Ajuda por favor!!! | De Mãe para Mãe

Ajuda por favor!!!

Responda
4 mensagens
AnabelaSantos22 -
Desde 13 Set 2017

Tenho síndrome do pânico e estou grávida durante uma crise muito forte que não estava a conseguir controlar tive de tomar um victam só depois comecei a perceber o mal que fiz em tomar uma coisa sem ver se faz mal ao bebe. Pesquisei e vi que não é nada aconselhável tomar na gravidez estou muito preocupada tenho medo que aconteça alguma coisa ao bebe por causa da toma do medicamento

Soraia C -
Desde 08 Abr 2023

Olá, pelo que sei não se aconselha a toma de Victan durante a gravidez. Está de quanto tempo?
De qualquer das formas, já tomou, não há nada que possa fazer quanto a isso... Também sendo que só foi 1 comprimido não acho que seja necessário entrar em pânico.
De qualquer das formas, o melhor que tem a fazer é procurar aconselhamento médico, até porque se tem problemas de ansiedade deverá tomar algo compatível com a gravidez que atenue os sintomas porque a própria ansiedade é prejudicial na gravidez.
Cada caso é diferente, tenho uma familiar que teve que tomar antidepressivos, e calmantes toda a gestação (sempre acompanhada nesse aspecto) e tudo correu bem. Claro que sendo evitável o melhor é mesmo não tomar... Mas só mesmo um médico a poderá aconselhar.

AnabelaSantos22 -
Desde 13 Set 2017

Soraia C escreveu:
Olá, pelo que sei não se aconselha a toma de Victan durante a gravidez. Está de quanto tempo?
De qualquer das formas, já tomou, não há nada que possa fazer quanto a isso... Também sendo que só foi 1 comprimido não acho que seja necessário entrar em pânico.
De qualquer das formas, o melhor que tem a fazer é procurar aconselhamento médico, até porque se tem problemas de ansiedade deverá tomar algo compatível com a gravidez que atenue os sintomas porque a própria ansiedade é prejudicial na gravidez.
Cada caso é diferente, tenho uma familiar que teve que tomar antidepressivos, e calmantes toda a gestação (sempre acompanhada nesse aspecto) e tudo correu bem. Claro que sendo evitável o melhor é mesmo não tomar... Mas só mesmo um médico a poderá aconselhar.

Estou de 7 semanas e com uma gravidez de risco pois tenho histórico de aborto e já tive algumas complicações com sangramentos, estou muito aflita mas sim vou já marcar consulta o quanto antes

Lee_hyun_sun -
Desde 13 Fev 2019

Agr não há nada a fazer. No momento em que alguém com algum problema psiquiátrico engravida o que temos de fazer e falar com o psiquiatra para darem uma medicação de SOS que possa ser tomada na gravidez.

No 1 trimestre e muito arriscado tomar qualquer medicação sem aconselhamento médico 1.

Fale com o seu médico para ver que alternativas tem para tomar

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?