Ajuda - Família e Estado de Emergência | De Mãe para Mãe

Ajuda - Família e Estado de Emergência

Responda
10 mensagens
Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Olá a todas,
Ora, a minha sogra diz que já não aguenta estar sem ver o neto e que na próxima semana vem cá a casa visitar. O meu companheiro não só não se opõe, como incentiva. Já entrámos numa grande discussão pois ele diz que a casa também é dele e que os pais têm o direito de ver o neto. Além deste, o argumento dele e dos pais é que não têm saído de casa (mas vão às compras semanalmente) e que se estiverem 15 dias sem sintomas estão saudáveis.
Estou uma pilha de nervos!! O meu pai tem 78 anos, vive sozinho e ainda nem me viu grávida, e não é por isso que vai desobedecer ao estado de emergência... Os sogros são novos mas qualquer pessoa pode apanhar o vírus e infetar sabe-se lá quantos.
Como acham que devo agir? O meu companheiro continua a trabalhar numa loja, então se isto for para a frente o mais provável é que combinem para um dia que ele tenha folga, caso contrário simplesmente não lhes abria a porta.
Obrigada

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá.
Os seus sogros sabem que tem que fazer isolamento social?
Independentemente de tudo não podem andar aí em visitas até porque o facto de não ter sintomas não quer dizer nada.
Tem que fazer ver ao seu marido que está grávida, tem um bebé pequeno em casa e que os sogros e ele tem que entender que tem que ter paciência e cumprir com o que dizem os órgãos de saúde.
A minha sogra também queria cá vir na Páscoa almoçar e eu cortei logo.. Não vejo a minha mãe há mais de três semanas e ela compreende.
Temos que compreender todos que é por um bem maior.
Tem que ser firme e nem dar hipótese ao seu homem de lhe impor essas vistas.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

É preciso ter lata! Diga que não, só depois de passar o Corona. Se quiserem que acenam pela janela, nas não entram.

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Nao vemos os meus pais ha quase 1 mes, tb tem saudades dos netos mas sao os primeiros a dizer que nao vem ca para nao por os meninos em risco. Acho muito mau a sua sogra insistir nisso mas acho que o seu marido ate devia ter vergonha de incentivar e ainda discutir consigo em relaçao a isso.

RavenRoth -
Offline
Desde 16 Set 2019

1. o isolamento social é obrigatório por.lei
2 você é um grupo de risco já que está grávida. Tem.de bater o pé. Por si e pelo bebé que vem a caminho. E eles como pão e avós do mesmo.sao.obrigados a entender. Recuse-se e pronto. Diga+lhe a ele que por si e pelo bebé não pode permitir essa visita e que, tal como a mamã tem.de.ter mil cuidados.consigo.e com o bebé que aí vem também ele.tem de ter os que.estiverem ao alcance dele!

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Explique ao seu marido que está grávida e que têm um bebé para cuidar. Já basta ele sair diariamente que não podem arriscar mais pessoas terem contacto.
A vida não são só estes meses. O meu fazer um ano em isolamento, queria que fosse diferente, mas não me sinto triste...estou feliz, porque estamos todos bem, logo celebramos com o resto da família.

Daniella.T -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Realmente as pessoas ainda não têm muita noção do que este vírus pode fazer. Eu sou profissional de saúde e sou das que está na linha da frente a trabalhar e lutar todos os dias contra este vírus e posso-vos dizer que não é nada fácil. Ainda não se sabe muito bem o que este vírus é e o que pode realmente fazer, num momento a pessoa está estável e no outro já está nos cuidados intensivos.. E isso dos 15 dias não é bem assim, porque pode ter sim e não apresentar sintomas nenhuns e isso é o que assusta mais. Há que ter cuidado e proteger ao máximo e acreditem, não saiam de casa a não ser porque precisem mesmo. Irrita-me que as pessoas não queiram saber do que se está a passar e continuarem a fazer a sua vida "normal", pois tive doentes que apanharam só porque foram fazer isto ou aquilo ou ter com aquele ou um jantar em casa de alguém. Enfim.. E não se sintam mal por recusar estar com alguém, ainda pra mais estando grávida e com bebés em casa, é um risco acrescido. Estão a zelar pelo vosso bem e pelos dos outros. Beijinhos e Protejam-se. 😊😘

Sandrine91 -
Offline
Desde 09 Fev 2017

Santa paciência! Para além de termos que lidar com este problema de ter que ficar isolados, com receio de contaminar os nossos filhos ou outros familiares que connosco convivem diariamente e precisam de sair para trabalhar, ainda temos que lidar com a dependência emocional destas pessoas inconsequentes. Seja assertiva, não se justifique demasiado ao seu marido, aponte lhe os seus motivos, que já estão atrás mencionados nos relatos de outras mamãs e deixe a batata quente na mão do marido. Se ele insistir é porque não a respeita em detrimento dos caprichos dos paizinhos.

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Obrigado a todas pelas vossas respostas. Agora que ja dormi sobre o assunto ate fico parva com a irresponsabilidade das pessoas...

Susye -
Offline
Desde 08 Fev 2015

Mostre-lhe as notícias dos bebés que já morreram de covid, inclusive o de 6 semanas no Connecticut. E explique que há infectados que nunca chegam a saber que estão infectados (não chegam a ter sintomas) e que agora se sabe que o vírus se transmite pela simples respiração a cerca de 2 metros de distância.

Sobre Susye

1ª FIV (HUC 2017-2018): 5 blastos | TEF (-), TEC (-), TEC (-)
2ª FIV (IVI 2018): 3 blastos | TEC (-), TEC (-)
3ª FIV DO (IVI 2019): 3 blastos | TEC (+)