Ajuda!! | De Mãe para Mãe

Ajuda!!

Responda
22 mensagens
Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

Tive que ir ao hospital ontem por causa de sangue quando me limpava, fizeram me análises à urina e indicou que tenho uma infeção um pouco grave a nível urinário. Mas estava preocupada de ser mais qualquer coisa (e instinto de mãe é sempre certo).
Não conformada com o que me disseram e com mais dores em cima, voltei hoje a queixar me imenso e recebi a tão esperada ecografia (a minha primeira).
O bebé está implantado muito em baixo, estou em ameaça de aborto, estou a sangrar e tudo tem tido um peso enorme sobre mim. O que achava que ia ser uma ecografia feliz acabou por ser o meu maior pesadelo... (Tenho direito à baixa de alto risco e até às 20 semanas tenho que estar em repouso absoluto.) Não sei o que fazer e aos poucos já me estou a mentalizar na perda do meu bebé, esperado já há mais de 6anos... Não funcionou com o meu ex-marido, e agora com o meu noivo atual, finalmente consegui o meu sonho mas tenho medo de o perder..

Junto fotos do meu feijãozinho...

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Nao ta a fazer progesterona? Eu tive descolamento de 50% e fiz repouso absoluto e espero avr 18s n ter nd. Muita forca e beba mt agua e faca progesterona

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

Não.. nada. Acho que nem eles têm esperanças Triste

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá Sorriso
Parabéns pela gravidez 👏
Vim deixar o meu testemunho. Desta última gravidez tive um descolamento e o saco também estava implantado muito em baixo, sangrei desde as 4 semanas até às 10 mais ou menos...e conseguimos ultrapassar e agora já vamos quase na reta final 🙏
Faça mesmo repouso e beba muita água, a progesterona também seria boa ideia, eu fiz e ainda faço mas agora devido ao risco de parto prematuro.
Que tudo corra bem. Força 💪 beijinhos

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

ju_ju_ju escreveu:
Olá
Parabéns pela gravidez 👏
Vim deixar o meu testemunho. Desta última gravidez tive um descolamento e o saco também estava implantado muito em baixo, sangrei desde as 4 semanas até às 10 mais ou menos...e conseguimos ultrapassar e agora já vamos quase na reta final 🙏
Faça mesmo repouso e beba muita água, a progesterona também seria boa ideia, eu fiz e ainda faço mas agora devido ao risco de parto prematuro.
Que tudo corra bem. Força 💪 beijinhos

Deixa me muito aliviada, mas ainda vai haver uns dias que tenho que conduzir e tenho muito medo... Não tenho ninguém que me leve às consultas. Segunda feira vou sugerir à médica que me passe progesterona...

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Então o pai não a pode levar?

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

Ana Maria Costa1 escreveu:
Então o pai não a pode levar?

O papá ainda não tem carta 😅😅 tem 22 anos como eu e é o nosso primeiro. Quando voltarmos à cidade natal já tenho quem me leve ☺️

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Está a tentar engravidar desde os 16???
Faça repouso, nada, está perdido.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

*nada está perdido (a vírgula ficou a mais)

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

guialmi escreveu:
Está a tentar engravidar desde os 16???
Faça repouso, nada, está perdido.

Escrevi mal, bebé esperado há quase 5 anos, desde que me foi diagnosticado ovários Policísticos e possível endometriose. Comecei mais a sério (incluindo testes de ovulação e tudo) este ano. Não funcionava nada e a médica na altura só me dizia para ter paciência. Como não tinha dinheiro para fazer tratamentos teve de ser tudo ao natural 😁

Ana1416 (não verificado)

Tem 22 anos já se casou, divorciou, está noiva e a tentar engravidar há 5 anos, desde os 17 anos, eu percebi bem?

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

Ana1416 escreveu:
Tem 22 anos já se casou, divorciou, está noiva e a tentar engravidar há 5 anos, desde os 17 anos, eu percebi bem?

Sim, a minha vida não foi um mar de rosas. E creio que preciso de ajuda no meu problema e não contar a minha vida toda aqui.
Como disse, eu enganei me e meti 6 em vez de 5, se puder ler veja a resposta que meti acima.

Obrigada!

Ana1416 (não verificado)

Alícia Cruz1 escreveu:

Ana1416 escreveu:Tem 22 anos já se casou, divorciou, está noiva e a tentar engravidar há 5 anos, desde os 17 anos, eu percebi bem?

Sim, a minha vida não foi um mar de rosas. E creio que preciso de ajuda no meu problema e não contar a minha vida toda aqui.
Como disse, eu enganei me e meti 6 em vez de 5, se puder ler veja a resposta que meti acima.
Obrigada!

Eu li por isso perguntei.. Se tem 22 anos e anda a tentar engravidar há 5, está a tentar engravidar desde os 17 anos.
Eu não estou a julgar mas fico sempre chocada com isto.. Não consigo mesmo perceber porque haveria alguém de com 17 anos querer casar e ter filhos ainda mais se já não tem uma vida fácil.. Com 22 anos é tão novinha..ainda tem tanta coisa para viver, para aprender..
Eu na sua situação, não a posso ajudar, acho que ninguém pode. É aguardar pela consulta com o seu médico e esperar que corra tudo bem.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Alícia Cruz1 escreveu:

guialmi escreveu:Está a tentar engravidar desde os 16???
Faça repouso, nada, está perdido.

Escrevi mal, bebé esperado há quase 5 anos, desde que me foi diagnosticado ovários Policísticos e possível endometriose. Comecei mais a sério (incluindo testes de ovulação e tudo) este ano. Não funcionava nada e a médica na altura só me dizia para ter paciência. Como não tinha dinheiro para fazer tratamentos teve de ser tudo ao natural 😁


Uma vez que engravidou em menos de um ano a médica tinha razão, não era preciso fazer nada, só ir tentando. E desculpe a observação, mas ainda bem que não engravidou aos 17 anos... ser mãe adolescente não é, não deveria ser o objetivo de ninguém.
Quanto à atual gravidez, como sabe, tudo pode acontecer e para além de repouso e eventualmente progesterona não há nada a fazer. Espero que tudo corra pelo melhor.

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

guialmi escreveu:

Alícia Cruz1 escreveu:
guialmi escreveu:Está a tentar engravidar desde os 16???
Faça repouso, nada, está perdido.

Escrevi mal, bebé esperado há quase 5 anos, desde que me foi diagnosticado ovários Policísticos e possível endometriose. Comecei mais a sério (incluindo testes de ovulação e tudo) este ano. Não funcionava nada e a médica na altura só me dizia para ter paciência. Como não tinha dinheiro para fazer tratamentos teve de ser tudo ao natural 😁

Uma vez que engravidou em menos de um ano a médica tinha razão, não era preciso fazer nada, só ir tentando. E desculpe a observação, mas ainda bem que não engravidou aos 17 anos... ser mãe adolescente não é, não deveria ser o objetivo de ninguém.
Quanto à atual gravidez, como sabe, tudo pode acontecer e para além de repouso e eventualmente progesterona não há nada a fazer. Espero que tudo corra pelo melhor.

Estou quase a fazer os 23, ou seja, comecei aos 18. Era "de maior e vacinada" e sabia bem o que queria.

Muito obrigada!

Ana1416 (não verificado)

Alícia Cruz1 escreveu:

guialmi escreveu:
Alícia Cruz1 escreveu:
guialmi escreveu:Está a tentar engravidar desde os 16???
Faça repouso, nada, está perdido.

Escrevi mal, bebé esperado há quase 5 anos, desde que me foi diagnosticado ovários Policísticos e possível endometriose. Comecei mais a sério (incluindo testes de ovulação e tudo) este ano. Não funcionava nada e a médica na altura só me dizia para ter paciência. Como não tinha dinheiro para fazer tratamentos teve de ser tudo ao natural 😁

Uma vez que engravidou em menos de um ano a médica tinha razão, não era preciso fazer nada, só ir tentando. E desculpe a observação, mas ainda bem que não engravidou aos 17 anos... ser mãe adolescente não é, não deveria ser o objetivo de ninguém.
Quanto à atual gravidez, como sabe, tudo pode acontecer e para além de repouso e eventualmente progesterona não há nada a fazer. Espero que tudo corra pelo melhor.

Estou quase a fazer os 23, ou seja, comecei aos 18. Era "de maior e vacinada" e sabia bem o que queria.
Muito obrigada!

Com 18 anos o seu maior objectivo de vida era ser mãe? Com 18 anos pode ser "maior e vacinada" mas não sabe nada da vida.. Duvido sequer que com 18 anos tenha condições financeiras para ter um bebé...e com 22 também duvido muito que tenha..
Uma miúda de 17 anos devia ter outros objetivos, deveria querer estudar, trabalhar, estar com os amigos, viajar.. Não casar e ter filhos com essa idade. Pelo menos em Portugal não é esse o desejo da maioria das jovens, sei que no Brasil é assim, casam e descansam cedo tem filhos cedo mas isto advém muito da desinformação.
Eu conheço uma mulher que com 25 anos tem 4 filhos de 3 pais diferentes e tem a irmã no Brasil com 16 anos pronta a casar e já a querer engravidar. Porque isto? Há coisas que não se compreendem.. Eu gostaria de compreender sinceramente..

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

Ana1416 escreveu:

Alícia Cruz1 escreveu:
guialmi escreveu:
Alícia Cruz1 escreveu:
guialmi escreveu:Está a tentar engravidar desde os 16???
Faça repouso, nada, está perdido.

Escrevi mal, bebé esperado há quase 5 anos, desde que me foi diagnosticado ovários Policísticos e possível endometriose. Comecei mais a sério (incluindo testes de ovulação e tudo) este ano. Não funcionava nada e a médica na altura só me dizia para ter paciência. Como não tinha dinheiro para fazer tratamentos teve de ser tudo ao natural 😁

Uma vez que engravidou em menos de um ano a médica tinha razão, não era preciso fazer nada, só ir tentando. E desculpe a observação, mas ainda bem que não engravidou aos 17 anos... ser mãe adolescente não é, não deveria ser o objetivo de ninguém.
Quanto à atual gravidez, como sabe, tudo pode acontecer e para além de repouso e eventualmente progesterona não há nada a fazer. Espero que tudo corra pelo melhor.

Estou quase a fazer os 23, ou seja, comecei aos 18. Era "de maior e vacinada" e sabia bem o que queria.
Muito obrigada!

Com 18 anos o seu maior objectivo de vida era ser mãe? Com 18 anos pode ser "maior e vacinada" mas não sabe nada da vida.. Duvido sequer que com 18 anos tenha condições financeiras para ter um bebé...e com 22 também duvido muito que tenha..
Uma miúda de 17 anos devia ter outros objetivos, deveria querer estudar, trabalhar, estar com os amigos, viajar.. Não casar e ter filhos com essa idade. Pelo menos em Portugal não é esse o desejo da maioria das jovens, sei que no Brasil é assim, casam e descansam cedo tem filhos cedo mas isto advém muito da desinformação.
Eu conheço uma mulher que com 25 anos tem 4 filhos de 3 pais diferentes e tem a irmã no Brasil com 16 anos pronta a casar e já a querer engravidar. Porque isto? Há coisas que não se compreendem.. Eu gostaria de compreender sinceramente..

Cada qual é um indivíduo único e exclusivo. Creio que se o mundo fosse igual seríamos todos aborrecidos.
Se eu queria e quero é porque a vida é minha e tenho direito de escolher o que quiser. Fui obrigada a amadurecer mais cedo e a vontade de ser mãe cedo foi uma das consequências advertentes do mesmo. A minha vida nunca foi um mar de rosas, e me manter a este sonho foi o que me manteu à tona.
Mas é como a minha mãe me diz: a vida é minha e só eu sei dela, e quem quiser opinar pelo menos que ajude!

Beijocas e bom dia!

MartaSS -
Offline
Desde 17 Nov 2020

Bem... Parabéns à Alícia pela maturidade nas respostas. Fico feliz por ver que o ódio e a crítica nem sempre se propagam. Revelou que secalhar tem mais "idade" do que aquela que lhe dão. A Alícia é adulta e portanto tem a mesma liberdade para casar e decidir ser mãe que qualquer uma de nós. Não estou a dizer que compreendo a opção, mas eu tenho outras vivências e não tenho que compreender.

Espero que corra tudo bem com a gravidez. Não tem alguém amigo, ou conhecido que possa pedir para a levar à consulta? Só lhe resta mesmo seguir as indicações médicas e ter esperança. Boa sorte.

Loirinha84 -
Offline
Desde 26 Jun 2019

Nossa senhora!!! A estas respostas se chama destilar ódio.
Só vim dar um abracinho de conforto à mamã, que tudo corra pelo melhor para e para a sua sementinha no forninho.
Seja muito feliz Alicia.

Alícia Cruz1 -
Offline
Desde 14 Maio 2021

MartaSS escreveu:
Bem... Parabéns à Alícia pela maturidade nas respostas. Fico feliz por ver que o ódio e a crítica nem sempre se propagam. Revelou que secalhar tem mais "idade" do que aquela que lhe dão. A Alícia é adulta e portanto tem a mesma liberdade para casar e decidir ser mãe que qualquer uma de nós. Não estou a dizer que compreendo a opção, mas eu tenho outras vivências e não tenho que compreender.
Espero que corra tudo bem com a gravidez. Não tem alguém amigo, ou conhecido que possa pedir para a levar à consulta? Só lhe resta mesmo seguir as indicações médicas e ter esperança. Boa sorte.

Obrigada.. Não encontraram batimentos a semana passada, amanhã vou fazer outra ecografia... Espero que encontrem

Claudinha Menezes -
Offline
Desde 23 Mar 2021

Alícia Cruz1 escreveu:

MartaSS escreveu:Bem... Parabéns à Alícia pela maturidade nas respostas. Fico feliz por ver que o ódio e a crítica nem sempre se propagam. Revelou que secalhar tem mais "idade" do que aquela que lhe dão. A Alícia é adulta e portanto tem a mesma liberdade para casar e decidir ser mãe que qualquer uma de nós. Não estou a dizer que compreendo a opção, mas eu tenho outras vivências e não tenho que compreender.
Espero que corra tudo bem com a gravidez. Não tem alguém amigo, ou conhecido que possa pedir para a levar à consulta? Só lhe resta mesmo seguir as indicações médicas e ter esperança. Boa sorte.

Obrigada.. Não encontraram batimentos a semana passada, amanhã vou fazer outra ecografia... Espero que encontrem


Olá como estás? Espero que esteja a correr bem!!! Pensamento positivo ++++

Joana Margarida... -
Offline
Desde 21 Set 2020

Olá!
Passei para deixar uma palavra de conforto e salientar que cada pessoa tem a sua forma de pensar e ver a vida.
Eu tenho 30 anos e demorei 20 meses a engravidar, sem razão aparente de infertilidade. Comecei a tentar aos 28, por escolha própria, mas tenho amigas que foram mães aos 20, 21, 21 anos... também por escolha própria; e tenho outras amigas que ainda querem esperar mais anos, ou até não ter filhos. A idade não define uma boa ou má mãe, mas sim a dedicação e amor.
Por isso, deixo aqui muito amor para ti, Alícia, e espero que corra tudo pelo melhor!
Um abracinho bem apertadinho <3