AJUDA | De Mãe para Mãe

AJUDA

Responda
10 mensagens
Soraia Filipa M... -
Offline
Desde 28 Dez 2019

Bom dia mamãs, a minha bebé tem 1 mês e 1 semana e está a LA exclusivo, tem ganhado peso, só que ainda bebe 70/80ml... Sei que todos os bebés são diferentes, mas acho pouco visto que nas latas diz 120 a partir do primeiro mes, eu acordo a minha bebé de 3 em 3 horas faço sempre 90ml e ela nunca bebe tudo parece que nem tem fome.. não sei mas parece que ela enjoou do leite, é possível? Porque a beber o leite ela chora imenso. Ela bebe o NAN SUPREME HA 1, ela anda um pouco presa dos intestinos e a médica aconselhou a mudar para o NAN Confort 1, mas será que vai enjoar co a marca é a mesma.. estou desesperada porque tenho medo que ela passe fome.. quando lhe estou a dar o biberão quando chega aos 70ml/80ml eu insisto mais um pouco e ela começa a deitar a língua para fora e não bebe mais

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Os bebés são um bocado como nós, não têm sempre a mesma fome. Eu também stressava muito com isso, até apontava os ml para ver ao fim do dia... e o pediatra desvalorizou completamente, disse que essas medidas eram de referência e o que contava era que a bebé se ia desenvolvendo e ganhando sempre peso. E a verdade é que eu achava que ela comia pouco mas ia-se a ver e engordava na mesma, portanto se a bebé estiver confortável e a desenvolver tente não stressar com isso.

Soraia Filipa M... -
Offline
Desde 28 Dez 2019

DianaES escreveu:
Os bebés são um bocado como nós, não têm sempre a mesma fome. Eu também stressava muito com isso, até apontava os ml para ver ao fim do dia... e o pediatra desvalorizou completamente, disse que essas medidas eram de referência e o que contava era que a bebé se ia desenvolvendo e ganhando sempre peso. E a verdade é que eu achava que ela comia pouco mas ia-se a ver e engordava na mesma, portanto se a bebé estiver confortável e a desenvolver tente não stressar com isso.

Também comecei apontar, mas queria relaxar um pouco, sinto muita pressão

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Esquece as medidas da lata, se não vais estar sempre a duvidar do que estãs a fazer. Confia na tua bebé, ela está programada para saber quando tem fine e quando está saciada. Se faz xixi e apresenta-se bem disposta, então está tudo bem.
Eu, que amamentei, nem sequer tinha possibilidade de saber que quantidade de leite bebia, tinha de confiar.

Soraia Filipa M... -
Offline
Desde 28 Dez 2019

Sansa escreveu:
Esquece as medidas da lata, se não vais estar sempre a duvidar do que estãs a fazer. Confia na tua bebé, ela está programada para saber quando tem fine e quando está saciada. Se faz xixi e apresenta-se bem disposta, então está tudo bem.
Eu, que amamentei, nem sequer tinha possibilidade de saber que quantidade de leite bebia, tinha de confiar.

Ela faz muito bem xixi, mas as enfermeiras estão sempre a dizer que tenho de dar mais comida mas se ela não quer não a posso obrigar e elas dizem mas tem que ser.. a verdade é que ela está a engordar muito bem dito pela médica

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Soraia Filipa Marques Cabrita escreveu:

Sansa escreveu:Esquece as medidas da lata, se não vais estar sempre a duvidar do que estãs a fazer. Confia na tua bebé, ela está programada para saber quando tem fine e quando está saciada. Se faz xixi e apresenta-se bem disposta, então está tudo bem.
Eu, que amamentei, nem sequer tinha possibilidade de saber que quantidade de leite bebia, tinha de confiar.

Ela faz muito bem xixi, mas as enfermeiras estão sempre a dizer que tenho de dar mais comida mas se ela não quer não a posso obrigar e elas dizem mas tem que ser.. a verdade é que ela está a engordar muito bem dito pela médica


Se está a engordar bem, e se a própria médica médica o admite, a opiniáo das enfermeiras é totalmente irrelevante por diversas razöes que náo vale a penas estar agora a discutir. Náo te deixes pressionar porue näo te faz nada bem, só te vai fazer duvidar de ti e das tuas capacidades enquanto cuidadora.
A bebé está óptima, relaxa e disfruta do momento Sorriso

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Soraia Filipa Marques Cabrita escreveu:

Sansa escreveu:Esquece as medidas da lata, se não vais estar sempre a duvidar do que estãs a fazer. Confia na tua bebé, ela está programada para saber quando tem fine e quando está saciada. Se faz xixi e apresenta-se bem disposta, então está tudo bem.
Eu, que amamentei, nem sequer tinha possibilidade de saber que quantidade de leite bebia, tinha de confiar.

Ela faz muito bem xixi, mas as enfermeiras estão sempre a dizer que tenho de dar mais comida mas se ela não quer não a posso obrigar e elas dizem mas tem que ser.. a verdade é que ela está a engordar muito bem dito pela médica


Então ignore, as enfermeiras às vezes parece que falam para não estarem caladas.

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

As minhas filhas com um mês nunca acabavam um biberão de 90ml, nunca. Beberam sempre uma a duas medidas abaixo do indicado na lata para a idade e estão aqui perfeitas e saudáveis. O pediatra dizia-me que não se pode forçar um bebé a beber mais leite do que aquele que queria e que estavam ótimas. Aliás, eu nunca as pesava fora das consultas e é isso que deve fazer, relaxar e não apontar coisa nenhuma.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Como outras mamãs já disseram ignore as enfermeiras, se a médica diz que está engordar bem então continue como está a fazer. Uma vez, tinha amanhã filha uns 3 meses, tive uma que me mandou dar suplemento à minha filha só porque engordou pouco naquela semana mesmo sabendo que ela tinha estado constipadita. Conclusão não liguei e continuei a fazer como tinha feito sempre, amamentei-a em exclusivo até aos 7 meses e só deixei porque ela começou a não querer. Os bebés não são todos iguais, o que come o seu pode não ser o que come o de uma amiga sua. Quanto às medidas da lata também são meras referências a minha filhota devia beber 210ml e só faço biberões de 150ml se ela quiser mais faço mais, senão passo a vida a deitar leite no lixo. Tenho sorte se ela beber 180ml, os 210 bebeu aí umas duas vezes...

Melinha -
Offline
Desde 16 Fev 2010

A minha vai com 1mês e quase uma semana e bebe mama + 90 ml.
Normalmente deve-se mudar quando eles mostram sinais claros que estão com fome e isso pode acontecer em qualquer altura, tanto mais cedo como mais tarde.
As medidas da lata são apenas referências.
Veja se o bébé vai aumentando de peso e isso sim é que importa.