Alguém pode me ajudar??? | De Mãe para Mãe

Alguém pode me ajudar???

Responda
11 mensagens
Flaviafilipasousa -
Offline
Desde 20 Mar 2019

Bom dia! Sou mãe de uma menina fez agora 3 meses em Dezembro, foi uma bebé muito querida e muito desejada no entanto desde que nasceu sofreu muito com as cólicas nunca dormiu durante o dia a noite chorava horas seguidas.... Atualmente melhorou a parte do choro já não chora tanto mas continua sem dormir nada durante o dia, faz apenas pequenos sonos e no colo mal a coloco no berço acorda é automatico.... durante a noite faz sempre pequenos sonos e sempre agitados e acorda sempre de hora a hora e de meia em meia hora, já estou bastante cansada e sem saber o que fazer pois todas as pessoas com quem falo dizem que não é normal.... Alguma mamã passou por alguma situação semelhante? Peço desculpa pelo testamento mas estou mesmo desesperada não consigo tirar tempo para mim já sabia que ia ser dificil mas nao esperava que fosse assim.....

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá Flavia, é normal sim, é normal os bebés chorarem porque tem fome, sono, calor, frio, sentem se incomodados pela fralda suja, querem maminha, querem contacto, é a única maneira que eles têm de se comunicar com o mundo, por isso é nornal. Em relação ao sono, o meu filho nunca passou o dia a dormir a não ser nos primeiros dias e acordava 6373737 durante a noite, ainda hoje com quase 4 anos acorda durante a noite. É cansativo, mas o pior é quando regressamos ao trabalho, aí sim, eu quase que me deixava dormir de pé. O meu marido durante a noite fica super impaciente por isso não lhe pedia para ir ver o bebé ou lhe dar o biberon, mas se o seu marido cooperar peça lhe para ser ele a ir lá quando a menina chorar. Durante o dia se arranjar alguém para lhe dar apoio com a bebé também pode aproveitar para descansar, vai ver que ganha novo fôlego, porque cuidar de um bebé mais exigente é pior que um mês inteiro de trabalho a nível de cansaço psicológico e físico. E além disso pense que estes primeiros anos têm muitas fases, mas que é tudo passageiro.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sinceramente acho q a sua bébé pode estar com excesso de estímulos e pouco descanso, e isso é uma bola de neve. Qt menos descansa, mais rabujenta fica e menos consegue dormir sem ajuda.
Invista numa rotina, invista nos somos dela diurnos nem que para isso passe o dia ao colo com ela para poder garantir que durma. Os meus filhos sempre foram assim, de dia só dormiam ao colo. Assim que os feito acordam.
Um bébé desse tamanho não pode estar mais que 2h acordado.
Reveja isso.
Força e boa sorte!

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Sim, tive igual. Com o tempo foi espaçando o tempo de duração dos sonos mas nunca mais de 2horas seguidas à noite e uma hora de dia... Noites suidas só pa partir dos 4 anos. Rotinas só mesmo a parir dos 4 é que consegui...

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Os bebés precisam de contacto com a mãe para se sentirem seguros. Quando se pousam no berço activa-se o “sistema de alerta” do bebé e este acorda e chora para sinalizar que está em perigo der encontrado por um predador e ser devorado.
Compra um baby carrier e deixa-o dormir enquanto fazes as tuas coisinhas, ou como sugeriu a Ansha, recosta-te no sofá e deixa que durma ao teu colo. Aproveita para ver um filme.
A minha filha tem 2 anos continua a acordar diversas vezes durante a noite. É normal, especialmente nos bebés porque ainda não conseguem ligar os ciclos de sono, e entam despertam. Cada ciclo de sono de um bebé é de cerca de 45 min.
É cansativo, sem dúvida alguma, por isso tens de descansar sempre que possas e cuidar de ti, para que possas lidar melhor com a realidade que é um bebé.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O meu também foi sempre muito complicado para fazer sestas (nunca passavam dos 30/40 min, uma hora de tivesse muita sorte). E durante a noite a partir dos 3 meses começou a acordar de 3/3h e depois para os 5/6 meses juntou-se calor+ dentes + estímulos do "já me sei sentar) e descambou completamente (às vezes á noite acordava de hora a hora ou menos). E sim, o berço também tinha "picos". Quando estava em casa passou a fazer grande parte das sestas no meu colo (muitas séries vi eu) e às noites olha, se estava muito difícil dormia na minha cama. Não tenho receitas milagrosas... Pior, o rapaz é, segundo as palavras da pediatra, um anarquista e nunca funcionou com rotinas.
.
Mas ei, 1 ano e 2 meses e as coisas estão a melhorar Piscar o olho . Acho que desde os 7/8 meses melhorou, por isso há esperança.
.
(Ah, e nunca teve cólicas, não dorme simplesmente porque não gosta de dormir)

Sobre CatiaS_S

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo Espertalhão
DPP: 11 Janeiro.....e se não quiser nascer, indução marcada para dia 17...
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sansa, eu tinha um sling de argolas. E fazer com que ele dobrasse as pernas? Missão impossível. E depois com 3 meses já não queria ficar virado para mim, só queria ver o mundo. Raio do rapaz.... Mas sim, penso que grande parte dos problemas de sono dele era excesso se estímulos. Ainda hoje, se vou dormir nos avós já sei que a noite vai ser péssima!.... Só dá vontade de nem os visitar Triste

Sobre CatiaS_S

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo Espertalhão
DPP: 11 Janeiro.....e se não quiser nascer, indução marcada para dia 17...
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Já ouviram falar em bébés high need? Procurem um pouco, especialmente vídeos pelo youtube sobre o assunto. Não sei se será o caso ou não, mas tem bébés que requerem uma maior atenção por serem estes bébés considerados "high need".
De novo, não querendo estar aqui a diagnosticar coisa nenhuma, um bébé cuja mãe não o pode largar nem um minuto senão chora, pode ser um bébé deste género. Isto para dizer que não é culpa dos pais, não significa que o bébé esteja com alguma necessidade como fome, sono ou outra coisa. Pode ser apenas o seu "normal". Eu vi isto recentemente e achei bastante interessante.

Flaviafilipasousa -
Offline
Desde 20 Mar 2019

Obrigada a todas pelas respostas, isto de ser mãe de primeira viagem causa me algum receio e insegurança se realmente estou a fazer tudo bem....

Flaviafilipasousa -
Offline
Desde 20 Mar 2019

Obrigada a todas pelas respostas, isto de ser mãe de primeira viagem causa me algum receio e insegurança se realmente estou a fazer tudo bem....

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Para além dos comentários acima, queria só acrescentar que os outros tem sempre a mania que o nosso bebé nao é normal. Sao todos normais menos o nosso. Sao todos perfeitos menos o nosso. É mandá-los passear.
Até aos 3 anos, em média, é normal acordar várias vezes por noite. Em média, quer dizer que uns comecam a dormir a noite toda antes, outros continuam a acordar depois dos 3 anos. E uns acordam poucas vezes, outros acordam muitas. A solucao é aceitar e fazer as coisas de maneira a que todos durmam o melhor possível. Connosco foi te-la no nosso quarto, para ser mais rápido dar-lhe mama e ela e nós voltarmos a adormecer. Acordávamos muitas vezes mas voltavamos a adormecer depressa.
Mas também concordo com o que dizem acima, pode ser excesso de estímulo ou sono a mais, quando estao cansados em vez de dormirem ficam "eléctricos". Mas o quererem colo e a presenca da mae é normal, estranho seria o contrário. Há algumas alteracoes que pode tentar fazer para melhorar, mas vai continuar a acordar sempre, poderá é acordar menos vezes ou dormir melhor.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?