Amamentação.. outra vez! | De Mãe para Mãe

Amamentação.. outra vez!

Responda
9 mensagens
na-net -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Preciso mesmo da vossa opinião porque já não sei o que fazer.

O Guilherme sofre de cólicas desde que nasceu. Tem sido amamentado exclusivamente ao peito até há duas semanas. Há duas semanas, num pico de crescimento introduzimos o Nidina HA que lhe damos esporadicamente e à noite antes de dormir. Eu já deixei de comer tudo e mais alguma coisa que lhe possa provocar cólicas desde o início, sem que isso tenha ajudado alguma coisa. Ele faz muitos gases.
Desde o início que ele tem má pega na mama. Cisma de mamar apenas no bico e não há nada que eu faça que mude isso. Abro-lhe a boca, meto-lhe a auréloa la dentro, mas em duas sugadelas ele desliza novamente até ao bico. Isto é sistemático e eu tento até ele ficar chateado. Tentei até que desisti. Em resultado disto a cada mamada lá vai mais uma barrigada de ar para ele digerir e, por conseguinte, mais cólicas. Até me custa ouvi-lo a engolir o ar.. faz mesmo barulho a chegar ao estômago dele.. ronca e tudo lá dentro.

No biberão ele pega normalmente e noto que não engole ar daquela forma. Hoje durante a tarde esteve novamente aflito de gases e notei que me rejeitou a mama em duas mamadas seguidas. Meto-lha na boca e ele berra que se farta. Também não quis o biberão e acabou por comer somente quando estava com uma fome descomunal ao fim de várias horas.

Já pensei tirar o meu leite e dar-lho no biberão, mas como come de duas em duas horas, na maioria das vezes não tenho tempo para tirar o leite para lhe dar na mamada seguinte.. entre arrotar, trocar fralda, brincar e adormecer.. raramente dá.

Não sei mais o que pensar ou o que fazer. Gosto de o amamentar e queria continuar até ir trabalhar, estou a tomar o promil e tudo, porque senti que estava a ficar com pouco leite, mas às vezes sinto que se lhe desse apenas o LA no biberão que seria melhor para ele...

O que fariam no meu lugar?
Bjinhos

Sobre na-net

O Guilherme já chegou ♂ Espertalhão (08/01/2011)
O meu pedacinho de céu! Espertalhão
Madrinha da anita31 e da Um bebé Espertalhão Grande abraço
As coisinhas do Gui: http://demaeparamae.pt/forum/coisinhas-guilherme-d

pipinhana -
Offline
Desde 15 Jul 2010

olá, o meu menino tambem nao pega em condiçoes na mama e aí resolvi comprar os bicos de silicone e ele pega bem...
é uma questao de tentar, antes de lhe dar só mesmo LA...
ou entao tire o leite com a bomba, pode ate tirar mais e dar um pouco e guardar o outro...
esero ter ajudado...
bjim

Sobre pipinhana

Rodrigo és o amor da mamã... Amo-te muito meu anjo!
Afilhada da teresa_santos e susanaffereira... e Madrinha da apsilva, aclaudinhareis e ´star28

Desde 15 Dez 2010

Bemmmm, podes é tirar o teu leite com uma bomba e dar-lhe o teu leite. Ele ja esperimentou o biberon agora pronto é dificil.

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Como eu te compreendo......
Ás vezes dá mesmo vontade de acabar com tudo... e pronto... Eu tambem tenho passado pelas minhas dificuldades..mas sou mais teimosa que ele!!!!
Tem calma.. exeprimenta a tirar com a bomba e oferece-lhe no biberão, não desistas já...

Dutch -
Offline
Desde 09 Fev 2011

Se tens leite não desistas para lhe dar apenas LA, tira com a bomba e dá-lhe. Eu tenho feito isso desde o nascimento do meu filho e no início é difícil e cansativo mas torna-se cada vez mais fácil e eles começam também a mamar com menos frequência. São muitas as vantagens do leite materno, se puderes não deixes de lho dar.

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

Antes de partir para o biberon tenta os mamilos de silicone, não sendo pratico sempre é mais pratico q andar sempre a tirar leite com a bomba para dar no biberon, enquanto ele espera com fome.
Depois se ele mamar bem com os mamilos vai tirando aos pouco para fazer a transição para a mam
A minha quando nesceu eu nao tinha mamilos e usei mamilos dde silicone 3 semanas mas aquilo nao era muito pratico andar sempre com os mamilos atras, sempre a esterilizar, etc e então a partir das 3 semanas comecei a dar directamente, foi preciso insistir muito e ela enerva-se ás x e eu tb, claro ma seu ia limpando a boca dela e a mama para não escorregar e lá conseguimos.
Hoje tem 3 meses e mama, digamos que bem, mas qd não mama bem é mais birra de sono e afins.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

na-net -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Eu tenho bons bicos, acho que não preciso dos bicos de silicone. Experimentei-os uma vez quando tinha fissuras nos mamilos na altura da subida do leite para ver se me doía menos, mas achei aquilo tão mole e o Gui estranhou tanto que preferi que ele mamasse directamente no mamilo. Acabei até por dá-los porque os achei muito desconfortáveis...

O problema da má pega é mesmo porque ele engole muito ar. Não tem a ver com a fisionomia da mama. Ele é que é preguiçoso. Faz uma boquinha pequenina para mamar, agarra só no mamilo e depois espirra leite por todo o lado, está sempre a pegar e a largar, entala-se, e engole bolhas de ar enormes..

Tou a ver que a única solução é mesmo tirar com a bomba... só que isso está a ser muito complicado para mim Triste

Sobre na-net

O Guilherme já chegou ♂ Espertalhão (08/01/2011)
O meu pedacinho de céu! Espertalhão
Madrinha da anita31 e da Um bebé Espertalhão Grande abraço
As coisinhas do Gui: http://demaeparamae.pt/forum/coisinhas-guilherme-d

Desde 02 Jul 2009

contacta imediatamente uma conselheira do mamar ao peito ou do sos amamentaçao, e ate la n des complementos muito menos no biberao, nos picos d crescimento e normal solicitarem mais vezes o peito e so assim consegues aumentar a produçao, ao dares LA a tua produçao n aumenta e correr serios riscos d um desmame precoce, se fosse a ti ia ao cantinho d amamentaçao ou liga pra uma conselheira d amamentaçao pra te orientar correctamente e te ajudar a corrigir a pega...bjinhs e força ta! n desistas! amamenta!

raquelportugal -
Offline
Desde 12 Mar 2010

olá, a minha filha também acumula bastantes gases e pega bastante bem na mama. É mesmo do intestino deles... Também deixei de comer quase tudo e nao me valeu de nada. Ouço mesmo os gases a formarem.se eqto ela tá a comer! A médica aconselhou.me a comer dd tudo pois nao ajudou...e se ele por vezes nao pega nem na mama nem biberon é pq talvez n tenha fome e chora pq tem dores. A bela da massagem ajuda . Vai tentando fazer qdo ele deixa. Tambem me apetece desistir da mama várias vezes, mas penso no bem q lhe faz o meu leitinho e além disso as cólicas vão piorar. Tentei um dia dar-lhe só leite em pó mas o comportamento dela foi igual. É ter paciência. Nao desistas. Tira c a bomba. Bj

Raquel