Alguém com Letrozol? | De Mãe para Mãe

Alguém com Letrozol?

Responda
3 mensagens
Ana Neves08 -
Offline
Desde 28 Set 2019

Olá meninas, vou começar a tomar Letrozol, mais alguém já tomou?
Tiveram efeitos secundários?
Positivos?
Cumprimentos

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Olá.
Eu tomei Letrozol durante dois ciclos.
No primeiro, tomei 1 comprimido por dia, do 2º ao 6º dia do ciclo e, ao 11º dia, a médica fez ecografia de monitorização, para ver a evolução, onde conseguimos constatar que os ovários não responderam.
Na segunda tentativa, aumentámos a dose de Letrozol para 2 comprimidos, também do 2º ao 6º dia. Voltámos a fazer ecografia ao 11º dia do ciclo e vimos que havia um folículo de 22mm que, segundo a médica, estava muito bom, tanto que ela não achou necessário dar a injecção de Ovitrelle. Recomendou-nos treinar durante essa semana e, felizmente engravidei.
Em termos de efeitos secundários, eu não senti nada nas duas vezes que tomei. A única coisa que aconteceu foi que, nas primeiras ecografias que fiz já grávida, verificou-se que o meu ovário direito estava aumentado e que tinha um pequeno quisto, mas a médica disse que era normal devido à estimulação e que, ao longo da gravidez, melhoraria.
Quero só alertar para a importância das ecografias de monitorização ao longo do tratamento. Este e outros indutores de ovulação são, muitas vezes, receitados pelos ginecologistas "normais" sem critério, sendo que são medicamentos que, apesar de serem de primeira linha, podem ter efeitos no corpo. É importante controlar a evolução dos folículos e, também, fazer exames prévios ao casal para avaliar a vossa situação (análises hormonais, espermograma, histerossalpingografia, etc.).
Desejo que corra tudo bem e que o positivo venha rapidamente.

Rubika -
Offline
Desde 14 Out 2019

Olá Ana Neves,
Eu também tomei Letrozol tal como a TA2020, no entanto eu tive imensas dores de cabeça.
Também só tomei durante 5 dias a cada ciclo (fiz 3 ciclos).
Boa sorte!

Sobre Rubika

Eu SOP. Ele Oligo-Asteno-Teratozoospermia
2019: Nov FIV ICSI : 6 blastos;
2020: Jan: TEC Anulada; Fev: TEC (-); Jun: TEC (-); Oct: TEC (-); Nov: TEC Anulada;
2021: Abr: TEC (-); Jun: (-) Oct (-).

Enquanto tiver forças para continuar, vou até ao fim pelo nosso sonho!