Alexandra Vale | De Mãe para Mãe

Alexandra Vale

Responda
16 mensagens
Mikas -
Offline
Desde 17 Set 2007

Olá Alexandra, como estás?
Como correu a consulta do dia 15?
Eu começo a ficar ansiosa da minha....
Desta sexta a oito já:S
O que será que ele vai dizer....o que me vai mandar fazer....

Diz-me uma coisa, vocês decidiram pagar cada consulta ou optaram por o pacote??

Dá novidades tá?

Bjs e força a todas as meninas que andam a passar pelo mesmo:D

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá Sorriso A minha consulta do dia 15, foi a da maternidade e como sabes, a médica deu-me logo a entender que no meu caso, seria dificil me chamarem, uma vez que a minha idade estava já no limite e o facto de já ter engravidado, colocava-me num patamar abaixo de outros casais. Dai termos já decidido antes, procurar um particular, especialista em medicina de genética e reprodução.
Mas a tua consulta vais ser um particular? Ou num público?
É que já tive a minha consulta dia 18 e não tivemos mesmo outra alternativa e avançarmos para a inseminação. Agora, tenta manter-te calma, pode custar, mas é uma mais-valia para ti para não caires em ansiedade, pois também passei pelo mesmo e sei o que é controlar o nosso estado de ansiedade, mas aos poucos, fui conseguindo. Esta foi a nossa 3ª consulta e nas duas últimas, o go, mandou-me fazer análises e ao meu marido, assim como o espermograma, algumas delas eu nunca as tinha feito e um exame a mim e ao meu marido dos cariótipo, para vêr o nº de cromossomas.
Fiz um histeroscopia, para vêr como estava o meu útero e estava tudo normal. Agora resta-me esperar melo meu periodo e começar o tratamento. Todas as duvidas que tiveres, podes contar comigo.
Falaste em pacote, cada consulta, mas eu não entendi, posso-te dizer que paguei agora estas 3 consultas, mas daqui para a frente, do montante que vou pagar, estão incluidas as consultas, ecos e todos os exames que farei na clinica, quando começar o tratamento. Vamos torcer por todas, pelo nosso positivo, muita força e muita fé Anjinho Grande abraço

Mikas -
Offline
Desde 17 Set 2007

Olá Alexandra,

Eu vou ao particular, tenho consulta marcada para o Prof. Alberto Barros.
Eu não tenho as 2 trompas devido a duas ectópicas que tive por isso sei que só tenho uma solução: FIV.
O que eu disse sobre o pacote é que na clinica eles têm o ciclo completo para a FIV a 3400. Não sei ainda como isso funciona, por isso perguntava se tinhas pago cada consulta ou se ias optar por o ciclo completo.
Que tratamento é que vais fazer?
Eu já ando com a barriga apertada, eu sei que é estupido e que devia controlar-me mas tenho medo mt medo que corra mal. Apesar de só querer fazer o tratamento para o ano mas mesmo assim....
Tens messenger?
bjssssssssss tudo de bom

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá Sorriso Eu tenho sido consultado com o Dr. Cristiano, um dos assitentes do Dr. Barros e como te disse, esta foi a minha 3ª consulta e conclusiva, quanto ao tratamento a fazer.
Na tabela dos preçários, de facto, aparece o ciclo completo e depois os exames desciminados e os respectivos preços. O médico quando me falou no tratamento a fazer, falou-me logo no valor geral, pois eu vou fazer um FIV/ICSI e o valor é 4200, estando tudo incluído, á excepção dos medicamentos. Ainda não sei quando se terá que fazer o pagamento, mas sei que na devida altura o dirão, nem questionei depois de sair da consulta, como é de calcular. Agora só estou ás espera que venha o meu periodo e começarei com as injecções e depois as ecos e pelas diversas fases do tratamento. A tua situação infelizmente, é muito delicada, pois não tens as duas trompas, mas no meu caso, eu estou bem, tenho contra mim, a minha idade, mas não é por isso que tenho de fazer este tratamento, é por causa do resultado do espermograma do meu marido, cuja mofologia acusou um valor desfavorável e só agora é que o soubemos, andei eu e o meu marido nestes 2 anos, na "ignorância", pois pelos médicos que passei, só se viraram para mim. Engravidei por sorte, disse o médico e poderia engravidar pelo método natural, mas poderia levar meses para engravidar e a idade a passar, é que já vou fazer 40 anos em Julho. Ao sabermos de tudo isto, tivemos que nos apoiar muito, como deves calcular. Mas há sempre o medo que se apodera de nós, é muito normal e por muito que não pensemos, a nossa cabecinha vai assimilando toda essa informação e o nosso estado emocional, a reagir a ela.
Tento não pensar e abstrair-me ao máximo e apoiar-me sempre no meu marido e ao mesmo tempo também eu lhe dar apoio. É a situaçao que estamos a viver e agora só tenho mesmo que olhar para a frente e não para trás. E tu pensa sempre assim, vai incutindo isso na tua cabecita, aos poucos vais-te preparando psicologicamente e vais superando o momento de uma outra forma.
Tenho messenger e podemos falar melhor. Quando é a tua consulta?
Pensamento sempre positivo Grande abraço

Mikas -
Offline
Desde 17 Set 2007

Olá,

Já te adiccionei ao msn:)
A minha consulta é dia 03/07, desta sexta a oito!!!
4200€ ai ai se acho que 3400 é mt....tanto dinheirinho...enfim que dê resultados certo:)
Bj grd e que o teu mr venha rápido para poderes comecar:)

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

O valor sobe porque é um FIV com ICSI, é de facto um valor muito alto, mas o mais importante é seguirmos o nosso sonho, pensar que a natureza, vai estar de mãos dadas com a ciência médica de reprodução e que venha depois a minha estrelinha Anjinho
Agora é só esperar o red e depois começam as injecções, é uma caneta que depois eu dou um pica na minha barriga, só de pensar Piscar o olho mas tenho de ter muita força, pois é o que fará com que melhor ultrapasse todos os momentos que vou passar. Depois falamos melhor no messenger. Grande abraço

mia2009 -
Offline
Desde 02 Abr 2009

também estou a ser seguida por um médico que trabalha com o Prof. Barros, mas ainda não recorremos à Clínica. Se não engravidar antes passaremos para outros tratamentos e aí iremos a Clinica depois de fazermos os exames que a Alexandra já fez. Mas isso é só em Setembro. E o tempo a passar... custa um bocadinho. Pensar que vai fazer 2 anos em Agosto que deixei a pilula... Mas vamos esperar que tudo se vai resolver.
Alexandra, queria dizer-te que eu estou a estimular a ovulação com o Puregon (embora em doses diferentes porque não é para FIV)uso a Pen que tu vais usar e não custa nada. Quem me dá é o meu marido porque eu não posso ver agulhas mas não custa nada. A picada mal se sente e depois sente-se apenas uma ligeira comichão durante uns segundos e passa completamente. Gostava de saber se tiveste alguma consulta com o Prf Barros antes de decidirem o tratamento.

Mikas, lembro-me muito bem de tudo o que passaste porque já acompanho o forum há muito tempo e tenho a certeza que vais conseguir. Infelizmente terás q recorrer a FIV, por tudo o que aconteceu, mas vais conseguir de certeza.

muitos bjinhos para as 2

Mikas -
Offline
Desde 17 Set 2007

O teu nome tb é familiar:)
Eu acho que qualquer que seja o motivo que não nos deixe ser Mães que é sempre mau não acham?
Não interessa se é cm eu ou como tu ou cm tantas outras infelizmente...
Mas apesar de estar aterrorizada pensamento positivo certo?
Mas tu andas a ser seguida por um médico da equipa dele mas em consultorio privado é isso?
bjssssss

mia2009 -
Offline
Desde 02 Abr 2009

Sim, simplesmente o consultório é no mesmo edificio, como depois verás. Tu também terás que ser seguida por um dos ginecologistas de lá, durante o teu tratamento, e são apenas dois. Eu ainda não recorri à clinica porque só fiz estimulações da ovulação, não fiz nem inseminação nem fertilização. Se tiver que fazer uma coisa destas é que acho que terei q ter uma consulta com o Prfº Barros. Tu parece-me q é ao contrário, vais ter primeiro a consulta com o Profº Barros e depois terás q ser acompanhada por um ginecologista de lá, ou o meu ou o da Alexandra. Penso que é assim, mas como te digo, ainda não entrei nenhuma vez na clinica.
Bj gd

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá Sorriso O Dr. Barros, tem uma equipe que trabalha para ele, ele é o chefe, o maioral. Quando foi para marcar consulta, a assitente, aconselhou-me o Dr. Cristiano, pela minha situação, por isso, o melhor, é te aconselhares com a assitente do consultório e ela te orientará melhor. Mas já ouvir dizer que já passaram senhoras pelo Dr.Barros e foram encaminhadas para o Dr. Cristiano Oliveira.
O tratamento é todo ele um processo que vai passando por vários médicos, que me assistirão. quanto à injecção, vamos vêr se o meu marido ma dá, senão terei de ser eu mesma. Mas já vi que não custa muito. O tempo passa, mas se estivermos a ser já bem acompanhados, é sempre um grande alivio e o mês de Setembro, em breve estará á porta e vais vêr que vai tudo correr bem. Pensamento positivo******************************************

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

ola lindas
mikas fico contete por teres ja consulta sexta feira er miga calma sim? vai correr td bem
alexandra linda ira correr td bem de certeza
eu sou mais uma menina k irei passar p esse lado tb em setembro penso eu
fui a um forum apfertelidade e encontrei la uma menina daki da minha zona e explicou m tudo e falou m nu clinica IVI em lx que faz consultas tratamentos etc etem acorto com o cartao de socia do forum só que agora.irei ao meu go pk mandou m la ir e dpeois irei tomar uma decisao em ir a esta clinica ou outra vcs andam em kal linda?
bjsss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

Mikas -
Offline
Desde 17 Set 2007

Eu vou começar na clinica Prof. Alberto Barros:)
Eu segundo digo logo como foi:)
Vais começar em setembro tu?
Eu vou agora a consulta mas eles fecham em agosto por isso tb devo começar lá mais p o final do ano:)
bjssssssss tudo a correr bem

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá linda Sorriso Obrigada pelo teu apoio, este é um momento mesmo delicado que estou a passar. Tomo hoje a 4ª injecção e amanhã farei a minha eco de monotorização e depois vrei o que o médico dirá, pois é um processo que leva até à transferência de embriões.
Eu sou do Porto e ando a ser seguida na Clinica de Reprodução e Genética do Dr. Alberto Barros, é uma equipa e ao longo do tratamento, vamos passando pelos vários médicos da especialidade.
É uma Clinica bem conceituada, com enormes casos de sucesso, é claro que cada caso, é um caso, mas o que mais pedimos, o que mais queremos, é que o nosso caso, seja mais um. Sempre que precisares, podes contar comigo. E o Setembro, já está perto e que seja um mês de muita esperança Sorriso Grande abraço

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Quero desejar-te boa sorte para a consulta de sexta feira Sorriso Vai calminha e bem relaxada, como eu fui e pensa sempre que estarás bem entregue Sorriso Depois conta como foi. Hoje tomei a minha 4ª injecção e amanhã farei a eco de monotorização na Clinica do Dr. Barros depois e vamos vêr como estará o meu corpo a reagir e qual o próximo passo a dar. Boa sorte Piscar o olho Grande abraço

Mikas -
Offline
Desde 17 Set 2007

Olá linda:)
Fogo tem sido rápido. Já vais fazer a eco??? Para ver se dá para transferir???
Pensava que demorava mais....
Nunca te encontro no msn, só costumas estar de noite?
Eu depois conto tudinho da consulta:)
Tá quaseeeeeeeeeeeee
Bjs grandes

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Já fiz uma eco, sábado faço a 2ª eco e depois sberei se estou a reagir bem ao tratamento. Estou a tomar 2 injecções na barriga, uma para fazer crescer os foliculos e outra para evitar uma ovulação precoce. Se tudo estiver bem, se os meus foliculos tiverem crescido bem, para a semana, farei a punção, ou seja, a recolha dos óvulos e depois farei a transferência que se fará 2 a 5 dias depois. Eu vou mais à noite e pode ser que nos encontremos.
Boa sorte para ti, nesta tua nova caminhada Sorriso Grande abraço