Alteração na tiróide | De Mãe para Mãe

Alteração na tiróide

Responda
3 mensagens
raquelsofia26 -
Offline
Desde 07 Nov 2015

Boa tarde, tenho um menino com 17 meses em que nos últimos 4 meses só cresceu 1,2cm, a pediatra achou estranho e mandou fazer análise, análise essas que deram uma pequenina alteração na tiróide, pelo que percebi será por isso que terá algum atraso de crescimento, mas neste momento a ansiedade está a tomar conta de mim e o medo está a apoderar se. Tenho tanto medo mamas alguém já passou por isto e que me possa tranquilizar um bocadinho? Quais os tratamentos? O que aconteceu?
De lembrar que o menino nasceu as 38 semanas de urgência por ter restrição de crescimento com 44cm e 1,835kg
Neste momento tem 17 meses 68cm e quase 8 kg. A nível de desenvolvimento está óptimo, já anda diz 3 ou 4 palavras

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Com 68cm e 17 meses é mesmo muito pequenino, a pediatra nunca disse nada sobre isso?
Não consigo ajudar, mas certamente que com o devido acompanhamento tudo se resolverá. Existe medicação específica para a tiróide, assim como pode ser necessário receber hormona do crescimento. No seu lugar, pediria para ser encaminhada para uma consulta de endocrinologia ou outra especialidade adequada num hospital pediátrico de referência.

raquelsofia26 -
Offline
Desde 07 Nov 2015

Sim em princípio será isso, tomar hormonas de crescimento. A pediatra já fez o pedido para a endocrinologia para o hospital da Estefânia, mas devido á situação do país está bastante demorado. Obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?