Alimentação da mamã e amamentação - alimentos que ajudam e alimentos que prejudicam as cólicas | De Mãe para Mãe

Alimentação da mamã e amamentação - alimentos que ajudam e alimentos que prejudicam as cólicas

Responda
8 mensagens
aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Olá mamãs, tenho andado a ver o que posso ou não posso comer durante a amamentação. Antes não sabia que por exemplo o chocolate e as ervilhas causam mais cólicas e andei a comer isso, depois reparei que o meu bebé andou com algum desconforto e agora ando a pesquisar sobre o tema.

Podem partilhar as vossas listas de alimentos que ajudam ou prejudicam? Obrigada!

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

.

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

No meu caso, foi a água da torneira (moro no Algarve) e o leite. Passei a beber água engarrafada e leite sem lactose e a minha bebé ficou quase sem cólicas e certinha como um relógio na hora de mudar a fralda.

Lili79 -
Offline
Desde 12 Dez 2016

Olhe ainda amamento a minha filha de 22 meses e sempre fiz uma alimentação normal e a minha filha nunca teve cólicas, ou tive sorte ou então uma coisa não está ligada à outra.

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Embora no curso de preparação para o parto sempre me tenham dito que não existem alimentos que à partida causem cólicas, eu no meio do desespero, cheguei a comer só arroz branco com bife de frango grelhado. O facto é que nem assim as cólicas acalmaram e ainda "levei na cabeça" de duas CAM pois não estava a fazer-me nada bem.
Coma um pouco de tudo, sem exageros, e só se notar uma correlação directa entre a ingestão de um alimento e uma crise de cólicas retirar esse alimento. Se se for basear nas experiências de toda a gente acaba por não comer nada.

Beijinhos e boa sorte.

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Se formos a "deixar" de comer tudo o que dizem que traz cólicas, não vamos poder comer nada. Há bebes que se dão mal com certas coisas, mas isso é específico do bebe! A pediatra do meu explicou que as cólicas são devido a imaturidade do intestino e sistema digestivo do bebe. Na última consulta aonde o meu bebe engordou 1.5 kg ela explicou que com esses aumentos de peso ( se formos ver a percentagem é enorme) é normal que o sistema digestivo tenha problemas.
O meu filho desde que nasceu tinha cólicas horríveis, de acordar aos berros, de estar a dormir e sempre a gemer, nem imagina o que chorei. As cólicas só pararam uma semana depois de tomar o infacalm, e desde então nunca mais teve cólicas!

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

O pediatra só me proibiu o café, de resto disse que podia comer de tudo (com moderação, claro). Felizmente a miúda nunca teve grandes problemas com cólicas, tirando um dia ou outro que teve um cocó mais difícil. De resto é sempre um cocó a cada mamada. Agora é que começou a ser menos, mas ainda assim são vários ao dia.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Se aquilo que nós comemos influenciasse as cólicas dos bebés, os bebés alimentados com leite artificial não teriam cólicas Sorriso

Eu sempre comi de tudo e os meus filhos nunca tiveram cólicas (eu acho que depende mesmo de criança para criança).. só tive cuidado com as horas dos estimulantes (café, chocolate, etc): se contarmos com 2 a 4 horas de digestão não convém ingerir muito depois das 14h para não "sair" nas mamadas da tarde/noite...

A única coisa que o pediatra me disse para evitar foi o leite de vaca uma vez que há vestigios de proteina do leite excretada no leite materno e devemos adiar ao maximo o contacto dos bebes com a proteina do leite de vaca (não esquecendo que as papas lacteas e LA podem conter vestigios de proteina do leite de vaca).
De resto, aquilo que nós comemos altera o sabor do leite o que facilita a introdução dos alimentos por ja terem tido contacto com os diferentes sabores Sorriso