Ajuda psicológica | De Mãe para Mãe

Ajuda psicológica

Responda
5 mensagens
Martasofia24 -
Offline
Desde 20 Jul 2020

Olá, o meu namorido anda cheio de trabalho, nem sempre corre bem, trabalha muito e por vezes não suporta , não tem horas de sair muitas vezes, e penso que necessitava de um psicólogo , peço por favor se me sabem aconselhar pela zona do porto/maia

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Marta, o seu marido está a precisar de desacelerar. Se "não suporta", como diz, o seu corpo está a dizer-lhe que precisa de trabalhar menos. Pode encontrar o melhor psicólogo ou psiquiatra do mundo, mas qualquer um lhe vai dizer que o melhor a fazer é respeitarmos o nosso corpo e os nossos limites.
Espero que alguém a aconselhe bem quanto ao psicólogo a consultar, mas o meu conselho é, antes de mais, que ele se permita descansar e dizer não ao que é demais.
Força, tudo a correr pelo melhor!

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Não sei a idade do seu namorido, mas uma coisa que vejo imenso actualmente é jovens com idade abaixo de 30 anos muito imaturos, pouco receptivos a ordens e a ouvirem uma critica (isto foi um aparte). O seu namorido deve focar-se a cumprir os objectivos propostos no seu emprego mas não é escravo de ninguém, ele que cumpra o horário (entrar e sair a horas).
Quanto à sua questão recomendaria um psiquiatra e não um psicólogo, sendo que no Porto recomendo o Dr. Jorge Mota Pereira (agenda muito preenchida), muito pestável e não entope os doentes com medicação, se optar por ele envie um e-mail a expor a situação e ele marcar consulta mal tenha uma vaga.

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

O meu marido passou por uma fase assim em que já o impedia de descansar de noite. Recorreu à Dra. Deolinda Santos Almeida, psiquiatra no boa nova. Não é defensora de medicação prolongada. O meu marido fez medicação por 3 meses.
Actualmente ela é minha médica pois estou a passar por um esgotamento nervoso e depressão pós parto. Gosto bastante dela, bastante pragmática e empática. Se quiser psicólogo, recomendo a dra. Lília Andrade, clínica mente positiva, na Maia. Seria importante perceber o porquê do seu namorado não conseguir parar. Se imposição de terceiros ou porque é uma característica dele querer alcançar sempre mais.
Se está a precisar de ajuda para abrandar que o faça quanto antes. O burnout dá se de um momento para o outro. Posso dizer lhe que no meu caso, foi mesmo assim. Num domingo estava bem, na segunda feira acordei doente e o meu corpo bloqueou. Boa sorte

Mia. -
Offline
Desde 12 Set 2013

Já lhe deram aqui muito boas indicações... Começar por psiquiatra ou psicólogo, depende muito do estado em que nos encontramos: se é o que mais preocupa é a parte física (sintomas físicos, como o dormir, descansar, comer, etc), aconselho começar pela psiquiatria; se a principal preocupação é a parte de lidar com as situações, dizer não, enquadrar os acontecimentos, então a psicologia é a melhor opção.
Há uns anos, entrei também numa espiral complicada, porque sentia que não conseguia corresponder plenamente a nenhum dos meus compromissos, pessoais e profissionais. Marquei uma consulta de psicologia, e saí de lá com a indicação de consultar um psiquiatra, porque nem me tinha apercebido das alterações físicas: perdi muito peso, dormia mal, tinha pouca concentração, era incapaz de conseguir ver um episódio de uma série. A psicóloga alertou-me para o burnout em potência... fiz medicação, estive de baixa 10 dias, ainda fiz umas sessões de psicologia, e tudo melhorou. Comece por onde começar, o importante é mesmo procurar uma primeira ajuda!