algumas dúvidas de recente mamã | De Mãe para Mãe

algumas dúvidas de recente mamã

Responda
4 mensagens
PICAX -
Offline
Desde 11 Fev 2007

Olá, será que me podem tirar umsa duvidazitas?
- Quando é que as mamãs deixaram de sangrar?
- marcaram a vossa consulta para 6 semanas após o parto? que fazem nessa consulta?
- os 1ºs cocós da minha bebé estão a ser em pouca quantidade e muito amarelos e um pouco aguados (se bem que hoje já está mais espessso), é normal?
- durante quanto tempo andaram com a cinta ou a faixa pós-parto?
- quando começaram a extrair leite? em que horário o fazem ou é mais aconselhado?

beijinhos a todas.....
a minha Luana fez hoje uma semaninha Sorriso

patricia dove -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Espero tambem respostas as estas perguntas.
Fui mãe a 3 semanas e tenho as mesmas duvidas que tu.

Beijinhos

Patricia e João Pedro

" O meu anjo na terra "

Madrinha do Samuel ( Mama Carina Laino )

peixe-voador -
Offline
Desde 07 Ago 2008

OLá
Parabéns às duas.

Vamos ver se me lembro.

Eu não tive parto normal, mas cesáriana. A mim foi feita uma limpeza interna e sangrei menos, menos assim ainda foi para aí um mês. Segundo ouvi dizer é mais ou menos por ai (mais semana menos semana). Tive uma consulta um mês depois do parto. Para ver pontos (onde quer que sejam), e fazer uma espécie de toque para ver se o utero foi ao sítio.

Cocós moles (mais ou menos líquidos e/ou espesos) e amarelos - Normal nos recém nascidos (é do leite).

Nem todos os médicos e terapeutas gostam da cinta. Há quem diga que é pior. Eu tive de usar por causa da cesáriana e dos pontos mas foi no máx duas semanas.

No leite é que não posso ajudar tanto. Sei que podes tirar quando quiseres, mas tens de ter cuidado para não tirar leite às refeições do bebé.
O leite vai mudando com o tempo para se adaptar Às necessidades do bebé. Não vale a pena congelar por meses, porque daqui uns tempos já não tem as propriedades que eles precisam.

Espero ter ajudado. Muitos beijinhos e parabéns

Peixe-voador

NSilva -
Offline
Desde 08 Ago 2007

1º fiz cesariana e foram quase quinze dias a sangrar, ate ficar mesmo sem nada no penso.. mas isso é relativo um mes pode acontecer e ser normal.
2º nessa consulta eu fiz uma citologia e uma coloscopia ( nao necessario) mas a medica tem esse equipamento e fez tb, e pediu-me para fazer uma ecografia pelvica e com sonda vaginal ( para ver se o utero estava a regredir e se estava tudo bem)
3º o coco do bebe vai variando, mais aguado , com granulados, nesta fase de so leite é muito normal ser assim mais amarelo e aguado, tb vai depender do que comes, porque uma bela sopa de espinafres e o teu bebe faz coco mais verde se tiveres a dar peito, assim foi comigo Sorriso diarreia será notorio, ou sangue nas fezes é mau..ate la nao te preocupes, mas amarelo, laranja etc mais liquido mas granulado , mas espesso nao importa... controla a chamada moleirinha do bebe, nao pode estar com uma cova para dentro acentuada, será desidrataçao .. e sinal ida ao médico.. pois diarreia desidrata um bebe, mas tudo analisando com serenidade e bom senso, em caso de duvida mostra a fralda a alguma amiga ja mae, mae, sogra etc se nao te sentires segura na tua analise Sorriso
4º a faixa depende muito de cada uma das gravidas, se recuperas rapido usas menos, se fores mais desleixada como eu fui usei so 2 meses e as vezes Triste ... nao tens data certa, tenta usar ate sentires que faz algum bem para ti, ainda hoje com 6 meses eu uso as vezes, quando quero ver mais milagres em mim ehehe
5º comecei a tirar leite desde cedo, no inicio quando elas nao mamam todo o leite do peito para nao criar caroços tive de usar a bomba, comedidamente para nao produzir mais e mais, depois sempre que a ines adormecia e tinha o peito a rebentar , tirava leite e dava-lhe num biberon ( assim ela tb aprendia a beber em biberon podia ter alguma emergencia e ter de deixa-la) retirei dois biberons de leite e congelei para quando for necessário e como nunca usava ia renovando sempre o leite do peito congelado ... terás de te conhecer para gerir isso.. nao ha hora certa, ha é necessidade Sorriso
beijos espero ter ajudado

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...FELICIDADES A TODAS AS MAMAS RECENTES .... ANAPAULA, NUSRAT :)))) e DIANA ... os vossos bebes esao lindossss ... desejo tudo de bom para eles como para a Ines Sorriso

Sobre NSilva

Natacha e Ines ( nascida a 10 de Maio )...