Ajuda exames tudo bem | De Mãe para Mãe

Ajuda exames tudo bem

Responda
5 mensagens
CatarinaPbF -
Offline
Desde 19 Abr 2018

olá meninas. Preciso de conselhos e desabafos com vocês. O ano passado fui ao meu ginecologista para ver se ele me fazia exames para ver porque não conseguiria engravidar. Simplesmente me fez o papa Nicolau e mandou me tomar serofene(clomifene) para ovular. Nunca me tinha feito exames aos ovários ou útero. Fiz o tratamento por 2 meses sem sucesso. Este ano decidi pedir uma segunda opinião. Fui a outro ginecologista fez me logo exames aos ovários e útero está tudo bem. Ovulação ok. Ciclo de 30 a 32 dias. Espermograma tudo bem. Ele agora deu me o Letrozol para ver se consigo engravidar este mês. Eu sou um bocadinho cheinha será que não consigo engravidar por causa disso? Já desde 2015 que não tomo anticoncepcional. Alguém que me possa ajudar que tenha passado pelo mesmo? Peço desculpa o texto ser tão grande.

🌟2014
▶️Com pilula
⏸️ 2018 ainda sem positivo
😍 positivo 14 de Setembro 21
gravidez quimica 20.set.21

mariafc -
Offline
Desde 03 Jan 2019

Olá!
Se confirmou que está a ovular, à partida o facto de ser cheiinha não tem influência nisso.
Um casal saudavel tem 25% de hipoteses de engravidar em cada ciclo, ás vezes leva tempo, é normal! Claro que também pode fazer coisas para melhorar as suas hipoteses, como monitorizar o seu ciclo, ter habitos saudaveis, fazer exercicio, etc.
Artigos que aconselho a ler e que podem ajudar a compreender melhor o que pode fazer e como tudo funciona:
https://circuloperfeito.com/fatores-que-influenciam-fertilidade
https://circuloperfeito.com/janela-fertil
https://circuloperfeito.com/timing
https://circuloperfeito.com/ebook-metodo-natural-de-fertilidade
https://circuloperfeito.com/engravidar-rapidamente
https://circuloperfeito.com/mnf-nao-e-para
https://circuloperfeito.com/monitorizacao-natural-de-fertilidade-2

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Está há três anos a tentar engravidar? Se é esse o caso, precisa de pedir para ser encaminhada para consultas de infertilidade no hospital público ou então recorrer a uma clínica privada. Existem exames que ainda não fez e que são indispensáveis, antes sequer de começar a fazer induções de ovulação. Não perca tempo com ginecologistas.

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Porque razão está a ir a um ginecologista e não a um médico especialista em infertilidade? 3 anos de tentativa é muito tempo sem procurar ajuda Sorriso
Eu actualmente sou seguida numa clinica especialida e no 2º tratamento consegui o meu positivo (embora tenha sido gravidez quimica), penso que tem de procurar quem perceba realmente do assunto e não desanimar Sorriso

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

CatarinaPbF -
Offline
Desde 19 Abr 2018

Eu estou na Suíça. Aqui os ginecologistas e que tratam disso tudo. 3a feira vou fazer o exame as trompas para ver o problema vem daí.

🌟2014
▶️Com pilula
⏸️ 2018 ainda sem positivo
😍 positivo 14 de Setembro 21
gravidez quimica 20.set.21