Alimentação bebé 8 meses | De Mãe para Mãe

Alimentação bebé 8 meses

Responda
5 mensagens
E_mi -
Offline
Desde 20 Jul 2021

Olá mães, que tipo de refeições fazem para os vossos bebés com 8 mesitos? é só sopinha (depois misturam a carne ou o peixe) e fruta ou já dão tipo arroz e assim?

Têm sugestões de receitas de sopas.. eu estou sempre a variar nos legumes e faço sempre 4 (1 de cada grupo) mas sei lá.. vemos na net tantas receitas xpto para os bebés que acho que estou aqui a falhar em alguma coisa.

Outra dúvida.. o meu jeitoso para comer fruta é um ai jesus.. sabem se apartir dos 8 meses já posso dar iogurte e misturar a fruta?

Obrigada!!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Pode dar iogurte apartir dos 6 meses, de preferëncia iogurte natural gordo (se conseguir encontrar), de adulto.
Em relaçäo ao tipo de alimentos, pode dar praticamente tudo, desde que seja adequado ao bebé.
Por exemplo, imagine que ao jantar faz uma pescada cozida com batatas e bróculos. Näo adicione sal ä ägua da cozedura, e pode oferecer ao bebé. Se näo se sentir ä vontade para dar os alimentos inteiros, esmague tudo com um garfo e regue com um fio de azeite. Pode ainda juntar especiarias.
Pode fazer isto com diversas refeiçöes, tudo depende do que comem aí em casa.

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Eu dou iogurte natural, dos adultos, sem açúcares, desde os 6 meses. É muito bom para a flora intestinal. O meu não adora, é um sabor um pouco ácido, por isso dou com fruta.
A sopa já deixou de ser só legumes há algum tempo. O que faço é um puré com legumes, proteína e alguma fonte de hidratos. Por exemplo, jardineira de coelho (batata, cenoura, ervilhas e coelho), peixe com grão (faço com tomate e salsa e courgete, grão e peixe), farinha de pau de frango (adiciono legumes, para não ser só mandioca com carne), pescada cozida com bimi e batata e cenoura, frango com massa ou arroz (pouca massa/arroz) etc. Ou seja, aproximo a comida dele de pratos normais, sem sal nem grandes condimentos (o meu ainda não tolera bem sabores muito fortes), e trituro para ficar em puré. Já come quase todo o tipo de carnes (só não dei pato e porco ainda, do que me ocorre) e legumes. Fruta come de tudo menos abacaxi e frutos vermelhos, que ainda não dei também. E para o estimular a mastigar, vou dando da nossa comida (grãos de arroz, massa, pão, etc), aos pedaços pequenos.
Também lhe faço panquecas e bolinhos. Se quiser que deixe as receitas, diga, que partilho com gosto.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu comecei a dar iogurte natural normal de adulto (marcas brancas) desde os 7 meses.
Hoje em dia sao os que comem e adoram.
Em portugal pode encontrar no Lidl, uns potes de cartao, que dizem BIO. Nao sao caros e sao feitos com leite gordo. Têm apenas uns 3 ingredientes.
Depois, os do Pingo Doce também sao bons a nível de ingredientes.

E_mi -
Offline
Desde 20 Jul 2021

Obrigada a todas pelas dicas. Entretanto ficámos todos doentes cá em casa e não tem sido fácil.
No próximo lanche já lhe vou dar o iogurte natural para ver como corre. Anotski85 muito obrigada pelas sugestões. Já é uma princípio para eu não dar só sopas..