Alternativas aos pensos comuns | De Mãe para Mãe

Alternativas aos pensos comuns

Responda
12 mensagens
Tay02 -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Olá mamães, eu agora tenho estado a investigar outras alternativas melhores para o meio ambiente, sou depende dos pensos comuns para o período, já ouvi falar do copo menstrual mas não me sinto à vontade com tal coisa, ainda mais porque tenho muito fluxo nos primeiros dois dias. Estive a ver os pensos de pano, daqueles que da para lavar e reutilizar novamente, mas não me passa muita confiança. Alguém que tenha mais experiência, que possa aconselhar?

Desde 24 Maio 2017

Sendo assim o ideal é fazer como antigamente. Panos, fraldas de pano...

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Realmente acho que o copo menstrual é mesmo o mais amigo do ambiente...

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Tem vários tamanhos de copo e é uma alternativa muito boa, é só tirar, despejar, passar por água e voltar a por, com a diferença em relação aos tampões que se pode usar por mais horas seguidas. Além disso não se sente e é fácil tirar e por. E tem uma duração de vida de 10 anos! Além disso é feito com material cirúrgico não causador de alergias.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Eu tenho um copo menstrual mas prefiro os tampões de tecido. Uso pensos e esses tampões e nos dias normais pensos finos de tecido também. Gosto das marcas imsevimse e Charlie Banana, comprei uns quantos das duas marcas e são muito confortáveis, e duram e duram.... Também para poupar e ser mais ecológico, não sei se já usa, mas toalhetes reutilizáveis para limpar a cara. E também pode usar um "Oriculi" como alternativa aos cotonetes ou então cotonetes biodegradáveis.

I_RD -
Offline
Desde 23 Ago 2019

Concordo também que o copo é a melhor opção. Inicialmente também estava um bocadinho receosa de não me dar bem "com tal coisa" mas pesquisei bastante, li não sei quantas reviews e acabei por optar por um da lunette. Há inúmeras opções hoje em dia com copos de diferentes tamanhos e para maior e menor fluxo, e também agora uns que não é preciso tirar para esvaziar.
A minha adaptação não foi imediata e inicialmente punha também pensos diários para extra segurança, mas fui persistindo e agora não voltava atrás.

Mãe do gugas -
Offline
Desde 04 Mar 2019

Boa tarde, tem está solução mais amiga do ambiente, julgo que estás sejam mais indicadas para pós parto mas é caso de pesquisar
Espero ter ajudado

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

O colo é mesmo o melhor. A adaptação é difícil para muitas mulheres, mas acho que devia tentar.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

MisaL escreveu:
O colo é mesmo o melhor. A adaptação é difícil para muitas mulheres, mas acho que devia tentar.

O copo

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

O copo é mesmo muito bom, principalmente para quem tem muito fluxo.

Eu passei a usar o copo, pois logo a seguir a colocar o diu, o meu fluxo aumentou muuuuito (não havia tampões e pensos que me salvassem). Com o copo acabaram-se as fugas (troco uma vez por dia), as primeiras utilizações são estranhas, mas depois logo apanhamos o jeito.

Tay02 -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Estou um bocado receosa com isso do copo, não me sinto completamente a vontade. Sei que é o mais amigo do ambiente mas fico sempre com o pé atrás. E quanto as cólicas, já ouvi muitas mulheres a se queixar que sofreram muito com as cólicas e ate com o vácuo que o copo faz. Fico bue receosa

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não tenho menstruação é por isso não é questão que se me coloque, mas é impossível que o copo provoque cólicas, fisiologicamente não faz sentido. Quanto a pensos de tecido reutilizáveis, há que contar com a água e energia gasta para os lavar. Boas decisões.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?