ajuda! mães de meninos operados amigdalas | De Mãe para Mãe

ajuda! mães de meninos operados amigdalas

Responda
2 mensagens
ttete -
Offline
Desde 28 Jan 2010

olá!! A minha filha vai ser operada as amigdalas e estou um pouco em pânico, porque não sei o que lhe dar para comer!! Ela é muito magrinha e come mal!!! As mamas que já passaram por isto como fazeram em relação a alimentação no pós operatório? Por favor dee-me uma ajudinha. Obrigado

sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

nas primeiras 24 horas é essencial dar muitos gelados, e depois nos 3 dias seguintes é so líquidos frescos, mas no hospital depois dao uma lista do que pode comer e quando é que pode comer, alimentação quente e normal so a partir dos 12 dias.
o meu sopa não quis comer mas em alternativa dei-lhe cerelac. nesta fase o que importa é eles comerem alguma coisita fresca sempre, e beberem muitos líquidos, têm de beber 1,5l, por exemplo a sopa conta como 250ml e a cerelac igual.
espero ter ajudado, e estes foram os conselhos do medico do meu filhote, que esteve internado 3 dias por recusa alimentar no pos operatório, e foi o único menino até hoje naquele hospital que recusou medicação e fez o pos operatório sem antibiótico e sem anti inflamatório. os papas é que sofreram mas já passou.
boa sorte beijinhos

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰