alguma mama k tenha feito cirurgia de redução mamaria?? | De Mãe para Mãe

alguma mama k tenha feito cirurgia de redução mamaria??

Responda
5 mensagens
sereiazinha -
Offline
Desde 17 Mar 2008

olá a todas!!! a cerca de 5 anos fui submetida a uma cirurgia de redução mamaria e neste momento estou gravida de quase 33 semanas e começo a questionar-me se conseguirei produzir leite e consequentemente dar de mamar ao meu filho!!! será possível?
desde já agradeço a k me poder tranquilizar e esclarecer nesta duvida!
bjs

o meu tesouro ja chegou e e lindo...
agora de novo a espera de uma outra estrelinha...

Xanita78 -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Ola minha krida! Eu fui! O k te posso dizer é k tudo depende do trabalho k o medico em questão tenha feito! Se for um profissional decente vais poder amamentar sem qualquer problema, senão podes esquecer! No meu caso especifico o medico devia ser azeiteiro, e não me deixou as glandulas necessarias para amamentar, eu seja, eu produzi leite, mas não chegou, nem lá perto para amamentar a minha filha. experimentei varias vezes tirar o leite para o biberon e o maximo k saia era 30ml!!! Por isso, com 4 dias de idade já dava LA à minha filha, hoje ela tem 4 meses e meio e ainda lhe ofereço a mama, mas deita só duas gotitas, mas eu jurei a mim mesma k mesmo sendo pouco, enquanto deitar eu vou oferecer sempre! Posso dizer-te k por exemplo na mama direita só tenho um dakeles canais onde passa o leite e k agora nao me lembro do nome! Mas não stresses com isso, nao faças como eu k tinha tanta vontade de amamentar em exclusivo k chorei baba e ranho qdo tive de dar o LA à menina! Mtas mamas não foram operadas como nós e tb têm de dar outro leite aos filhotes, mto mais do k possas imaginar, por isso se for necessario dares LA ao teu bebé, aceita isso sem stress! Qualquer duvida k tenhas dispoe!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Bebezocca -
Offline
Desde 08 Mar 2010

eu tb fiz, a minha filha tem 3 semanas e já bebe só LA. CONSEGUI TIRAR 30 DE CADA. nao te aborreças com isso. compra um bom leite e proto. eu uso o s 26 e gosto mt, nunca teve colicas. tentar dar sim mas nao penses mt nisso.

Sobre Bebezocca

DPP: 09/11/2010
Afilhada da _Mia_ e da Sandra 79
Madrinha da _Mia_ e da Andreia 36 e da Docemãe

A princesa Madalena já nasceu, dia 9 de Novembro com 3520 e 50 cm.

butt3rfly -
Offline
Desde 10 Jun 2010

eu tbm fix uma reduçao mamaria a 2 anos e o meu operador na altura dixe-me k poderia dar de mamar normalmente mas a verdade é k ate agora n notei nehuma alteraxao nas minhas mamas nem tao maiores nem nd apenas os mamilos bastante mais escuros... tbm me kestiono mt sobre se poderei da ou nao mama ao meu bebe mas n sei tou gravida de kase 30semanas falta so 1 dia hehehe

Sobre butt3rfly

Positivo: 12-06-2010
DPP: 14-02-2011
Ceseriana marcada para: 31-01-2011
Apaixonado vou ter um vasco Apaixonado
****5****10****15****20****25****30****35* Apaixonado **40

carolininha -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Olá
Eu também fiz redução mamária e o medico avisou-me logo que poderia não ter leite.
Mas não entres já em stress, porque depende de como a cirurgia foi feita, ou seja, se os canais ficaram todos ligados teras leite, a não ser que já não tivesses mesmo, mas se os canais não ficaram ligados, o que acontece a maior parte das vezes, aí sim, será impossivel teres leite, pois mesmo que tenhas a subida do leite ele não terá por onde passar para sair, pois tem os canais interrompidos.
Se andares no curso de preparação para o parto podes fazer essa pergunta. Na altura eu fiz e eles explicaram-me direitinho.

Beijinhos e tudo de bom