Alguem já passou por isto??? Preciso de AJUDA | De Mãe para Mãe

Alguem já passou por isto??? Preciso de AJUDA

Responda
5 mensagens
Marta Parreira -
Offline
Desde 20 Ago 2008

Olá a todas!
Tive uma briga mt grande com um familiar, estou gravida de 7 meses e fiquei muito nervosa a ponto de sentir 2 pontadas na barriga assustei-me...
O bebe mexe, mas será que ele esta bem??????????????
Já aconteceu a alguem?
Brigamos, descutimos mt quase que ouve porrada.
fiquei mesmo muito nervosa e irritada...
Estou preocupada, depois do acto tomei um relaxante e pus na minha barriga a estrelinha com musica para tentar acalmar.
tenho medo que lhe tenha afectado.

A Todas as blogueiras

http://snoopy-pinto.blogspot.co.uk/ (Sobre mim)

sarajlbraga -
Offline
Desde 29 Out 2010

talvez o que a tenha afectado mais seja o relaxante.
tens de estar atentan a qualquer sintoma fora do normal, mas em principio nao devera afectar (apesar de ela ter sentido)

O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt

MartaVG -
Offline
Desde 22 Nov 2010

Antes de mais, deixa-me dizer-te q por mais difícil q seja, porque infelizmente as pessoas esquecem-se de q estamos grávidas, tens de tentar manter-te calma e tranquila. Chatices e discussões são normais, e entre família já se sabe.
Mas nesta, fase da tua vida, ainda por cima c/ 7 meses tens mesmo de fazer um esforço p/ ñ reagires a provocações e tentares manter a cabeça fria. Dou-te um conselho: qd começares a sentir-te enervada e alterada, respiras fundo, contas até 10, respondes mt calmamente q ñ podes enervar-te, e se a pessoa continuar a provocar-te, viras literalmente as costas e vais p/ o quarto ou p/ qlq outra divisão da casa. Está provado q agressividade gera agressividade, e se esteve quase p/ haver agressão, então tens mesmo de travar. Acredita q isto resulta!
E o q tb está provado, é q o estado psicológico da grávida influencia o bem estar do bebé, tanto p/ o bem como p/ o mal. E influencia tb o parto. Mães mt ansiosas e nervosas costumam ter partos mais difíceis e dolorosos.
Não é q haja algum efeito físico nocivo no bebé, é mais a nível psicológico, percebes?
Se andarmos bem dispostas, calmas e felizes, o nosso bebé sente esse bem estar, porque libertamos as chamadas hormonas do prazer (serotonina). Se nos enervarmos, gritarmos e enfim, para além do nosso bebé ouvir tudo (c/ 7 meses já ouve) como os nossos batimentos cardíacos mais acelerados, a respiração ofegante, enfim ele sente q a mãe ñ está bem, e como reflexo vai ficar mais agitado e assustado. E acredita, cada vez mais se julga q o bebé guarda muitas memórias da vida dentro do útero, q se poderão reflectir na vida futura.
Mães serenas, bebés serenos. Mães nervosas e agitadas, bebés agitados e nervosos.
Por isso muita calma... Provavelmente essas pontadas q sentiste foram dos nervos q apanhaste. De qlq forma se continuares a sentir pontadas nos dias seguintes, mesmo q ele se mexa, vai ao médico.
Outro conselho: não tomes relaxantes nem calmantes à toa, q isso ñ é bom p/ o bebé (um tb ñ é grave Gargalhadas Experimenta comprar Valdispert (foi receitado pela minha médica); é de substância natural.
Boa sorte!

Sobre MartaVG

Marta Godinho

Light_Angel -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Eu tenho um trabalho muito stressanto e por norma fervo em pouca água. A médica receitou-me o valdespert desde as 8 semanas e agora com 14 ainda tomo dois de manhã e dois a noite (45mg cada). Pelos vistos vou ter que os tomar mesmo até ao final..

Fale com a sua médica e diga como se sente.
Eu mal sinto qualquer coisa fora do normal que dure mais que umas horas vou logo a correr para o hospital. Mais vale prevenir que remediar!!

As melhoras!!

Marta Parreira -
Offline
Desde 20 Ago 2008

Bom minhas queridas agradeço o vosso apoio, mas no que respeita ao relaxante, estou autorizada a tomar em caso de SOS.
estou a fazer um desmame antidepresssivo, n tomo praticamente nada actualmente.
O meu medo é pensar se o bebe pode ficar com algum problema neurologico, pode parecer parvoiçe mas á o 1º filho e sinceramente fiquei preocupada...
As pontadas foi só naquele momento, de qualquer forma tenho consulta na 5º feira dps digo algo...

Obrigada a todas

A Todas as blogueiras

http://snoopy-pinto.blogspot.co.uk/ (Sobre mim)