Ajuda. Seguro de saúde. Parto privado | De Mãe para Mãe

Ajuda. Seguro de saúde. Parto privado

Responda
13 mensagens
Teresa384 -
Offline
Desde 05 Mar 2020

Boa noite meninas.

Estou desiludida e chateada comigo mesma.
Considero.me uma pessoa bastante organizada, e gosto de tratar de tudo com antecedência de forma a não ter surpresas e me sentir ansiosa com uma ou outra situação.
Tenho o seguro da multicare empresa. Esse seguro cobre o parto. Que seja natural ou cesariana serão 500€. No meu caso em princípio irei optar por cesariana.
Agora vem a parte em que sim pensei, mas não tratei... a neonatologia.
Da minha primeira filha, tive parto normal no público. Ele teve ir para a incubadora por precaução durante umas horas. Depois ficou amarelinha...tivemos de ficar 5 dias no total.
Hoje liguei para o meu Seguro de forma a rever as condições e perguntei como seria no caso do bebe necessitar de cuidado neonatal. Ao qual me disseram que teria de ser eu a suportar os custos... o que é impossível para nos.
Ainda pensei que durante a minha estadia no hospital esses custos seriam da mãe mas não, a partir do momento em que o bebe sai de o pé da mãe, já é por "sua conta". Perguntei então se havia forma de poder fazer com que o bébé quando nascesse já tivesse o seguro ao que me disseram que sim e que o pedido de pré adesão tinham de ser feitos até as 20 semanas de gravidez. Estou de 21 semanas e 5 dias.
😢 estou triste porque queria mesmo ter no privado desta vez derivado a má experiência que tive e pelo testemunho de amigas minhas que tiveram depois de mim e cada vez ta pior!
Não sei o que faça... arrisco ter no privado ou não... Agora estou neste dilema.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Tem por aqui muitos testemunhos de partos felizes no público. Não está cada vez pior não, as pessoas é que tendem a valorizar mais o que é bem pago. Imagine se o bebé precisa de cuidados extra e ir para um publico por não puderem pagar e a mãe ficar no privado até ter alta...

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

A sua questão é "arrisco"? Eu acho claramente que não, é exatamente o que nunca se deve fazer. Agora pode avaliar toda a situação e falar com o médico.
Eu não sei como está atualmente a obstetrícia, tive o 2º há 2 anos, mas troquei o privado pelo público e tive 2 partos maravilhosos. Uma das razões para ter trocado foi a 1a ter necessitado de cuidados neonatais e independente do custo não quis arriscar estar no privado e necessitar de intervenções, nem me perdoaria se o visse a ser transferido para o público.

Teresa384 -
Offline
Desde 05 Mar 2020

Não sei como são os hospitais na vossa zona, mas não minha estão claramente pior.
Se for buscar os últimos dois casos de duas amigas minhas, uma acabou por estar no chão a pedir ajuda por auxílio porque a deixaram sozinha.
A outra de tanto querer um parte normal, o bebe teve de ser reanimado...
Desculpe mas querendo ou não da que pensar...

Teresa384 -
Offline
Desde 05 Mar 2020

Quererem um parto normal*

MariaSofia60 -
Offline
Desde 18 Out 2018

Olá Teresa,

Envio lhe mensagem em privado.

Beijinhos

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá Teresa. Eu fui das mulheres que teve uma péssima experiência no parto, horrível, traumático mesmo.
Tive num hospital onde tenho muitas conhecidas que foram lá mães e tiveram experiências maravilhosas.
Isto para dizer que não pode nem deve tomar uma decisão dessas com base na opinião de amigas.
Deve procurar um hospital que seja amigo da mãe e do bebé, eles existem.
Há sempre a possibilidade de o bebé precisar de cuidados, tendo dinheiro ou não, tendo seguro ou não, nunca me passaria pela cabeça arriscar vê lo ser transferido para outro hospital longe de mim..

Teresa384 -
Offline
Desde 05 Mar 2020

Como referi, tive o primeiro parto no hospital público, e não correu propriamente bem.
Estas minhas amigas são os últimos dois casos. Tirando mais 2 que conheço pessoalmente e casos que ouvimos falar.
Eu não tenho muito por onde escolher em termos de hospitais públicos. Ou é aquele ou é aquele, não há cá escolhas. Moro num meio pequeno.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Mesmo em meios pequenos pode sempre escolher fora da sua área da residência. Em meios pequenos não há hospitais privados com serviço de neonatologia, portanto suponho que terá de se deslocar na mesma.
De qualquer modo, se quiser partilhar qual o hospital público a que se refere, é possível que apareçam relatos de partos aí.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

As pessoas têm tendencia a contar só as histórias más, mesmo aqui...

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Bem, se para si o público está fora de questão terá de ver bem como será a parte da neonatologia, se é mesmo assim como a informaram, de pode depois pedir reembolso, se tiver de ser transferido, para onde iria, ver esses aspectos práticos 🤷

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

E tem algum privado bom, com bons serviços na sua área? Mesmo nos grandes, nem todos os privados têm as valências neonatais. Com ou sem seguro provavelmente iria ser transferido para um público mais central. Tem de ver as opções que tem e mentalizar-se que o mais importante é estarem os dois em segurança.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

E tem algum privado bom, com bons serviços na sua área? Mesmo nos grandes, nem todos os privados têm as valências neonatais. Com ou sem seguro provavelmente iria ser transferido para um público mais central. Tem de ver as opções que tem e mentalizar-se que o mais importante é estarem os dois em segurança.

Outros tópicos relacionados

Máquina de limpeza a vapor
Boa tarde meninas, Estou a pensar em comprar uma máquina de limpeza a vapor para poder aspirar e lavar a casa com a maior eficicácia. Mas o importante para mim é poder lavar tapetes de casa. Pois tenho um branco da ikea com botões no quarto do...
maquina a vapor - limpeza da casa
Ola meninas, Estou a preparar-me para as limpezas grandes de primavera, e estou a pensar comprar uma máquina a vapor. Ontem fui a várias lojas ver e fiquei indecisa entre duas: - ariete multi vaporì MV5.20; - Vaporetto go da polti; Alguém tem alguma...
Odisseias- Aspirador a vapor
Olá mamãs, sei que nao é o local certo para perguntar mas como somos mulheres entendemos melhor disto do que outras pessoas e voces certamente podem-me ajudar até porque só estou junta a um ano e ainda estou a aprender algumas coisiinhas É o...
Máquinas de limpeza a vapor - opiniões!!!!
Olá, Para me ajudar aqui nas limpeza de vidros, portadas e carpetes ando com a ideia de comprar uma máquina de limpeza a vapor.....o objectivo é libertar tempo para estar em família. Por isso procuro opiniões de quem já tem ou conheça este tipo de...
Aspirador Rainbow e Polti
ola meninas, Eu tenho uma polti e ate agora tem dado para as minhas "encomendas". Ela aspira, lava a vapor e esfrega ao mesmo tempo. Hoje, para ajudar uma amiga a ter um desconto na sua compra de uma Rainbow, tive uma demonstração ca em casa... Já...
Polti 712 Parquet
Ola maes A minha casa é uma hiper produtora de pó e humidade. Tenho um aspirador, arejo muito a casa mas parece que nao é sufeciente. Ouvi falar numas Rainbows que limpam e escaldam a vapor tudo e mais alguma coisa. Achei caro. Depois ouvi falar...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?