Alguém com valores de fibrinogenio alto? | De Mãe para Mãe

Alguém com valores de fibrinogenio alto?

Responda
4 mensagens
MoonlightV -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Olá meninas,

Há por aqui alguém que tenho valores de fibrinogenio elevado?geralmente está relacionado com trombofilias, nunca fiz exame as trombofilias pk não acharam necessário fazer, no entanto numa análise de rotina o fibrinogenio veio elevado, as plaquetas e a protrombina e a antitrombina estão ok, alguém que me saiba dizer se pode ser preocupante?

Obrigada

"Victory belongs to those who believe in the most and believe in it the longest"

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Preocupante como? Não se irrite com a minha pergunta.
A minha pergunta é devido ao seguinte... eu tenho uma dessas proteínas elevadas. Posso responder-lhe a todas as perguntas que quiser.
Já sou seguida por médicos devido ao "problema" á mais de 5 anos. E posso dizer-lhe que já me fizeram centenas de análises e exames invasivos para tentar descobrir o mistério de eu ter tido trombos não tendo qualquer fator de risco e nenhuma trombofilia.
Neste momento sou seguida por um dos melhores médicos da Europa (sim, isto é um facto, não estou apenas a divagar). Portanto pode perguntar-me que quiser, se eu souber responder.

MoonlightV -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Obrigada pela resposta, então é assim o valor supostamente normal é entre 180-350 e o meu valor deu 437...supostamente um valor mais elevado de fibrinogenio pode estar associado a risco de trombofilia...os outros parâmetros estão dentro da normalidade, mesmo as outras proteínas da cascata de coagulação...estou preocupada com esse valor é se será necessária uma medicação

"Victory belongs to those who believe in the most and believe in it the longest"

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

O médico irá provavelmente perguntar se há histórico na família de tromboses, irá analisar o seu histórico para saber o que se passou, se sofreu de trombos anteriormente e caso ele entenda que seja necessário medicação não assuste pois é assintomático e o único senão será mesmo que é algo crónico, medicamento para a vida (que é o meu caso).
Como eu já tinha sofrido problemas 4 vezes, ele achou melhor não fechar os olhos á situação e perdi a esperança de me livrar dos remédios. Mas posso dizer que pelo menos é uma segurança que graças a isso posso estar descansada que trombos pelo menos não me acontecem.