Amamentação | De Mãe para Mãe

Amamentação

Responda
9 mensagens
joanaturismob -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Olá mamãs, à 1 semana que comecei a reparar q um dos meus peitos não enchia tanto e que o meu bebé (têm 1 mês e 2 semanas) não pegava tanto, entretanto falei com uma farmacêutica, e ela disse-me q o leite poderia estar a acabar e que secalhar deveria dar a mama e o suplemento. Entretanto deixei estar, pois a consulta do meu bebé iria ser passado 4 dias, e na sexta-feira 3 dias antes da consulta, reparei que não encheu completamente o peito (as duas mamas) e ele também a outra mamada não tinha mamado muito, passado as 2h eu ia dar mama ao meu filho, só que ele mamou só 5 minutos nem isso e não saia leite nenhum em nenhum dos meus peitos, demora pelo menos umas 4/5h a encher o peito e um deles não fica totalmente cheio, enfim, tive q comprar suplemento! Queria mesmo dar mama, algum conselho?

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Ola mamã
Para começar se quer mesmo amamentado coloque ja de parte o leite q comprou o seu filho n precisa disso, ao dar lhe leite reduz as mamadas e isso sim prejudica a produção de leite o q faz ter leite e o bebe mamar se n mama n produz percebe o efeito bola de neve? Ao dat biberon esta também a habituar o seu filho a essa tetina q sai sempre em maior quantidades e com menor esforço do q na mama onde ele tera de se esforçar sendo ele tão pequeno a confusão de bicos pode levar ao desmame.
Confie em si e nas suas maminhas e normal n sentir o peito tao cheio quanto antes pois a produção estabiliza o peito só produz o q o bebê necessite e n em excesso, nos dias q mamar mais ira produzir mais simples assim... beba bastante água tente descansar alimentar se bem e coloque ja de parte esse leite se o bebe faz bem xixi e coco e aumente de peso esta optimo

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Usar uma bombinha não poderia também ajudar a produzir mais leite? Se calhar estou a dizer algo sem muito sentido visto que o pouco leite que tem, obviamente quer reservar para as mamadas, mas alguém aqui que possa se calhar uma bombinha para estimular mais?
Lembrei-me disso mas não sei se será o melhor...

Deia21 -
Offline
Desde 27 Ago 2016

Exato como a mamã disse la em.cima, quanto mais o bebe mamar mais leite vai produzir. Não tem cabimento dizerem que "o leite esta acabar". Não funciona assim. Vai acontecer muitas vezes ficar com a sensação de que ele não fica satisfeito,mas é mesmo só sensação, a medida que eles precisam de mais leite eles próprios são sinal que tem fome e conforme as vezes que mamam o corpo produz leite consoante as necessidades doa bebes. A bomba sim, também ajuda, pois se tentar retirar leite ou estimular com a bomba vai produzir mais leite. Não desista mamã, todas nos somos capazes de alimentar os nossos bebes com o nosso leitinho. Tudo de bom.

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

a densidade da mama por vezes nos engana. Tb andei umas semanas com a mama mais mole, mas como o bebe está a ganhar peso, não me preocupei. Nesta semana eles estão a encher mais rápido. São fases, se quer amamentar exclusivamente acho que não é necessário o biberão, a não ser que ele não esteja a ganhar peso e não consiga colocá-lo para mamar mais.

Por vezes eles ficam “pendurados” na mama e as mamas já acham que não há leite suficiente ou que é muito cansativo e deve ter algo errado, mas também são fases.. pelo menos é o que posso concluir após o segundo filho.

Outra coisa que na minha experiência pude reparar é que estimular muito com a máquina seja para aumentar a produção por “achar” que não tem leite (coloquei entre aspas pois há casos que pode ser recomendável) ou para esvaziar um pouco pode não ser bom. Dessa vez optei por não usar a bomba e deixar apenas o bebe determinar a demanda. Resultado, por vezes o bebe mama mais tempo para aumentar a produção para as próximas fases mas raramente estou com as mamas a doer.

É necessário paciência e tranquilidade para isso..

joanaturismob -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Obrigada pelos conselhos mamãs, na segunda-feira já irei saber o peso dele! Entretanto irei continuar a dar peito!
Um beijinho a todas!

Butterfly.254ever -
Offline
Desde 20 Nov 2017

joanaturismob escreveu:
Obrigada pelos conselhos mamãs, na segunda-feira já irei saber o peso dele! Entretanto irei continuar a dar peito!
Um beijinho a todas!

A minha Ariel faz hoje 4 semanas... teve uma altura que mamava durante so 5 min e queria mama de hora em hora entendi q foi so um pico de crescimento, e eu notava q o peito n enchia tanto... mas fui pesar ela no cs e vi que continuava a aumentar bem d peso e faz imenso xixi portanto leite tenho e alimenta senão ela berrava no peito e n acalmava... como ja disseram de mama sempre q ela quer.... 🙏🏻❤️

Tentante 😍
Positivo a 11/5 mas perdi a 17/5 😭
Positivo a 14/7

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Joana , já aqui disseram bons e essenciais conselhos.
TODAS NÓS ficamos assim com as maminhas , tipo saquinhos, após se dar a primeira fase da amamentação ( após a subida do leite) e isso não quer dizer q tenha pouco leite.
Na farmácia há uma coisa que pode comprar para tomar que é o promil, psicológico ou não, aquilo resulta! Compre e beba. E beba água, chá ( funcho é mt bom)
Mesmo q ela mame 5 min pode ficar satisfeita, sem problemas!
Felicidades

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

A farmácia nao percebe grande coisa de amamentacao, até porque eles vendem suplemento e nao vendem leite materno... Quando a amamentacao está estabelecida a mama nao enche tanto, enche só o suficiente. Quando os bebés nascem as mamas ficam muito cheias, depois o corpo aprende qual é a quantidade necessária e nao há necessidade de encher muito, enche só o suficiente. E algumas maes amamentam mais de um lado do que outro, ou os bebés tem um lado preferido, até há quem amamente em exclusivo só de 1 lado. Por isso mesmo que uma encha mais que a outra nao há problema. É continuar a dar as duas.