Ajudem-me por favor (IVG) | De Mãe para Mãe

Ajudem-me por favor (IVG)

Responda
25 mensagens
Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Algumas de vós já leu e respondeu ao outro tópico que coloquei ''aconteceu comigo''

Neste momento preciso de apoio e ajuda,tenho a minha cabeça a mil e passo o tempo a chorar.
A ajuda que vos peço é pedindo a v/opinião.
Depois de 12 anos à espera para ter um filho,consegui ter um filhote lindo que tem actualmente 6 meses,mas descobri a semana passada que estou grávida (5/6 semanas)bastou um deslize e aconteceu.

Mas agora ñ sei o k fazer,manter a gravidez ou não? Eu sei muito bem o que é querer ter um filho e não poder e também por isso a idéia de fazer ivg é muito dolorosa.
Tenho medo do futuro,tenho medo de ñ poder dar aos meus filhos o k merecem,quero k passem necessidades pk decidi manter esta gravidez.
Tanto eu como o meu marido estamos confusos,queremos este filho mas...o meu marido está desempregado eu provavelmente para lá caminho e depois?
O meu filho que nasceu há 6 meses salvou-me de um despedimento colectivo,pk ñ podem despedir uma grávida,e seik vai haver nova reestruturação....será k esta nova gravidez veio para me salvar outra vez?
Deus tens os seus desígnios,quem sou eu para os pôr em causa.
Como é k nos tempos dos nossos pais e avós k tinham 4,5,6 filhos e só o marido é k trabalhava...eles criávam-nos?!Como??Eu e o meu marido estamos só,quer os meus pais,quer os pais dele já são muito velhotes e ñ podem seguramente ficar com as duas crianças (já estou a contar com a k cresce dentro de mim)e então como vou ter dinheiro para pagar duas creches? A minha cabeça manda-me fazer a IVG o coração grita NÃÃÃÃOO.
O QUE É K FAÇO? Vou fazer 38 anos este ano e esta poderá ser a última oportunidade de ter outro filho.
Ajudem-me e contem-me as v/histórias se passaram ou passam por uma situação idêntica.
um beijo

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

Silvana.S -
Offline
Desde 10 Abr 2011

É realmente uma situação delicada mas acho que deverás aceitar com um sorriso nos lábios e lutar ainda mais por uma vida melhor. Sei bem que não é fácil mas ainda existem pessoas de bom coração que possam ajudar-te, até mesmo aqui no fórum. Enquanto falta bastante para o nascimento, vai pensando em soluções.
De qualquer forma a decisão é apenas vossa. Boa sorte.

Sobre Silvana.S

Afilhada de Paula Cavadas; Isabel1984; AnnaC
Madrinha de Paula Cavadas; SaraSSN17; Rmba77
Opiniões pf -» http://demaeparamae.pt/forum/opini-pf
Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... Sorriso

isabel1984 -
Offline
Desde 23 Fev 2011

ola bom dia
estas numa situacao complicada, nao te posso ajudar muito mas posso dar a minha opiniao, eu ficava com o bebe, nao tinha coragem de "matar" um filho meu.
voces tem que pensar muito bem pois a vossa escolha pode influenciar o resto da vossa vida.
tentem ter calma e coragem.
desejo vos tudo de bom
beijinho

OS MEUS FILHOS SÃO A RAZÃO DO MEU VIVER*DIOGO 09/07/2003*3210KG*52CM*MARGARIDA 14/04/2012*3035KG*49CM OS
MADRINHAS*ROSA NEGRA*****AFILHADAS*maryluana e as suas filhotas Luana e Sofia*Rmba77*SaraSSN17*Carla2000*kidstore2011 e a estrelinha*Verucha*Pipokitas*Ragazza1984*princesa linda da MSEB MADRINHA\AFILHADA GORETE FIGUEIREDO e AnnaC

katinha09 -
Offline
Desde 08 Abr 2011

ola mama por muitas opiniões que te sejam dadas aqui deves ser tu e o teu marido a decidir linda,a situação é complicada o melhor que tens a fazer é seguir o teu coração,afinal com esforço,saude,união tudo se cria...tem calma e segue o que o teu coração e o do teu mrido disserem decerto que essa será a melhor opção
bjokas e boa sorte

Suh Martins -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Bom Dia Querida Sorriso

Antes de mais, felicidades e' o que te desejo Sorriso

Bem, tu que sofreste tanto, uma espera tão longa e mesmo assim conseguiste ter um filhote, deves saber o que sente uma mulher que não consegue ter um filho, melhor que ninguém. Infelizmente não podemos dizer-te o que fazer porque independentemente da nossa opinião és tu quem vai arcar com as consequências de qualquer decisão que tomes. Espero que consigas chegar a um consenso com o teu marido o mais rápido possível...

Beijinho, boa sorte...!

Mimi ?? 17-06-2011
Flor ?? 04-11-2012
Baby 3 DPP 03-03-2018

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Paprika escreveu:
A minha cabeça manda-me fazer a IVG o coração grita NÃÃÃÃOO.

Acho que tens aqui a tua resposta. Sorriso

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

cri1980 -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Ola, sabes nos tempos dos nossos pais onde comiam um comiam dois, e hoje a realidade esta de todo diferente, acho que isso e aquele tipo de casos em que tens de te sentar com o teu marido e decidirem conscientemente o que e melhor para voces e para o vosso futuro, as creches normalmente cobram conforme o rendimento, se emocionalmente nao e o que tu queres fazer vai ser dificil passares por todo o processo e provavelmente vai te afectar e bastante de futuro eu sei porque por isso nao o consegui fazer mas teria sido o melhor talvez, tenho a sorte de ser uma menina e as exigencias nao sao tao elevadas, mas tens de estar preparada porque a chegada de um novo bebe implica muitas outras coisas, mais fraldas,mais leite,mais tempo,mais medico, se for de sexo diferente mai roupa um quarto a mais etc... se precisares desabafar sobre o assunto manda mp, jinhos

Sobre cri1980

03-10-2008- finalmente encontrei o que tanto procurava http://sonhos-tecidos.blogspot.com/, miminhos para os nossos tesouros

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

esta a uma decisao que nao e num forum que iras obter a respostua...
mas a meu ver, se fosse eu e tuvesse como dar o basico a ambos eu mantinha...
nunca quis, nem quero ter um filho mimado, e este veio um pouco em má hora mas eu mantive, sabendo que estou a ter imensas dificuldades, no que depender de mim tera sempre o que precisa, e muito poucas vezes terá aquilo que quer, ou seja, nao lhe vou dar tudo, porque nao posso e tambem porque nao quero, mas amor nunca lhe ira faltar!
prefiro mil vezes dar lhe poucos bens materiais e ser uma mamã galinha que mima muito o filho, mas mimos não materiais!!
e assim que eu possa ter mais um, sim, quero!

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

katinha09 -
Offline
Desde 08 Abr 2011

se fosses de Lisboa dava-te uma ajudinha quanto a ficar com os meninos 150 euritos e ficava-te com os dois ,adoro pequenotes...
bjokitas

filipapopinha -
Offline
Desde 02 Dez 2010

É uma situação complicada.
Eu tambem estou grávida,pela 3º vez,não foi planeado mas decidi ter o meu bebe.Vais ver que tudo vai correr bem.Eu tambem penso nas despesas que 3 filhos dão,eu e o meu marido trabalhamos e ele já arranjou 1 part-time para ajudar com as despesas.Mas sabes,quando olho para os meus filhos,e penso neste que vai nascer,não me arrependo.os meus filhos têm amor,saude,não lhes falta comer nem roupa.A decisão que vais tomar tem que ser pensada com o teu marido,dou-te muita força e podes contar sempre conosco seja qual for a tua decisão.
Beijo.

bebe fofo -
Offline
Desde 07 Ago 2010

Olha, é uma escolha muito dificil. Quer abortes quer sigas pra frente tens o meu apoio...
Olha para ter outro filho ainda por cima de muito pouca diferença de idades, por um lado é muito bom, pois se for do mesmo sexo usa as mesmas roupas... Se for de idades diferentes, olha tentas comprar sempre tudo desportivo, tanto para ela como para ele. Não importam se andam de roupa de marca, ou lindos vestidos, o que importa é andarem asseados, e quentinhos.....

Como se costuma dizer onde come um come dois..
Agora, se quiseres interromper a gravidez, ao fim de um tempo esqueces.. Mas ah sempre aquelas pessoas que fazem questao de nos lembrar, mas caga nelas.... Esquece por completo. É a tua vida... Esquece os outros comentários. tentai ter uma opinião os dois, medir os prós e os contras...
Tal como tu disseste, antigamente tinham 5/6 filhos...
Comiam uma sardinha para 3. Hoje é 3 sardinhas para 1. Essa é a diferença...
Qualquer coisa, podes desabafar comigo.
Bjs

Susana Oliveira -
Offline
Desde 14 Set 2006

Olá!
Não te vou dizer o que eu faria. Vou dizer-te que:
-a vida é uma benção;
-o governo não nos dá nada, mas pode ajudar um bocadinho. Se precisas de uma creche, marca uma consulta com a assistente social e expõe toda a situação. Ela arranja-te uma IPSS onde poderás ter os teus dois filhotes e onde só pagarás o que os vosso vencimentos vos permitirem.
-Fome, em Portugal, só passa quem tiver vergonha de assumir as suas necessidades. Se algum dia te visses numa situação de real emergência, há sempre locais onde recorrer.
-Eu, filha única que sou, teria trocado todos os meus brinquedos, o meu curso numa universidade particular ou qualquer outro "luxo" que possa ter tido (e acredita que foram poucos mesmo) por um irmão.

Pensa bem, escuta o teu coração e pensa como viverás com a tua escolha, seja ela qual for. E ainda assim, estaremos aqui para o que der e vier Piscar o olho

Beijo
Susana

SiastaR _ -
Offline
Desde 15 Abr 2011

O que é que o teu coração te diz??

Qual a tua vontade amiga????

ENTÃO É ISSO QUE DEVES FAZER... Piscar o olho

Ao que me oareceu tu queres muito esse bebé Sorriso

Beijokasssssssssssssss e FORÇA ****

Sobre SiastaR _

Sílvia Coelho Capote***
Ultima menstruação 27-2-2015
Positivo 31-3-2015 / Detectada ectópica 18-4-2015
Ultima menstruação 18-9-2015
Positivo depois de ectópica 19-10-2015 =D / Aborto Expontaneo 28-10-2015

Smeagol -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Bom dia,

Se o coração diz não é não....

Tudo se cria e vcs vão conseguir.

A minha opinião é q fiques com o bebé...vais dar o mais importante aos 2 AMOR.

Bjs e força

Sobre Smeagol

Positivo - 28 Janeiro 2011
DPP - 02 Outubro 2011
Rafael o meu menino mais lindo nasceu 28 Setembro 2011
DPP -04 Outubro 2013 ai vem a minha menina

verafrazao -
Offline
Desde 15 Set 2010

ola embora diferente eu sou solteira tenho 1 menina e fiquei gravida reagi da mesma forma que tu cheguei ate tratar de tudo para o aborto mas nao consegui o coracao falou bem mais alto eu estou separada do pai do bebe mas eu decidi que ia faze lo nascer tudo farei para que nao lhe falte a ele e a minha filha por isso digo te faz o que o coracao mandar se nao e nao e o que algumas mamas falaram se for do mesmo sexo melhor passa de um para o outro tudo se arranja vais ver

dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

O futuro ninguém sabe, penso que em termos económicos vai piorar.
Têm de avaliar bem a vossa situação em termos de terem possibilidades de ajuda familiar num momento pior.
Tenho 39 anos e adorava dar um irmão à minha filha pois estou a ver poucas crianças na família e penso que quando nós formos velhinhos ou morrermos, eles estarão mais sós do que nós hoje estamos.
Penso que estão para chegar tempos difíceis e que teremos de dar menos a cada um mas se eu estivesse grávida não hesitaria em confiar no futuro e na capacidade de lutar.
No meu caso ainda há um factor importante que é a minha saúde física que não está boa e por isso vacilo na decisão.
Mas ainda estou com a questão em aberto.
Eu não li o outro tópico.
Desejo que estejam em sintonia na decisão sobretudo.
Bj
Ana

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

Natalia Cris -
Offline
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Olá, a minha opinião é k tu melhor k ninguem sabes o k é querer ter um filho e a espera torna-se muito cansativa e desesperante.
Eu tou nos treinos à um ano e parece uma eternidade, a minha estrelinha nunca mais chega, não quero nem pensar k tenho k esperar tanto tempo como tu.. acho k fico doida antes...
Por isso acho k devias pensar k este filho k tens dentro de ti veio-te recompensar por a grande espera pelo outro.
Acho k devias ouvir mais o teu coração, afinal foi uma dádiva de Deus k se calhar pensavas k não voltarias a ter ou k ia demorar muito como so teu filhote...
Espero k tu e o teu marido tenham a melhor decisão independentemente de qual for.
Bjs

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Agradeço a todas o fundo do meu coração.
As vossas palavras foram um bâlsamo para mim.
Eu estou disposta a levar a gravidez até ao fim,já o meu marido diz que sim a seguir diz k se calhar é melhor não e depois passa decisão final para mim...com esta reacção receio no futuro numa situação mais apertada ou num dia em k eu esteja mais cansada e faça um desabafo, ele possa ter uma saída infeliz como por exemplo ''tu é k quiseste''.
Na terça feira vou ter com a minha médica às urgências e vou ouvir o k ela tem a dizer relativamente aos riscos desta gravidez tão precoce.

Voçês não têm idéia da ajuda que me deram com as v/opiniões. Este bebé vai ter o fudamental'amor' meu e do pai. Tenho a sorte de ter um bom marido k me ajuda imenso cá em casa e é um pai extremoso,mas tb compreendo a sua renitência em dizer..''bora lá que o futuro a Deus pertence''
Eu penso k o prblema nem passará tanto pelas roupas nem pela comida,e se ñ poder ir ao pediatra particular,vai ao centro de saúde...o meu problema é onde vou deixá-los qd estiver a trabalhar,pk a mensalidade da creche X2 ñ deve ser nada fácil.
Eu vou passar a dar notícias.
Peço a quem tiver fé em Deus que me inclua nas suas orações pedindo a DEus k me ilumine e k me dê sabedoria para tomar a melhor decisão.
Eu não quero viver com idéia de ter morto um filho...

Obrigada uma vez mais pelo vosso apoio e que Deus vos abencoe com aquilo k mas desejam para as vossas vidas

beijinhos

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

cri1980 -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Então parabéns..... quanto ao risco penso que não tens problemas pelo menos quando tive a bia disseram que a esspera devia ser de 6m depois do nascimento, foi praticamente o tempo em que engravidas-te... vai dando noticias , jinhos

Sobre cri1980

03-10-2008- finalmente encontrei o que tanto procurava http://sonhos-tecidos.blogspot.com/, miminhos para os nossos tesouros

filipapopinha -
Offline
Desde 02 Dez 2010

se é essa a tua decisão,desejo-te muita força,e podes contar sempre com este cantinho nem que seja para desabafar.
que Deus ilumine a vossa vida,vai dando noticias.
beijo Apaixonado

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Olha isso é uma decisão que só tu podes tomar.. Podemos dar a nossa opinião e tal como já foi dito, concordo que deverias ir p a frente, um filho é uma benção...
E tu tens essa experiência, se Deus te enviou tem algum motivo, acredito k nada é p acaso..
Olha eu tenho dois filhos, não queria mais apesar de sempre ter dito que gostava de ter uma menina, vieram dois meninos, perfeitos foi o k me interessou, e olha engravidei de novo, vem aí uma menina, tenho o meu marido desempregado..
Mas penso se Deus me enviou que venha, amor e comer não há-de faltar o resto vamos lutar p tentar dar lhes dar o que precisam, não falando de bens excessivos, que a maior parte dos miudos agora têm...
Por isso, pensa bem, fala com o teu marido e pede-lhe p juntos decidirem, essa decisão não te cabe só a ti..

Força e depois vem contar.. beijinhos...

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..

lukitina -
Offline
Desde 06 Nov 2010

Só gostava lhe te dizer que esse sentimento de insegurança em relação aos nossos filhos, todas passamos por ele... Nao sabemos o amanha, tudo é uma incerteza...

Entendo que seja difícil para si, pois seu marido esta desempregado... Nao passei pela mesma situação, pois estou gravida estou empregada, meu namorado também, mas mesmo assim tenho duvidas...

No entanto a minha mae passou um pouco pelo mesmo, pois ao fim de 7meses do meu irmão nascer, estava gravida de mim, e o meu pai entre a vida e a morte no hospital,por envenenamento, mas ela decidiu ter-me...

As vezes a vida é complicada, põe-nos a prova...mas eu axo que a vida é tão curta, e só se vive uma vez, temos de lhe dar valor... Faça aquilo que o seu coração mandar...mesmo que tenha uma grande luta pela frente... Porque dali a uns anos vai olhar para trás... E vai chorar muito por aquilo que fez, como vejo algumas mulheres mais velhas que fizeram aborto...e dizerem, se fosse hoje nao o tinha feito.

Boa sorte, e um beijinho grande

Sobre lukitina

A Laura nasceu a 17 de maio de 2011 com 3305kg e 51cm... a minha vida, a minha alegria,a minha felicidade...

Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Obrigada a todas pelas v/palavras.
Fui na 3ª feira à médica e já vi o coraçãozinho a piscar.à data de hoje estou de 5(S)+7(D) e decidimos que vamos manter a gravidez. A médica disse-me k ñ há riscos de maior,poderei ter k ir para casa mais cedo e o bebé tb ter k nascer mais cedo.
Podem ñ acreditar mas vçs foram muito importantes para mim.
O meu muito obrigada.
Depois passo para dar notícias.
Beijoka grande

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

lukitina -
Offline
Desde 06 Nov 2010

Parabéns pela decisão, pela estrelina,

Agora, força e aproveite a sua gravidez ao máximo, que é uma fase tão linda na vida de uma mulher...

Desejo-lhe toda a sorte do mundo...

Um beijinho e boa Páscoa

Sobre lukitina

A Laura nasceu a 17 de maio de 2011 com 3305kg e 51cm... a minha vida, a minha alegria,a minha felicidade...

Rute 82 -
Offline
Desde 14 Abr 2011

de facto não deve ser fácil, pelas dificuldades que estão a etr agora e tb por o teu filho ser pequenino... mas vais evr que com esforço, muito amor e a ajuda de Deus voçes vão conseguir...

e é como dizes roupa e alimentação não vão faltar e de certeza que vão encontrar uma solução quando chegar a altura dele ir para a creche...

quem sabe o teu amrido n possa ficar com o bebe enquanto não arranja trabalho...

força e coragem... os designios de Deus são misteriosos e tudo acontece por um motivo...
bjs

Sobre Rute 82

Rute Brites
mãe babada do João Francisco 5 meses e meio e da Clara 3 anos