Alguém a tomar Aldomet? | De Mãe para Mãe

Alguém a tomar Aldomet?

Responda
21 mensagens
Ouska -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá a todas.
Há alguém que esteja a tomar ou já tenha tomado Aldomet (metildopa) para baixar a tensão arterial? Se sim, a tensão baixou logo no início da toma? Já estou a tomar há dois dias e a tensão continua sem baixar.

n@dia -
Offline
Desde 21 Out 2011

Eu tb tive tensão alta e tive de estar internada, tomei aldomet e baixou a tensão mas passei a comer a comida quase sem sal nenhum até a minha filha nascer..

Sobre n@dia

*18/07/2012 nasceu a coisa mais boa das nossas vidas, a nossa filhota Carolina*

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

eu fiz uma pre eclampia e na recta final tomava de 6 em 6 h 500mg, tive de acertar a medicação muitas vezes porque a tensão nao cedia...

Ouska -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Eu (para já) não tenho pré-eclampsia, só mesmo hipertensão, os valores costumam estar mais ou menos 150-100. Só estou a tomar 250mg por dia, se calhar terei mesmo que aumentar a dose. Ah, e sim, boa ideia a de tirar o sal, embora não consuma muito. Pensei que mesmo com pouca dosagem que acabasse por baixar um pouco, mas parece que não faz nada!

Filipa N13 -
Offline
Desde 12 Mar 2012

OLÁ!!!
Sou hipertensa e tomo Aldomet, 250mg é uma dosagem muito fraca, aumenta para 500mg, toma 1 de manhã ao acordar e outro á noite.
Na gravidez fui acompanhada por um cardiologista, ele explicou-me que um hipertenso tem de ser "médico de si próprio", ir medindo a tensão arterial e ir controlando, baixando ou elevando a dose de medicação se assim for necessário. Durante a gravidez podes tomar até 3gr de aldomet por dia! Por isso não tenhas medo de aumentar a dose para 500mg, é seguro! Piscar o olho
Beijinhos e que corra tudo bem! Se precisares de mais alguma informação manda-me mensagem privada!

Lutadora78 -
Offline
Desde 12 Out 2012

Ola tb sou hipertensa e tb estou a tomar o aldomet 500mg comecei a tomar 3 por dia mas fui ajustando (segundo ordens do médico cardiologista), hoje tomo apenas um de manha, mas se achar que vai estar muito alta falo com a medica pra tomar mais um ou 2...

Penso que ao efeito axo que demora a fazer efeito mas sem certeza.. tenta reduzir o sal como uma menina disse...

Bjs e qaue desça a tensao rapidamente

Filipa_12 -
Offline
Desde 31 Ago 2012

Olá, neste momento estou a tomar 3 por dia de aldomet 250, e mesmo assim as vezes a tensao anda acima de 9, e a baixa o médico explicou que nao pode passar dos 9. Fico assustada e espero que corra tudo bem, pois quero muito ter o meu bebé. Na alimentaçao tenho cuidado, e vou começar a fazer umas caminhadas de 30 minutos.

Ouska -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá a todas. Já agora aproveito para dizer que, devido à tensão alta fui internada no dia seguinte a ter escrito este primeiro post. Depois a tensão estabilizou mas estava a fazer pré eclampsia e portanto uma semana depois induziram-me o parto e correu tudo bem. Ele nasceu às 37 semanas e já está aqui no meu colo quase com um mês. O meu conselho é manter vigilância cerrada no caso de tensão alta... eu nunca tinha tido problemas relacionados com isso e depois do parto ficou tudo bem outra vez!

Filipa_12 -
Offline
Desde 31 Ago 2012

Ainda bem que correu tudo bem contigo, eu tento nao pensar muito, porque quero muito que o meu bebé esteja bem. A alimentação faço ja quase tudo sem sal, porque a coisas que ainda ponho so uma pitadinha de sal para conseguir comer. As vezes sinto algumas dores de cabeça, mas nem tomo beneroum, pk ja tomo os da tensao e a aspirina, e tenho medo que faça mal.
Obrigada por partilhares , assim fico um pouco mais tranquila.

Ouska -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Filipa_12, vai correr tudo bem. É só manteres a vigilância e teres todos os cuidados necessários. Tenta não te cansares muito. Disseste que ias fazer caminhadas, vê lá se isso não te vai cansar em demasia. Sorriso

Filipa_12 -
Offline
Desde 31 Ago 2012

Agora a tensão parece que esta normalizando , e as caminhadas o médico disse que posso fazer 3 por semana de 30 minutos e a um ritmo mais calmo.

Nini1974 -
Offline
Desde 21 Dez 2012

Vim aqui espreitar o vosso tópico pois já ando a tomar o Aldomet há uns meses!!! Entretanto fiz um tratamento e estou grávida de 5 semanas! Antes disso costumava fazer tensões entre 130-140 de máxima e 90/95 de mínima!
O problema é que ela nunca baixou! Tomo um comprimido por dia de manhã e a dosagem é de 250 mg.
Nunca mais fui ao meu médico de família até pk ele se foi embora e deixei de ter.
Agora como fui acompanhada numa clínica privada, como devo fazer? Inscrever-me no centro de saúde para me atribuírem um médico por causa do meu problema?
Obrigada desde já pelas vossas respostas.
Bjs
Nini

soraia_f_lopes -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Boa tarde meninas.
Estou grávida de 6 semanas e à 1 semana que estou a tomar Aldomet (250) e a comer sem sal mas a tensão não está a ceder. Já fui sinalizada como gravidez de risco. 5ª vou novamente à médica e ver se ela me aumenta a dose

Nini: Sim o melhor será ires o mais depressa possivel ao CS, até porque como estás grávida eles são obrigados a arranjar-te médico de familia

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

JR -
Offline
Desde 23 Out 2008

Olá meninas,

Foi-me diagnosticada hipertensão há cerca de 6 anos, sendo que na altura tomava Losartan que regulava as tensões de forma eficaz.
Quando há um ano pensei em deixar a pílula a medica receitou-me o Aldomet de 250, um comprimido de manhã, outro à noite. As tensões mantiveram-se controladas.

Quando engravidei a pressão arterial desceu muito, e por isso tive que parar a medicação até às 12 semanas.
Depois disso tive que retomar.

Pelas informações que fui recolhendo, apenas um comprimido por dia de Aldomet 250 é uma dosagem muito fraca e será previsível que passem a tomar os dois comprimidos como eu.
Não se preocupem. Andando bem vigiadas não haverá problemas maiores.

Beijinhos e as melhoras

Nini1974 -
Offline
Desde 21 Dez 2012

Vou já lá amanhã. Fiquei assustada. Parece que nem tinha entrado na minha cabeça que poderia mesmo haver algum problema com o bebé ou comigo
Ah, e eu não sabia que eram obrigados a arranjar-me médico de família. Achas que me vão enviar para o hospital distrital para ser seguida ou vou mesmo ser seguida no centro de saude da minha terra?
Obrigada pela tua resposta
Sorriso
Bjs

Nini1974 -
Offline
Desde 21 Dez 2012

ainda bem que me dizes que ela é controlável. Vou já tratar de ver um médico o mais rápido possível.
Bjs

Filipa_12 -
Offline
Desde 31 Ago 2012

A tensão é controlavel, eu começei ja no fim de novembro a tomar dois comprimidos de 250, um de manha e um a noite, mas no fim de dezembro como estava alta e aumentei uns 6 kilos o médico aumentou a dose , agora tomo 3 comprimidos, e a alimentaçao controlo mais, espero conseguir manter o peso, e o sal so mesmo uma pitada nos legumes, e nas saladas nao ponho nada, sei que custa, mas ja tou me habituando. Quero muito ter o meu bebé e que corra tudo bem com ele e comigo, pois sei os avisos que o médico me deu, e o meu médico nao é do CS mas do privado, por isso a tua médica com certeza deve saber qual a dose de aldomet que tens que tomar para baixar a tensão. Este fim de mes o meu médico disse que vou fazer um exame ao coraçaozinho do bebé a ver se esta bem, e eu rezo para que corra tudo bem, mas ainda faltam 2 semanas para ir à consulta e cada dia que passa as vezes parece 2, mas tento ficar calma, pois quero manter a tensão normal.
Bjs a todas e vai correr tudo bem

Lutadora78 -
Offline
Desde 12 Out 2012

Meninas falem com o vosso medico obstetra pois ele pode mandar-vos para as consultas ou entao se n tiverem possibilidade possam ir para o hospital.

QUem n tem medico de familia deve ir tratar isso as ecos e afins sao mais baratas e claro tem a isençao para alguma urgencia por ex no hospital.

Eu estou a tomar 3 de 500gr por isso n se preocupem controlem bem a tensao, tds os dias e claro registar para as consultas

Filipa_12 -
Offline
Desde 31 Ago 2012

Olá meninas, como estão? Teem controlado a vossa tensão, eu tenho feito o possivel e ela agora está dentro de valores aceitaveis. Espero que ate ao fim corra tudo bem connosco.
Bjs

nadine23 -
Offline
Desde 11 Nov 2008

ola meninas, eu estou a tentar engravidar e fui ao cardiologista por conselho da GO, tomava nebilet e agora passei para aldomet 250 um comprimido demanha outro a noite, e tenho andado bem da tensão, no entanto a noite, tenho sempre os pes e pernas super inchadas, e reparei que bebo imensa agua e cha e parece que faço bem menos xixi que o habitual, será dos comprimidos?

obrigado

soraia_f_lopes -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá
Eu enquanto tomei não notei nada desses sintomas, não será que estás a fazer retenção de liquidos por causa do calor?

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas