Alguem fez 1ª IIU sem fazer histeroscopia? | De Mãe para Mãe

Alguem fez 1ª IIU sem fazer histeroscopia?

Responda
4 mensagens
cpdolfin -
Offline
Desde 28 Fev 2011

Olá meninas, estou com uma dúvida que me ficou na cabeça desde a última consulta de infertilidade, onde a minha médica nos aconselhou a fazer IIU, na sequência de todos os resultados dos exames que eu e o meu marido fizémos. Mas o exame das trompas, que creio chamar-se histeroscopia, ela nunca me mandou fazer. A minha dúvida é se alguém fez IIU sem ter realizado este exame, pois não percebo como é que se pode avançar para este tratamento sem se ter a certeza que o problema não é das trompas... Estou super insegura e até já pensei ligar à minha médica para a questionar sobre isto. Não sei o que fazer pois quero acreditar que ela saiba o que faz. Por outro lado, e sabendo que ela é um pouco "aérea" (ex: sempre que vamos à consulta pergunta ao meu marido se ele já fez algum espermograma, sendo que ela já lhe mandou fazer 2!!!), estou com algum receio que em abril me prepare para a inseminação podendo o meu problema ainda não estar resolvido e o tratamento não dar em nada.
Por favor, alguém que já tenha tido esta experiência me dê alguma dica.
Obrigado e beijinhos para todas.

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Olá, querida! Em primeiro lugar desejo-te muita sorte para esse ttt! Sei muito bem pelo que estão a passar Piscar o olho
Sobre o tema do teu post, o exame às trompas a que te referes chama-se histerossalpingografia (a histeroscopia é um exame idêntico mas ao útero)
Eu, por experiência própria, diria que sim, que é habitual que esse exame seja feito antes para verificar a permeabilidade das trompas. Aliás, se for esse o problema, o exame até pode desimpedir as trompas e já nem precisares da IIU... Sorriso
Acho que deves falar com a médica sobre isso para que ela te esclareça.
A histeroscopia tb terei de fazer, mas a minha médica disse-me que o faria no caso de recorrermos a uma FIV.
Um beijinho e boa sorte!
Vai dando notícias Sorriso

Moh -
Offline
Desde 16 Mar 2011

oi, eu fiz a histero e eh horrivel mas suportavel. Dia 28.02 fiz a IIU, infelizmente peguei o beta dia 15.03 e deu negativo, fazer o que espero q vc tenha um positivo de primeira.

cpdolfin -
Offline
Desde 28 Fev 2011

fico triste por não ter dado certo na primeira vez. Fico com medo que me aconteça o mesmo. Tento não pensar negativamente e ser positiva. Que tratamento fizeste antes da IIU? Eu vou fazer Puregon e Ovitrelle assim que me vier a próxima menstruação.
Beijinhos e muita força. Agora é pensares já na próxima querida.