentação - Como fizeram quando começaram a trabalhar? | De Mãe para Mãe

Amamentação - Como fizeram quando começaram a trabalhar?

Responda
7 mensagens
Moneka -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Olá Mamãs.
No próximo mês já vou regressar ao trabalho e a minha bebé actaulmente come papa uma vez por dia e bebe LM nas outras refeições todas (amamentação Livre).
Mesmo com as 2 horas que temos direito de amamentação, vou estar longe da bebé cerca de 8/9h por dia.
Como fizeram quando começaram a trabalhar?
Estou com receio, pois já estou a imaginar ficar com o peito todo encaroçado/inchado. ou será que o peito se vai habituando a este novo horário?

Sobre Moneka

Moneka

Desde 16 Maio 2011

Não tens hipótese de tirar leite mamã? Sempre vais aliviando o peito, mantendo uma produção regular e fazendo stock para a tua bebé. Foi assim q fiz. Independentemente disso, com o tempo o teu corpo vai produzindo o leite q a bebé vai consumindo, por isso acaba por estabilizar..

A minha princesa nasceu dia 14-09-11 com 3.210kg e 47.5cm Sorriso

Moneka -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Sim, já começei a tirar, estou preocupada é com aquelas 8/9h que vou estar fora de casa. A menos que leve a bomba para o trablaho, mas não seria muito prático Triste

Sobre Moneka

Moneka

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Eu tirava de manhã, depois à hora de almoço no trabalho ou, qd conseguia, vinha a casa, e depois ao fim do dia qd chegava, e novamente à noite. E consegui manter por 16 meses até q desisti por mim mesmo pois já estava pele e osso e n conseguia ter energia p tratar deles...lol

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Jupiter -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Eu também estou quase a voltar ao trabalho e também estou bastante preocupada em saber como vou fazer. Neste momento o meu menino só está a leite materno, vou à consulta na proxima semana, não sei se vou começar a introduzir já alguma alimentação, ouço falar que agora é só aos 6 meses.

No meu caso, eu queria tirar leite no trabalho mas, não sei se vai ser facil ocupar a casa de banho em cerca de meia hora e se os patroes vão deixar, depois, não sei como vou armazenar, levo um saco termico? Queria ver se tirava +/- de 2h em 2h

Jupiter -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Reparei agora que os nossos bebes nasceram no mesmo dia. Quando regressas ao trabalho? Ficas os 5 meses?E já introduziste a papa? Não é muito cedo?

Moneka -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Vou ficar os 5 meses e já falei com a pediatra sobre isso e ela disse-me que podia começar a papa uma semana antes de começar a trabalhar para a bebe se habituar. também me disse que se não conseguir tirar leite suficiente, tenho que complementar com leite artificial.
A amamentação exclusiva até aos 6 meses é complicada porque começamos a trabalhar antes.
Também me disse que depois entre os 5 e os 6 meses se pode susbstituir outra refeição de leite pelas primeiras sopas.

Mas quando fores a próxima vez ao pediatra fala-lhe nisso, para saberes como fazer com a tua bebe Piscar o olho

Sobre Moneka

Moneka