Ajudem se sfv | De Mãe para Mãe

Ajudem se sfv

Responda
5 mensagens
Nocas_g123 -
Offline
Desde 22 Mar 2019

Podem me ajudar sfv?
Estou a tentar engravidar, e para isso instalei uma app para saber quando é que estava no meu período Fértil e quando é que o meu período vinha, entretanto tive relações sexuais, o meu período devia ter vindo a 18 de março e acabar a 21 de março, veio no último dia a 21, agora não sei se é a menstruação ou se tem a ver com a gravidez, devo perder a esperança de estar grávida? 😩

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Se vier normamente, com fluxo é a menstruação que atrasou. A nidação é um corrimento bem pequenino, que dura entre 1 a 3 dias.

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

Olá!
A maior parte dessas apps são baseadas na ideia que todas as mulheres ovulam ao dia 14 do ciclo, o que não é verdade, assim como a Fase lútea de cada mulher varia muito, umas pode ser 10 dias, outras 15 (periodo de tempo que vai da ovulação à menstruação), por este motivo não é assim tão fácil acertar na janela fértil, a menos que se façam relações sexuais todos os dias, e ainda assim não é garantido (um casal saudável tem 25% de hipoteses de engravidar em cada ciclo).
Aconselho-a a monitorizar o seu ciclo, de forma a tentar identificar a sua verdadeira janela fértil, deixo aqui alguns artigos relevantes e que podem ajudar (muito):
https://circuloperfeito.com/fatores-que-influenciam-fertilidade
https://circuloperfeito.com/janela-fertil
https://circuloperfeito.com/timing
https://circuloperfeito.com/ebook-metodo-natural-de-fertilidade
https://circuloperfeito.com/engravidar-rapidamente
https://circuloperfeito.com/mnf-nao-e-para
https://circuloperfeito.com/monitorizacao-natural-de-fertilidade-2

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

De qualquer forma se acha que a menstruação deveria ter aparecido dia 18, já pode fazer um teste de gravidez, para tirar as dúvidas! Sorriso

Nocas_g123 -
Offline
Desde 22 Mar 2019

Obrigada a todas, ajudaram me imenso! Bjs