ALGUÉM QUE TENHA TROMBOFILIA E QUE ESTEJA A TENTAR ENGRAVIDAR?! | De Mãe para Mãe

ALGUÉM QUE TENHA TROMBOFILIA E QUE ESTEJA A TENTAR ENGRAVIDAR?!

Responda
6 mensagens
Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Ola meninas,

Foi-me diagnosticado trombofilia, o que é uma palavra nova para mim. Alguma menina que também tenha a passar por esta situação e que esteja a tentar engravidar e que me possa ajudar e tirar algumas duvidas??

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

MM -
Offline
Desde 27 Mar 2008

olá,
Olha eu tenho uns valores alterados referentes às trombofilias. No meu caso já consegui engravidar 2 vezes mas depois tive abortos espontâneos, por causa disso. Agora estou a tentar engravidar outra vez, mas a médica disse que assim que engravidar tenho que começar a tomar aspirina 100, que funciona como um anticoagulante. O problema das trombofilias é que o sangue se torna espesso e forma coagulos que não permitem que o feto de alimente (o sangue não passa para o feto). ´Há ainda quem tenha que levar injecções de heparina (anticoagulante) na barriga durante a gravidez.
Há médicos que recomendam a aspirina antes de engravidar, mas não foi o caso das 2 médicas que consultei. De qq modo já li que a aspirina antes pode dificultar a fecundação.

Espero ter ajudado Sorriso
beijito

MM

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Lulusinha -
Offline
Desde 14 Ago 2011

Olá!Eu sou portadora de 2 trombofilias:PAI-1 e MTHFR.Já engravidei por 3 vezes,mas infelizmente abortei em torno das 7 semanas em todas.E foi-se descobrir depois que eram as trombofilias as causadoras de meus abortos precoces...na última gravidez cheguei a tomar aspirina 100 mg,mas não foi suficiente.O meu caso será mesmo para heparina.Há trombofilias "mais graves" e "menos graves",e a conjugação delas é que vai definir o tipo de tratamento a se fazer (mas na maior parte dos casos a heparina será indicada).A grávida com trombofilia será acompanhada "com mais frequência" do que uma grávida normal.Mas se fores procurar,verás que há milhares de mulheres com este problema e que conseguem levar uma gravidez a termo.O importante é ser seguida por um médico mal se saiba que está grávida.Bjs!

MM -
Offline
Desde 27 Mar 2008

Olá,

Em primeiro lugar lamento imenso as tuas perdas.
Diz-me uma coisa, o médico só te mandou tomar a aspirina depois de engravidares? É que a mim a médica disse que a aspirina só depois de engravidar, mas há muitas meninas no forum a tomar antes.
beijitos
MM

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Obrigada pelas vossas resposta. entretanto fui novamente á medica e ela receitou-me o CARTIA, para eu tomar quando pensasse em tentar engravidar novamente, e receitou as injecções para tomar só quando engravidar. Neste momento ja estou a tomar o CARTIA todos os dias e vou começar nos treinos este mês, mas o medo é muito grande. Porque na anterior gravidez tive um parto prematuro devido á bolsa que se rompeu cedo de mais, ás 24 semanas e o bebe nasceu ás 28 semanas,mas acabou por falecer 11 dias depois de nascer. Isto tudo devido á trombofilia..

Mas tenho que ter pensamento positivo e avançar novamente!!

Beijos***

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

Dina77 -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Olá a todas,

Eu tb tenho trombofilias.Foram-me diagnosticadas depois de ter tido dois abortos espontâneos às 4/5 semanas.
Já estive a tomar injecções de heparina (Lovenox) e cartia durante dois meses e meio, mas depois fui a outro GO e ele recomendou-me parar com as injecções, só começar a tomar qndo souber q estou grávida e continuar a tomar cartia.
Não é fácil... mês a mês não ver um positivo...
mas pronto, temos que ser fortes.

Bjs para todas e muita força!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?