Ajuda !!! | De Mãe para Mãe

Ajuda !!!

Responda
13 mensagens
AlexaManarte -
Desde 08 Abr 2021

Boa noite, a minha filha desse que iniciou os sólidos que começou a ficar presa dos intestinos, presa no sentido de fazer muito pouco coco por semana, diria 1 vez por semana. Até aí tudo bem, o tempo foi passando e agora com 13 meses e um caos para fazer coco, já esteve 2 vezes a tratamento para fazer pois ficou mais de 2 semanas sem fazer, cólicas, força para fazer e nada. O problema é que depois do xarope acabar ela faz, mas quando paro de dar ela deixa de fazer coco. não sei mais o que fazer!! Basicamente ela só faz coco quando tem ajuda. Não pode estar sempre a tomar xaropes… Ainda não percebi o que lhe causa isto, ou se é dela mesmo. Mas ela até aos 6 meses quando estava a leite materno nunca tinha nenhum problema. Estou perdida

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

AnaLuzC -
Desde 06 Jan 2023

Olá!
Ela bebe água?

AlexaManarte -
Desde 08 Abr 2021

AnaLuzC escreveu:
Olá!
Ela bebe água?

Sim ela bebé água, eu ofereço muitas vezes ao dia, e ela tem o biberão a disposição

Positivo - Setembro 2015
Positivo - Abril 2021

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Dê o xarope.
O meu filho anda na gastroenterologia porque chegou a fazer uma fissura e a médica está sempre a dizer que uma das coisas que fazemos mal é que estamos sempre a parar de lhes dar e que alguns bebés precisam durante muito tempo.
A nível de alimentação nada funciona, mas eu fui assim também.
O meu filho fez dos 16 meses até perto dos 3 anos. Tomava sempre certo, nunca lhe parava, depois fomos esperando para ver se ele fazia até que só dava se estava 3 dias sem fazer. A determinada altura deixou de precisar. Está quase a fazer 4 anos e faz sozinho, continua com obstipação(terá sempre ou pelo menos muita tendência para ter), mas já não tem nada a ver.
Se bebe LA o que funcionou por aqui foi o nan total confort e tomava o leite de magnésia (o xarope). Foi essa combinação que fez dar a volta à situação. Não experimente o leite de magnésia sem indicação médica o LA pode tentar.

AlexaManarte -
Desde 08 Abr 2021

MisaL escreveu:
Dê o xarope.
O meu filho anda na gastroenterologia porque chegou a fazer uma fissura e a médica está sempre a dizer que uma das coisas que fazemos mal é que estamos sempre a parar de lhes dar e que alguns bebés precisam durante muito tempo.
A nível de alimentação nada funciona, mas eu fui assim também.
O meu filho fez dos 16 meses até perto dos 3 anos. Tomava sempre certo, nunca lhe parava, depois fomos esperando para ver se ele fazia até que só dava se estava 3 dias sem fazer. A determinada altura deixou de precisar. Está quase a fazer 4 anos e faz sozinho, continua com obstipação(terá sempre ou pelo menos muita tendência para ter), mas já não tem nada a ver.
Se bebe LA o que funcionou por aqui foi o nan total confort e tomava o leite de magnésia (o xarope). Foi essa combinação que fez dar a volta à situação. Não experimente o leite de magnésia sem indicação médica o LA pode tentar.

O problema é que este xarope que ela toma e com receita médica chama se “ lactose “ o máximo que Diz para dar são 7 dias e não mais que isso, infelizmente no país onde estou não tenho o bebegel, nem sei se isso funcionaria mas estou desejosa de experimentar. Cada dia tenho sempre medo de lhe dar coisas para comer porque fico sempre a pensar que “se é isto que causa”!!! Ela está a leite materno ainda, não bebé mais nenhum leite

Positivo - Setembro 2015
Positivo - Abril 2021

AlexaManarte -
Desde 08 Abr 2021

Chama se “ lactulose” peço desculpa enganei me a escrever

Positivo - Setembro 2015
Positivo - Abril 2021

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

AlexaManarte escreveu:
Chama se “ lactulose” peço desculpa enganei me a escrever

O meu também chegou a tomar esse, mas foi o pior deles todos, dava-lhe muitas cólicas, ele chegava mesmo a gritar. Se foi o médico que receitou não se preocupe em dar, o pior de tudo é ela fazer retenção e acabar por ter uma fissura. É muito pior do que o xarope, siga a indicação que tem.
O meu esteve uns meses muito mal, estava tão desesperada que consegui que a médica da gastro o visse num dos feriados do Natal às 21h.
O bebegel também nunca funcionou, até chegou a usar o de adultos, não sei ao certo o nome. Basicamente desde que iniciou a alimentação até por volta dos 16 meses nada funcionava. Diziam que melhorava quando começasse a andar...nada e cada vez estava pior.

AnaLuzC -
Desde 06 Jan 2023

AlexaManarte escreveu:

AnaLuzC escreveu:Olá!
Ela bebe água?

Sim ela bebé água, eu ofereço muitas vezes ao dia, e ela tem o biberão a disposição

Não foi minha intenção implicar que não dá água à bebé! Mas há crianças que têm uma relutância à água que já vi dar asneira num caso próximo de mim.
Como a MisaL disse eu seguiria o conselho do médico. Quanto mais tempo o cocó lá passa, mais duro fica e mais probabilidade tem de resultar em complicações.

Caaj -
Desde 01 Out 2018

O meu também sofreu imenso com a obstipação desde que iniciou os sólidos, cheguei a ir com ele 2 vezes às urgências pq não fazia. Passei imenso tempo a dar-lhe o xarope Casenlax, volta e meia tinha de por um bebegel e pelos 2,5 anos lá melhorou. Pedi na escola também para a seguir ao almoço lhe perguntarem sempre se queria fazer e ir insistindo e acabou por criar essa rotina, o que ajudou. Hoje em dia é muito raro estar um dia sem fazer.

Margarida_2017 -
Desde 31 Jul 2019

Olá .. eu não sei se o que vou dizer ajuda ou não …
O meu afilhado foi ao contrário . Sempre foi muito preso em “bebé” até começar a se sentar no pote / sanita … desde essa altura ele começou a fazer sem necessidade a medicação o que a médica disse na altura tinha a ver com a posição e a fisiologia do organismo …

Tentar não custa, porque não fala também com um nutricionista, para ver se consegue ajudar com alimentação…

jolo -
Desde 02 Out 2009

Beber muita água e uma alimentação rica em fibras é meio caminho andado. O mamão ajuda imenso, se ela não gostar da fruta faça um batido ou uma papa com outras frutas.

Sobre jolo

Joal

Suezy -
Desde 28 Jan 2016

Olá eu dou umas gotas naturais que ajudam a estimular os movimentos intestinais, deixo aqui o link https://pt.iherb.com/pr/bioray-kids-ndf-pooper-bowel-mover-toxin-removal...

soniamst -
Desde 22 Dez 2016

Por aqui chegou a tomar o xarope "laevolac" e um dos poucos alimentos em que notoriamente vi melhorias é o kiwi.