Ajuda!! | De Mãe para Mãe

Ajuda!!

Responda
16 mensagens
Mia23 -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Olá, meninas,
Preciso da vossa ajuda! Tomo a pílula há um mês e depois da semana de pausa esqueci-me de tomar os dois comprimidos com que deveria iniciar a nova carteira. Li que esta é uma das alturas mais perigosas para nos esquecermos de tomar a pílula, com a agravante de ter havido relações sexuais antes e depois do esquecimento (que só foi notado na semana seguinte, ou seja, esta semana). Embora um bebé fosse bem-vindo, não estou a tentar engravidar, porque acabei de fazer uma biopsia por causa do HPV e espero ainda os resultados. Acham possível ter engravidado? Fico à espera das vossas respostas. Obrigada desde já!

Buttherfly -
Offline
Desde 29 Maio 2009

oi linda olha eu acho que podes sim ter engravidado!!!!! mas o melhor será esperares pelo red e se nao vier fazeres o teste!!!!! quanto tempo falta para ele vir??

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

Mia23 -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Buttherfly,
Muito obrigada pela tua resposta! Faltam duas semanas para o red vir... mas e o que faço até lá? Suspendo a pílula?

Buttherfly -
Offline
Desde 29 Maio 2009

olha aconteceu me uma situaçao parecida o mes passado tomei a pilula um 2 dias mais tarde do que devia e a meio da caixa soube que havia a possibilidade de ter engravidado! parei de tomar a pilula pois se houvesse a possibilidade de tar gravida a pilula podia causar mal formaçoes no feto um dia depois de o sºred se atrasar fiz o teste e deu positivo!!!!!!!!!!! eu acho que devias parar e utilizar outro metodo ate teres a certeza se tas ou nao!! bj

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Nao suspendas a pilula... masntem, nao vai fazer nehum mal; e vai a evitar que se nao engravidaste na semana passada nao engrvides na proxima.

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Suspende a pilula!
Obviamente deves suspender a pilula porque caso tenhas engravidado pode causar mal-formacoes no embriao.
Sim rulinha, a pilula faz mal ao bebe!

Ha casos de mulheres que nem repararam e continuaram a tomar e os bebes nasceram saudaveis.. mas porque arriscar???

Durante estas 2 semanas utiliza preservativos, nao custa nada e vais ficar bem mais descansada!!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Soraia Silva -
Offline
Desde 15 Abr 2009

olá linda.
foi precisamente kd engravidei.
bjinhux

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

... poder, podes, mas seria uma pontaria fantástica! Espertalhão

Não stresses! O que vier, vem! Piscar o olho

Bjs

Sobre An_A

An_A

Mia23 -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Em primeiro lugar, agradeço-vos a todas por me terem respondido. Ando nervosa e creio que até já estou a imaginar coisas (há três dias que sinto uma dor do género moinha e ando enjoada). É mais do que óbvio que é um reflexo do meu estado de ansiedade! Sorriso
Beijinhos para todas.

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Kahina, agradeço UM ARTIGO SERIO, so um me chega, onde a pilula tenha causado qualquer tipo de malformaçao!!!

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

rulinha, não tenho nenhum artigo, mas é o que os médicos dizem, ou o teu tem uma opiniãoo diferente?

Se sim e achas que se deve fazer, então força!

Ja agora, para aprender alguma coisa, podes sff arranjar-me um artigo serio que diga que a toma da pilula não faz mal em caso de gravidez? Agradecia, para de uma vez por todas se acabar com este tabu.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

http://www.slideshare.net/Dra_Sandra/medicamentos-embarazo-lactancia

Tanto os progestageneos como os estrogeneos componentes da pilula nao devem ser utilizados caso nao ser preciso; pertencem a categoria C da clasificaçao pela FDA. Mas nao tem demonstrado efeitos teratogenicos.
Por tanto, dado que estamos a falar de alguem, que para ja nao e gravida, ate que se demonstre e se demonstra o contrario... Pode utilizar a embalagem que tem ate o fim, sem grandes riscos.
E na altura de comprobar que estivesse gravida suspender.
Tambem nao ha problema em suspender agora a pilula, mas se faltam mais de 10 cp, por tomar tem o risco de nao ter grande sangramento dado que o endometrio nao engrosou o suficiente. E ficar muito mais ansiosa durante os proximos tempos. Alem disso, se continua esta embalagem na seguinte ja estaria protegida de possiveis gravideces

Kahina depois te procuro mais artigos ao respecto. Eu nao estou a dizer que a pilula seja recomendavel na gravidez, que sao hormonas, por tanto nao e recomendavel, alem de diminuir as concentraçoes de ac folico. Mas sim que nao ha problemas para o feto em continuar... Sobre tudo,... quando nao se esta gravida, ate que se demponstre o contrario.
Eu e que conheço casos nos que por suspender a pilula, nao ficaram gravidas do primeiro esquecimento se nao da suspensao voluntaria da pilula...

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Eu percebo essa questao de ficar gravida devido a suspender, mas parece-me um bocadinho absurdo que uma mulher que suspende a pilula por ter medo de ter engravidado, a seguir nao tomar as devidas precaucoes!

Desculpa mas nao acho isso normal, por isso acho que o mais seguro e' parar com a pilula e usar outros metodos anticoncepcionais.

E alem disso nao esta' provado que nao faca mal, mas tb nao esta' provado que nao faca!! Se queres ter a certeza entao aconselho que pesquises mas em artigos de especialidade medica e cientificos, nao em sites na internet Preocupado

Se ficas descansada, optimo para ti! Mas continuo a achar uma imrpudencia esse conselho que deste. De qualquer forma, cada um tem a sua opiniao e aqui todos a podem dar, a pessoa que colocou o topico e' que tem de decidir o que fazer.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Por clasificacion da FDA e clase C- e dizer so utilizar quando beneficio compense ao risco. E dizer nao recomendavel nao tem demonstrado inocuidade mas tambem nao tem existido evidencias de malformaçoes fetais. Tens tomado amoxicilina clavulamico, algum antibiotico durante a gravidez? sao tambem do mesmo grupo....

E para ja.... nao esta gravida... nem se me ocorreria dizer isso se estivesse, unicamente para tranquilizar e para indicar suspender a pilula, mas no ha estudos que demonstrem nenhuma teratogenea, sim masculinizaçao de fetos quando por uso prolongado, ou progestageno antiandrogenico como a ciproterona (diane e yasmin)

http://www.slideshare.net/rociof_2011/embarazo-y-lactancia-presentation
http://www.cfnavarra.es/salud/PUBLICACIONES/Libro%20electronico%20de%20t...

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Bom, deixo aqui o folheto informativo da pilula que eu custumava tomar (Harmonet), actualizado pelo Infarmed em 3/9/2008, em que diz explicitamente para nao tomar a pilula em caso de "estar gravida ou suspeitar que esta gravida"

http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=4135&tipo_do...

Nao se trata de um artigo cientifico, que so se considera como tal quando publicado numa revista da especialidade, mas de qualquer forma e' um aviso por parte dos fabricantes.

Ja agora deixo tb da Yasmin, Diane-35 e Tri-Gynera:
http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=30078&tipo_d...
http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=2516&tipo_do...

Ja agora, segundo classificacao da FDA, classe C, "evitarlos si existe otra alternativa".. esta e' a questao que ainda nao percebeste.. nestes casos de nao saber se existe gravidez ou nao, ha alternativas!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

tuska -
Offline
Desde 14 Ago 2007

Pelo sim, pelo não eu deixava de tomar a pílula sim! Não custa nada usar outro método contraceptivo por duas semanas. Acho que ficas mais descansada e de consciência tranquila caso a gravidez de confirme.

Sobre tuska

------------------------
Marta Silva Jobling
A Eva é a menina dos nossos olhos!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?