Alteração na alimentação / ideias precisam-se | De Mãe para Mãe

Alteração na alimentação / ideias precisam-se

Responda
9 mensagens
Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mãmãs, a minha pequena há 2 semana que não toca no biberão. O leite artificial só pelo cheiro ela já mandava para trás, tentava fazer pápá com o leite e dava-lhe vómitos... Como estava quase com 12 meses iniciei o leite de vaca. Quanto ao biberão continua a recusar, no copo bebe um bocadinho mas é mais o que vai para o chão pois ela não sabe beber no copo. Já comprei os copos de transição que não quer, palhinha não sabe e nem quer meter na boca... Conclusão, resta-me dar-lhe o leite de vaca na pápa que é a unica forma de o inserir na alimentação. Acontece que antes lhe dava leitinho no biberão duas vezes por dia (de manhã e à noite) e por isso agora substitui por duas pápas por dia, uma de manhã e outra à noite antes de ir para a cama. Acham que duas por dia é muita pápa? Eu começo a achar que sim mas só uma não é pouco leite? Dou-lhe dois iogurtes por dia também, acham muito? Estou completamente baralhada. Ela come sempre a mesma coisa, qualquer dia não pode ver pápa nem iogurte à frente que enjoa... Ajudem-me.

Sobre Dani LS

Daniela

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Duas papas por dia acho excessivo, é muito calórico. Se ela não gosta de leite, e uma vez que estás a começar a fase da alimentação familiar, então não lho dês. Há imensa gente que é intolerante à lactose e é perfeitamente saudável sem beber leite. Podes substituir os nutrientes do leite por outros alimentos que ela vai começar a comer regularmente. Deixo-te aqui um link que podes consultar. Cá em casa o leite de vaca é só para as meias de leite, e nem sequer é todos os dias Sorriso Para lacticínios temos iogurtes e queijo e manteiga nas torradas do fim de semana. Mas comemos muitos vegetais de folhas escuras, frango, linhaça, lentilhas, ovos... tudo isto, entre outros, são exemplos de alimentos cujos nutrientes podem substituir o leite. Sorriso

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

amfr escreveu:
Olá! Duas papas por dia acho excessivo, é muito calórico. Se ela não gosta de leite, e uma vez que estás a começar a fase da alimentação familiar, então não lho dês. Há imensa gente que é intolerante à lactose e é perfeitamente saudável sem beber leite. Podes substituir os nutrientes do leite por outros alimentos que ela vai começar a comer regularmente. Deixo-te aqui um link que podes consultar. Cá em casa o leite de vaca é só para as meias de leite, e nem sequer é todos os dias Para lacticínios temos iogurtes e queijo e manteiga nas torradas do fim de semana. Mas comemos muitos vegetais de folhas escuras, frango, linhaça, lentilhas, ovos... tudo isto, entre outros, são exemplos de alimentos cujos nutrientes podem substituir o leite.

Mama Amfr, qual o link?
Também gostava de o consultar. Sorriso

obg

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012
Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mãmãs o problema é que ela ao pequeno almoço bebia o leitinho, almoço sopinha, 2prato e fruta, lanche era pápa ou um iogurte, a noite sopa outra vez e antes de dormir leitinho. A minha questao é: o que lhe posso dar agora ao pequeno almoço e antes de dormir?

Sobre Dani LS

Daniela

mãe carla -
Offline
Desde 29 Maio 2010

ao pequeno almoço pode na mesma dar a papa, antes de dormir experimente uma peça de fruta ou um iogurte, ou então nada, dependendo da hora do jantar

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Se nao lhe dou nada a rapariga desaparece lol tem 12 meses e pesa 8kg e pouco. Obrigada na mesma

Sobre Dani LS

Daniela

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Oh mulher... O meu filho passou mais de um ano com 12 kg, só agora é que tem 13 kg e farta-se de beber leite!!! Piscar o olho E de comer! Não stresses muito com isso do leite, tens as alternativas na alimentação e se fôr pelo aspecto psicológico do miminho antes do ir dormir, porque pela nutrição podes dar iogurte, tens as alternativas vegetais, podendo evitar o de soja, que é mais propenso a causar alergias e a soja muitas vezes não é tão saudável como se pensa. Mas e ela recusa o de vaca no biberão também, ou é só nos recipientes de transição?

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

amfr escreveu:
Oh mulher... O meu filho passou mais de um ano com 12 kg, só agora é que tem 13 kg e farta-se de beber leite!!! E de comer! Não stresses muito com isso do leite, tens as alternativas na alimentação e se fôr pelo aspecto psicológico do miminho antes do ir dormir, porque pela nutrição podes dar iogurte, tens as alternativas vegetais, podendo evitar o de soja, que é mais propenso a causar alergias e a soja muitas vezes não é tão saudável como se pensa. Mas e ela recusa o de vaca no biberão também, ou é só nos recipientes de transição?

Ela rejeita o leite em todos os recipientes, seja biberão, copo dos nossos, copo de transição.... tudo. So lhe dou leite na pápa.

Sobre Dani LS

Daniela

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?