Ajuda e Opinião sobre a melhor e com segurança cadeira auto para Peugeot 206 do ano 2005 | De Mãe para Mãe

Ajuda e Opinião sobre a melhor e com segurança cadeira auto para Peugeot 206 do ano 2005

Responda
12 mensagens
Eldinha -
Offline
Desde 18 Abr 2013

Olá mamãs, venho cá pedir a vossa ajuda e opinião sobre qual a melhor opção e com segurança de cadeirinha auto para Peugeot 206 do ano 2005. O carro não tem sistema isofix ☹️
Vou transportar o meu bebé no ovo até o tempo máximo, mas gostaria de já ter uma ideia para depois ver preços e ter uma ideia o que comprar!
Obrigada mamãs!

Sobre Eldinha

Face your fears, live your dreams...

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Uma cadeira que de para instalar contra o sentido da marcha é a opcao mais segura, independentemente da marca. Sem isofix há cadeiras contra o sentido da marcha que servem até aos 25kg, ou seja, cerca de 6 anos de idade. Por exemplo a Minikid da Axkid ou uma da BeSafe que nao me lembro do modelo. Sao caras, mas dao até aos 6 anos de idade. E é a opcao mais segura.
Como diz, deve transportar o bebé no ovo enquanto der. Enquanto a cabeca nao passar dos limites do ovo pode usar o ovo.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Eldinha -
Offline
Desde 18 Abr 2013

Sansa escreveu:
Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Amanhã vou voltar a reparar, mas acho que não tem...🤔

Sobre Eldinha

Face your fears, live your dreams...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eldinha escreveu:

Sansa escreveu:Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Amanhã vou voltar a reparar, mas acho que não tem...🤔


Procura bem, em alguns modelos está um bocado escondido. Tens de colocar os dedos na dobra dos bancos e procurar.

Eldinha -
Offline
Desde 18 Abr 2013

BagaLaranja escreveu:
Uma cadeira que de para instalar contra o sentido da marcha é a opcao mais segura, independentemente da marca. Sem isofix há cadeiras contra o sentido da marcha que servem até aos 25kg, ou seja, cerca de 6 anos de idade. Por exemplo a Minikid da Axkid ou uma da BeSafe que nao me lembro do modelo. Sao caras, mas dao até aos 6 anos de idade. E é a opcao mais segura.
Como diz, deve transportar o bebé no ovo enquanto der. Enquanto a cabeca nao passar dos limites do ovo pode usar o ovo.

Muito obrigada mamã!
Uma grande ajuda! 😊

Sobre Eldinha

Face your fears, live your dreams...

Eldinha -
Offline
Desde 18 Abr 2013

Sansa escreveu:
Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Olá mamã, afinal acho que tem...lol penso que será aquilo. Vou deixar uma imagem para mostrar. No meu carro tem igual ao da imagem, será isso?! 🤔

Sobre Eldinha

Face your fears, live your dreams...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eldinha escreveu:

Sansa escreveu:Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Olá mamã, afinal acho que tem...lol penso que será aquilo. Vou deixar uma imagem para mostrar. No meu carro tem igual ao da imagem, será isso?! 🤔


Eu penso que sim.

Eldinha -
Offline
Desde 18 Abr 2013

Sansa escreveu:

Eldinha escreveu:
Sansa escreveu:Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Olá mamã, afinal acho que tem...lol penso que será aquilo. Vou deixar uma imagem para mostrar. No meu carro tem igual ao da imagem, será isso?! 🤔

Eu penso que sim.

😀😀
Depois leva uns encaixes iguais ao da imagem que em princípio vem junto com a cadeira, e prontes será isso 😍

Sobre Eldinha

Face your fears, live your dreams...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eldinha escreveu:

Sansa escreveu:
Eldinha escreveu:
Sansa escreveu:Sendo o carro de 2005, de certeza que não tem? Procuraste bem?

Olá mamã, afinal acho que tem...lol penso que será aquilo. Vou deixar uma imagem para mostrar. No meu carro tem igual ao da imagem, será isso?! 🤔

Eu penso que sim.

😀😀
Depois leva uns encaixes iguais ao da imagem que em princípio vem junto com a cadeira, e prontes será isso 😍


Boa! 👍👍👍

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Se comprar uma cadeira com isofix só dá até aos 18 kg (cerca de 4 anos de idade). Para pesos maiores o isofix já nao pode ser usado. O isofix faz com que seja mais fácil instalar, logo é menos provavel que fique mal instalado (o que é um dos perigos das cadeiras, podem ser muito boas, mas também tem de estar correctamente instaladas e a crianca tem de estar correctamente presa).
Nós escolhemos um modelo sem isofix para dar até aos 25kg. Dá mais trabalho a instalar e quem nao sabe instalar tem mais probabilidade de instalar mal.

Eldinha -
Offline
Desde 18 Abr 2013

BagaLaranja escreveu:
Se comprar uma cadeira com isofix só dá até aos 18 kg (cerca de 4 anos de idade). Para pesos maiores o isofix já nao pode ser usado. O isofix faz com que seja mais fácil instalar, logo é menos provavel que fique mal instalado (o que é um dos perigos das cadeiras, podem ser muito boas, mas também tem de estar correctamente instaladas e a crianca tem de estar correctamente presa).
Nós escolhemos um modelo sem isofix para dar até aos 25kg. Dá mais trabalho a instalar e quem nao sabe instalar tem mais probabilidade de instalar mal.

Ok mamã, obrigada!
Claro, tem que estar bem o instalado para uma excelente segurança!
Ando a ver algumas e preços e depois vou decidir qual comprar 😊
Obrigada!

Sobre Eldinha

Face your fears, live your dreams...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?