Aleitamento e gravidez | De Mãe para Mãe

Aleitamento e gravidez

Responda
6 mensagens
FátimaCunha -
Offline
Desde 31 Jan 2019

Meu médico me disse que teria de parar de dar de mamar se voltasse a engravidar, por causa da contração do útero. Mito ou verdade? Obrigada

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Pode acontecer as contracções mas se não for uma gravidez de risco creio que pode continuar a amamentar. Conheço.duas pessoas que estiveram nessa situação e correu tudo bem, depois continuaram a amamentar os dois bebés. Bem, os mais crescidos um já tinham dois anos e tal e o outro três jamamabam quase só laea dormir.

Desde 24 Maio 2017

Eu amamentei o meu filho até 2 meses antes do parto. Não tinha gravidez de risco mas poderia provocar contrações e eu isso não queria. No meu caso li sobre o desgaste que é amamentar 2 e decidi parar.

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

O ano passado durante a minha gravidez amamentei nos primeiros três meses o meu filho de 2 anos. O médico disse que não havia problema e que o menino por si ia deixar a mama quando o sabor do leite alterasse. A verdade é que o leite acabou por secar durante a gravidez.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

"pode provocar contrações" verdade. "Tem de deixar de amamentar" mito. Como em tudo na vida, cada caso é um caso. É como disseram, se for uma gravidez saudável sem factores de risco, pode sim amamentar se for esse o vosso desejo. Normalmente a meio da gravidez os bebés até desmamam por causa da alteração do sabor do leite e por isso na parte mais crítica já não mamam

FátimaCunha -
Offline
Desde 31 Jan 2019

Tenho uma menina de 3 meses que mama mt e que as vezes seja só pelo aconchego que sente quer a mama. Mas tb queria dar um irmão ou irmã a menina... Não sei se será cedo demais..

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?