Ajuda - Contrações, sim ou não? | De Mãe para Mãe

Ajuda - Contrações, sim ou não?

Responda
4 mensagens
Kel_Kel01 -
Offline
Desde 29 Out 2018

Olá meninas, resolvi criar este tópico na esperança que alguém com mais experiência me ajude pois sou mãe de 1ª viagem e estou um pouco perdida…
Neste momento, estou de 38 semanas e a minha bebé já está em posição cefálica posterior.
Há aproximadamente 3 semanas que estou a sentir uma moinha, tipo cólica menstrual. Quando essa dor começou (há cerca de 3 semanas), fui à maternidade e a obstetra fez-me o CTG e disse-me que estava com contrações de 20 em 20 minutos. Foi uma surpresa para mim pois não sabia que essas cólicas eram afinal contrações (a barriga nunca ficou dura nem nada do género, e a dor era contínua e persistente). O colo estava fechado. Como na altura ainda era cedo para ter a bebé vim para casa em repouso absoluto, já com baixa de risco. Ela não me receitou nada, apenas me disse para fazer repouso e que se a bebé quisesse nascer, não a iria impedir nessa fase.
Ao início, melhorei com o repouso, mas numa questão de 3 ou 4 dias, as cólicas voltaram novamente, até agora…
Amanhã tenho consulta de baixa de risco na maternidade, mas até lá gostaria de saber se podem ser contrações ou se isto é normal... Já perguntei a amigas e pelo que todas me disseram, só sentiram cólicas quando estavam em trabalho de parto já, nunca as sentiram durante tanto tempo como eu (mais de 3 semanas). Agradecia que me dissessem a vossa opinião, obrigada!

FilipaMac -
Offline
Desde 06 Fev 2018

Boa noite . Eu senti essas cólicas com 35 semanas também , como era cedo comecei a tomar o magnésio para parar as contrações , tive mais dois ou 3 dias e parou . Depois com 37+2 até ter o meu bebé 37+5 tive essas cólicas e muitas dores de rins , a minha barriga nunca ficou dura . No dia de ter o meu bebé as dores aumentaram muito as 15h da tarde e as 20h já estava cá fora . Tem de ver o intervalo das dores e se são muito fortes

Sobre FilipaMac

Filipa Macedo

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Boa noite. Não percebi bem a sua preocupação....
Eu experiência nao tenho porque também vou na primeira viagem. Mas contrações nesta fase são super frequentes, o que importa é saber a sua regularidade, pois de facto podem progredir, geralmente ficam mais frequentes (intervalos menores) e mais fortes ao longo de umas horas. Isso marca o início do trabalho de parto... Com 3 semanas de sintomas e sem nada ter acontecido, está excluído que tenham sido contrações "eficazes", que é o que interessa no trabalho de parto. Por outro lado já está numa fase em que a bebé pode nascer à vontade. O que vai notar, provavelmente, é que estas cólicas vão mudar de padrão no dia do parto, ficam mais fortes e mais frequentes. Portanto não me parece preocupante, se a bebé tem mexido e está tudo bem consigo, de resto. Tente relaxar e aproveitar os últimos tempos. Na consulta vai fazer CTG e avaliar o colo, logo se vê qual será a previsão...(que muitas vezes nao acerta Espertalhão )

TâniaSofiaSantos -
Offline
Desde 18 Ago 2018

Olá ! Eu tenho contracções desde muito cedo, já por volta das 30 semanas, eu falei com o médico e ele disse-me que é o corpo a preparar-se, chamam-se Contrações de treinamento - Braxton Hicks.