Alguém com filhos adoptados há algum tempo/ anos? | De Mãe para Mãe

Alguém com filhos adoptados há algum tempo/ anos?

Responda
3 mensagens
Mydreams -
Offline
Desde 18 Out 2022

Olá, adotei 2 manos há já 5 anos, mas no caso do mais velho continuo com problemas de criação de laços afetivos. A verdade é que é muito difícil concretizar afetos seguros com idades mais avançadas, mas pensava que eu e o meu marido íamos conseguir... sempre fomos persistentes e resilientes, mas tem sido uma prova bem dura!
adotamos 2 irmãos tendo o mais novo 5 anos.
Neste momento o mais velho está na adolescência e é uma preocupação constante... mentiras, desde sempre e por tudo e nada, mau comportamento escolar, desobediência a professores e adultos, nada de partilha connosco e cada vez mais distante. A psicóloga e psiquiatra não têm conseguido ajudar e temo que o comportamento piore com o andar do tempo. Não sei já o que fazer. E se nós não conseguirmos controlar este miúdo?! Eu não acho que ele seja feliz! E isto deixa-me completamente frustrada e desnorteada. E também não sei que mais conversa ter para o fazer ver que a vida é de trabalho e verdade e que estamos cá para ele, mas que tem de ser responsável e respeitador dos outros. Estou farta de ser chamada a escola. Não sei que fazer. E quando o confronto nega tudo... e fica como se nada fosse! Deixa- me exasperada. Nunca tem um pedido de desculpas, um sorriso de agrado quando recebe algo que queria... parece que todos têm obrigações e ele apenas direitos e que pode fazer tudo....
aiiiii
Hoje já berrei e disse disparates a mais.... e ele .... nada... inabalável, like a rock!

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Ola boa noite, não sei como ajudar mas quero apenas deixar como esperança que as vezes com a idade melhora mas eu não deixava na mão da esperança… corra por outros profissionais de saúde , outro psicólogo, eu conheço casos de crianças que só ao terceiro ou quarto psicólogo e que acertaram é importante que o psicólogo consiga criar empatia com eles ou então nada feito… é ir tentando e nunca desistir!
É isso que fazemos todos os dias tentar sempre ser melhor que no dia anterior. E as vezes perdemos a cabeça mas estamos ca para continuar… mais fortes e mais determinados.

JoanaEsperança5 -
Offline
Desde 21 Out 2022

My Dreams,
Deixo um grande beijinho, um forte abraço. Vou tentar responder em privado mas não sei se é possível. Gostava de lhe sugerir uma pessoa.