Amamentação | De Mãe para Mãe

Amamentação

Responda
11 mensagens
baby_21 -
Offline
Desde 26 Jul 2013

Olá a todas,

Preciso que me deixam uma opinião acerca da amamentação. Tenho uma bebê de 5 dias, acontece que ela quer mamar 1h30 as vezes 1 horas ou até menos , e nessas vezes mama pouquinho de cada vez, como também chora quando vai para o meu peito. Estou a pensar sinceramente ir comprar uma lata de leite, tenho receio de o meu peito não estar alimentar bem. A médica na altura da alta diz se ela dizer cocó com chichi em todas as vezes que come quer dizer que se está alimentar. Só na quarta-feira é que eu vou a pesar é que sei se está aumentar. O meu peito já se deu a subida do leite e parece que acalmou só as vezes em uma mama fica mais dorida e as vezes está sempre a escorrer leite da mama.
Se me puderam ajudar agradecia, gostava muito que desta vez conseguisse dar de mamar, estou a fazer de tudo mas claro que sinto mesmo muito cansada, mal consigo descansar.

Obrigada

Desde 23 Ago 2020

Não estou a ver nada de errado, quando ela quiser maminha dê maminha, é normal quererem andar sempre agarrados ao peito , a minha passava e passa horas a mamar , é o conforto mamã, não é só fome

baby_21 -
Offline
Desde 26 Jul 2013

E ir para a mama chorar ,chorar só depois é que agarra não quer dizer que o meu leite não é o suficiente? Eu dos meus outros filhos não consegui dar de mamar , está queria que fosse diferente.

Desde 23 Ago 2020

baby_21 escreveu:
E ir para a mama chorar ,chorar só depois é que agarra não quer dizer que o meu leite não é o suficiente? Eu dos meus outros filhos não consegui dar de mamar , está queria que fosse diferente.

Pode querer dizer várias coisas incluindo cólicas, vontade de arrotar......se ela pega no peito não vejo problema, não deixe chegar a chorar de fome, dê uma vez sem que ela peça a ver se é do "peito" ou de estar já com muita fome.

Juliana mids -
Offline
Desde 18 Nov 2020

Falo por experiência própria e do que me informei acerca da amamentação o comportamento da sua bebé é muito típico e em princípio não tem aí nenhum motivo de suspeita que ela não esteja a amamentar bem. Se na consulta, de facto,for constatado que ela não está a engordar aí vê os passos seguintes que quer dar mas agora, com base no que relatou acho que não precisa de se preocupar com falta de leite. Essa sucção frequente da sua bebé é normalíssima e deve ser encorajada. É livre de efeitos secundários(tirando, talvez, o cansaço) e muitos benefícios(incluindo o conforto que dá á sua bebé e estimulação da produção de leite).

Ás 22h30 com 39 sem nasceu a minha Dalila com 49.8cm e 3390kg ♥️

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Só tem de se preocupar com o seguinte:
Aumenta de peso
Suja fraldas
.
De resto, cada bebé é diferente, e uns passam mais tempo na mama, e outros menos. A minha filha com essa idade näo mamava em, menos de 40 minutos.
O choro é algo normal num recém-nascido. Pode chorar por diversas razöes.
Vou deixar-te o link para um excerto do livro O BEBÉ MAIS FELIZ DO MUNDO
https://docplayer.com.br/3914077-O-bebe-mais-feliz-do-mundo.html
.
Lë!!! A sério, enquanto o bebé mama, lë! É um livro excelente.

baby_21 -
Offline
Desde 26 Jul 2013

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:

baby_21 escreveu:E ir para a mama chorar ,chorar só depois é que agarra não quer dizer que o meu leite não é o suficiente? Eu dos meus outros filhos não consegui dar de mamar , está queria que fosse diferente.

Pode querer dizer várias coisas incluindo cólicas, vontade de arrotar......se ela pega no peito não vejo problema, não deixe chegar a chorar de fome, dê uma vez sem que ela peça a ver se é do "peito" ou de estar já com muita fome.

Eu tive que acordar agora e ela voltou a chorar só Depois é que aceitou o peito

Ardsm -
Offline
Desde 22 Abr 2021

Boa tarde. Experiencia profissional de saúde em maternidade e recem nascidos. Bebe com 5 dias, mae e bebe estao a conhecer se. A amamentacao é horario livre, se bem que deve estar atenta a estes factores: urina na fralda pelo menos 4 vezes em 24 horas, urina que nao seja alaranjada, 1 coco por dia pelo menos, e que nesta fase ja seja esverdeado ou amarelado e nao o preto inicial, se tem subida de leite, antes de dar mama, tentar que saiam gotas de leite pelo mamilo para analisar o leite que tem em quantidade e para ser mais facil a bebe pegar. Quanto ao tempo que demora, muito se escreve, deve dar de uma mama e se ela nao ficar satisfeita oferecer as duas. A bebe estimula o peito e a producao de leite. Se se sente insegura, pode extrair leite uma vez com bomba e ver que quantidade tem. É complexo e é um mundo cheio de palpites. Analise cada vez que for a mama e veja o comportamento dela. Boa sorte.

Ardsm -
Offline
Desde 22 Abr 2021

Um reforço: a mama tambem necessita de descanso para produzir leite. Mae e bebe devem igualmente descansar. Se vir que numa determinada altura está exausta nao se culpabilize. Extrai com bomba e oferecem ou pode mesmo oferecer outro leite para voce e a bebe descansarem umas horas e retomam depois a mama. O importante é mae e bebé estarem bem. Trabalho ha 16 anos na area ja vi milhares de situacoes. Um momento de cada vez.

anacatp -
Offline
Desde 31 Out 2011

Também fui mãe há 6 dias e tenho os mesmos problemas mas eu sei que tenho leite e é normal... Suja fraldas sempre que come , tem cólicas e chora antes da mama porque é uma stressadinha 🤣 e engordou por isso sem stress, é comum recém nascidos levarem muito tempo a mamar.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Com tão poucos dias é normal mamar pouquinho e fazer intervalos pequenos.
Estão em adaptação, o escorrer leite também é normal até que a produção estabilize.
Deve oferecer em livre demanda. Eu oferecia as duas mamas e às vezes era 30m em cada, adormecia e passado pouco tempo ligava a sirene 🙂
Se pega bem no peito é ótimo. Mama é também aconchego 🙂
Depois dê notícias.