Alguém de baixa por motivos de depressão. Como conseguiram a baixa? | De Mãe para Mãe

Alguém de baixa por motivos de depressão. Como conseguiram a baixa?

Responda
5 mensagens
Lizsa -
Offline
Desde 13 Dez 2015

Ando muito deprimida. Preciso de descanso. Não sei o que fazer.Alguem com experiência semelhante. Obrigada

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Eu fiquei dez dias de repouso absoluto em janeiro... Fui ao médico e expliquei que n andava bem.,, fiz análises a meu pedido e como n tinha nada o médico disse que eu precisava apenas de descanso!

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

O seu médico de família pode passar baixa por motivos psiquiátricos. Deve conversar com ele sobre isso. Poderá é não querer passar-lhe por um período superior a um mês sem a indicação e avaliação de um psiquiatra pois nos casos de baixa superior a um mês há as juntas médicas e a baixa tem de ser bem fundamentada. Ou então pode ir a um psicólogo ou psiquiatra que poderá fazer um relatório ao seu médico de família a sugerir a baixa ao seu médico de família.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A depressão é uma doença, não é sentir-se cansada, irritada, triste...o diagnóstico tem critérios precisos e idealmente deverá ser feito por um psiquiatra, embora o médico de família possa fazer o primeiro despiste. Portanto, terá que falar com o seu médico (OB ou MF), dizer como se sente e a partir eles decidirão o que fazer, se precisa de um psiquiatra, de baixa,...

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Liza,
como já disseram outras meninas, eu também acho que a depressão é um caso sério... e não é o mesmo que preisar de descanso. Tem que levar este assunto a sério. Está grávida e dentro em breve terá um bebé para tomar conta...
Se não está bem procure qualquer médico (Médico de Família, GO ou Psiquiatra) com urgência. Ninguém lhe recusará uma baixa... mesmo que seja só para descansar uns dias.

Desejo que melhore!!

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com