Alguém que vá viajar nos próximos dias? | De Mãe para Mãe

Alguém que vá viajar nos próximos dias?

Responda
21 mensagens
MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Olá a todas,
Existe aqui alguém que vá viajar para fora do país nos próximos dias? Se sim, que medidas vão adotar?
Nós vamos viajar (porque não nos devolvem o dinheiro...) mas estamos com algum receio e não sabemos muito bem que medidas temos de tomar ... Já para não falar que já temos familiares preocupados connosco porque podemos vir infetados e que podemos contagiar pessoas cá em Portugal...
Isto está muito difícil... Ficamos muito confusos e nervosos com toda esta situação, mas também nos sentimos um pouco de "pés e mãos atados".

Obrigada a quem responder

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Sara_R -
Offline
Desde 02 Dez 2014

Boa tarde,
vai viajar para onde?
Nós tb vamos viajar daqui a um mês para a Alemanha. As medidas que vamos adotar é lavar as mãos com mais frequências, tentar evitar espaços fechados com muita gente, mas de resto vivemos a vida normalmente, acho que não devemos fazer grande alarmismo, afinal de contas não dá para evitar algo que nem sequer conseguimos ver a olho nu, vamos gerindo e vivendo!

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Nós vamos para Paris...
Mas a questão é que depois temos parece que nos põem em cima a responsabilidade de podermos estar a trazer o vírus para cá (?!)

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Desde 13 Set 2012

olá!

Vão trazer para cá? olhe, esqueça. ele já cá chegou. para já estão confirmados casos no Porto. Resumindo, era uma questãod e tempo. os virus pandémicos são assim mesmo. Não lhe vou dizer que estou indiferente à situação, seria idota e irresponsável da minha parte, mas é como disse a Sara, não dá para fugir de algo que não se vê nem se sabe se está longe ou perto. mantenham-se atentos e vivam a vossa vida. Não há outra forma de enfrentar isto.

tudo de bom!

SMSantos

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

O vírus já cá está, era uma questão de tempo até acontecer, nem sei como só apareceram casos agora.
Acho que devemos ter os cuidados que são constantemente divulgados e não entrar em alarmismos.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Se ficar ca hipoteticamente pode ser contaminada tb. Como disse a mae acima
Lavar as maos e evitar contactos fisicos com outros. Apertos de maos e beijinhos. Lavar as maos apos contacto com superficies comuns. Atm maquinas de multibanco etc. O mais difícil... evitar levar as maos a boca.
Se a família se importa mt tem uma boa solução.. faz quarentena deles. 14 dias e depois encontram se. Simples.

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Quarentena da família 😂.
É gripe, não é a peste, não vamos tornar uma oportunidade de viajar que é uma ocasião feliz num coisa assustadora.

Didite -
Offline
Desde 20 Set 2012

Depende sempre para onde vai Sorriso Se vai para a China ou Norte de Itália eu cancelava! Alias eu cancelei as viagens que tinha no último mes para me salvaguardar.
Temos é que ser responsáveis e ao regressar, se vier de um dos países mais afetados respeite as indicações de quarentena, não coloque as crianças de imediato na escola, vigie a febre, se todos fizemos a nossa parte torna-se muito mais simples!

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Acho que as medidas são: lavar várias vezes as mãos, não se aproximar demasiado das pessoas, pôr o braço ao tossir, evitar espaços com muita gente, permanecer só o tempo necessário nos aeroportos...acho que é isso.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Vi agora que estão a encerrar museus e igrejas em Paris, já encerraram o Louvre.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

É quando foi com a gripe A?
É todas as outras anteriores?
Foi igualmente um alarmismo pegado!
Já deram boas indicações!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Eu viajei recentemente em trabalho para Frankfurt e de férias com a família para o Reino Unido. Os cuidados que tive comigo e com os meus filhos foram utilizar máscara pff2 (as cirúrgicas na protegem do vírus) nos aeroportos e avião, evitar lugares fechados e desinfectar regularmente as mãos (isso continuamos a fazer em Portugal). Temos mais viagens marcadas, mas a decisão de ir ou não dependerá muito da situação até lá.

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Ana Svensson, e dessas duas vezes que se ausentou do país os seus familiares não lhe disseram nada devido à preocupação do vírus? De que podia ser perigoso?

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

moomis -
Offline
Desde 01 Out 2017

Com uma fase de contágio praticamente silenciosa até os nossos familiares podem já estar infectados sem saber ( e nós também).

Eu estou perto de Santa Maria da Feira e São João da Madeira, local para onde regressaram muitas pessoas da indústria do calçado recentemente de Milão.
É preciso muita sorte para que nenhum desses tenha sido contagiado lá ou por alguém no aeroporto, avião, etc. O mesmo vale para as centenas de pessoas que entram e saem de Portugal diariamente.
Estes dias estive também no metro do Porto e continuam a ver-se centenas de turistas cá... já foram identificados 2 casos mas tenho sérias dúvidas que sejam os únicos infectados, acredito mais que alguns ainda estejam em encubação ou sejam daqueles com sintomas tão ligeiros que nem se apercebem.
Acho que só fazia sentido anular viagens se todos o fizessem, não com a quantidade de pessoas em circulação que existem...

É um vírus que felizmente tem uma baixa taxa de mortalidade mas que não deixa de ter os seus problemas, principalmente para a população mais frágil.
Eu neste momento se fosse viajar acho que evitava as zonas de grande taxas de infecção e tentava escolher um país com um bom sistema de saúde e seguro.

A mim preocupa-me mais imaginar este cenário com um vírus diferente e perceber como estamos tão pouco preparados para travar uma potencial pandemia mais grave.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

MaedeMVC escreveu:
Ana Svensson, e dessas duas vezes que se ausentou do país os seus familiares não lhe disseram nada devido à preocupação do vírus? De que podia ser perigoso?

Claro que sim. E no trabalho também. Tive de trabalhar 14 dias a partir de casa e como fiquei doente ao 15º, estou outra vez em quarentena em casa 😅. Neste momento, todos na empresa assinamos um papel em como nos responsabilizamos a avisar a empresa de qualquer viagem que façamos e a utilizar máscara em todos os aeroportos do mundo.

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Mas eu por exemplo não vou ter oportunidade de estar em casa a seguir à viagem. Vou estar 5 dias fora e depois volto ao trabalho no dia a seguir...

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

MaedeMVC escreveu:
Mas eu por exemplo não vou ter oportunidade de estar em casa a seguir à viagem. Vou estar 5 dias fora e depois volto ao trabalho no dia a seguir...

Como a maioria das pessoas. Da mesma forma que o meu marido foi trabalhar e as minhas filhas foram para o colégio. Mesmo eu tive de trabalhar em casa durante os 14 dias apenas por ser uma viagem de trabalho em que sabiam que ia contactar com centenas de chineses. Se não tivesse ficado com febre, não me iam mandar novamente para casa depois de voltar do Reino Unido.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As minhas filhas foram para Londres no Carnaval e nós para a Galiza. Voltámos e fizemos a vida normal. Aliás, no dia de regresso jantamos com a minha mãe, que tem 77 anos.Uma das miúdas , nos dias seguintes, ficou constipada, via-se bem que era só constipação, já está boa.
Não vivo perto de familiares, mas se eles se mostrassem incomodados com as nossas viagens simplesmente não os visitava. Acho lamentável que a responsabilizem por poder trazer lhes o vírus.
Vai ser sempre uma viagem condicionada, a vossa, pelo receio que acaba por existir e pelas limitações em espaços públicos, mas eu no vosso lugar iria.

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

De certa forma é "bom" ver que pelos quem me respondeu aqui não está mergulhada no pânico extremo e consegue passar me alguma tranquilidade também.
Mesmo no meu local de trabalho as pessoas andam nervosas. Eu sinceramente até tenho medo de dizer que vou viajar com receio de ser julgada ou que quando voltar, se afastem de mim.
Pode parecer um pouco ridículo, mas é esta a realidade atualmente.
Acho que até são capazes de me chamar maluca por viajar numa altura destas...
Reparem, eu também estou preocupada, eu também tenho medo mas não quero viver neste medo durante tempo indeterminado e fechar me em casa até que isto passe, que pelo que ouvi, não está assim tão para breve...

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

moomis -
Offline
Desde 01 Out 2017

Queria escrever incubação e não encubação.

Em relação ao coronavirus, o mesmo já cá está e muito dificilmente não haverá mais casos. Inclusivamente casos " silenciosos" de pessoas assintomáticas.

No entanto não me parece que devemos ter pânico por causa disso.

Lembram-se do fenómeno mediático que foi a gripe A? Atualmente quando alguém é infectado com a mesma ng quer saber. Morrem inúmeras pessoas todos os anos com a gripe "normal".

Eu não tenho viagens marcadas por acaso mas estou todos os dias em contacto com inúmeras pessoas e num local propício à propagação de vírus, bactérias e afins.

Neste momento preocupa-me mais a possibilidade da população entrar em pânico e de ficarmos sem comida ou outros bens essenciais, mesmo que temporariamente. Tenho mais receio das consequências disso e da reacção das pessoas ao pânico do que do vírus e, honestamente, não gosto de como os noticiários estão a fazer um verdadeiro "fearmongering" à população.

moomis -
Offline
Desde 01 Out 2017

Queria escrever incubação e não encubação.

Em relação ao coronavirus, o mesmo já cá está e muito dificilmente não haverá mais casos. Inclusivamente casos " silenciosos" de pessoas assintomáticas.

No entanto não me parece que devemos ter pânico por causa disso.

Lembram-se do fenómeno mediático que foi a gripe A? Atualmente quando alguém é infectado com a mesma ng quer saber. Morrem inúmeras pessoas todos os anos com a gripe "normal".

Eu não tenho viagens marcadas por acaso mas estou todos os dias em contacto com inúmeras pessoas e num local propício à propagação de vírus, bactérias e afins.

Neste momento preocupa-me mais a possibilidade da população entrar em pânico e de ficarmos sem comida ou outros bens essenciais, mesmo que temporariamente. Tenho mais receio das consequências disso e da reacção das pessoas ao pânico do que do vírus e, honestamente, não gosto de como os noticiários estão a fazer um verdadeiro "fearmongering" à população.