Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
7 mensagens
Angy Beto -
Offline
Desde 17 Jan 2008

Bom dia, preciso de uma ajudinha.
tenho un filho com 7 anos a tempos atras dizia que queria um mano ou mana.
Ontem perguntei-lhe se ainda queria e ele disse que agora ja nao quer porque quer que seja so ele e eu <3
Esta semana descobri que estou gravida (ainda nao lhe contei), pensava contar-lhe so depois da primeira consulta mas quando ele ontem me disse assim nao sei como fazer Triste
Para que ja passou por isso o que me aconselham??

Sobre Angy Beto

Tentando desde 12.2011 Sorriso 23.10.2012 1°Positivo Espertalhão 10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo Espertalhão 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo Espertalhão É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica Sorriso

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Acho que não tem que fazer disso um problema... Ter mais filhos ou não, não é uma decisão que cabe aos irmãos. Ele até pode não querer, mas terá que lidar com essa "adversidade" como tantas outras que enfrentará vida fora. Com 7 anos acho que já percebe que nem tudo é como queremos, embora o querer dele seja muito distinto do querer de um adulto. O que eu faria era não tocar mais nesse assunto por uns tempos, e mais para a frente contar como uma boa notícia, talvez ele nem se lembre que lhe perguntou a opinião antes disso e aceite bem... As crianças mudam constantemente de gostos e opiniões. Espero que lhe corra tudo bem.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

E depois ainda há aqueles truques que já vi, como mandar uma encomenda para ele, tipo um brinquedo, e depois vão a ver quem mandou e foi o mano ou mana que vem a caminho... Coisas assim para conotar a chegada do irmão com algo que o faz feliz.

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

concordo com o que foi dito,eu começaria a acrescentar o imão nas conversas sem dar muito nas vistas, dontar-lhe e dar-lhe um presente a dizer que foi o irmão que vem ai que mandou e coisas assim.
Se bem que não podia estar mais de acordo que aqui a criança não tem opção de escolha, não falo do seu caso, mas no geral, os pais é que decidem ter mais filhos ou não e não as crianças.
Ele lá terá de se habituar e vai ver que quando nascer não se largam mais

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Parabéns pela gravidez!
O meu filho sempre disse k não queria irmãos. Qualquer pessoa que lhe perguntasse ele dizia que não queria.
Tinha quase 9 anos qd engravidei e reagiu muito bem. Ficou mesmo feliz. Depois dizia que não queria uma irmã, mas sim um irmão... Não teve sorte com o pedido e veio a menina, que ele adora.
Mesmo que ele não reaja bem ao início, com o tempo habitua-se à ideia é vai acabar por gostar de ser o irmão mais velho. A pensar
Tudo de bom.

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

Angy Beto -
Offline
Desde 17 Jan 2008

Obrigada a todas pelas respostas, claro que a opiniao do meu filho neste caso nao conta mas como ele me disse agora que nao queria, so queria ter sujestoes para que ele aceite da melhor maneira.
Acho engracada a idea da prenda do mano ou mana Sorriso
Obrigada mais uma vez, se mais alguem tiver mais ideias digam

Sobre Angy Beto

Tentando desde 12.2011 Sorriso 23.10.2012 1°Positivo Espertalhão 10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo Espertalhão 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo Espertalhão É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica Sorriso

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

olá,
eu comprei uma t-shirt que dizia o melhor irmão do mundo (ou algo do género). Claro que na altura ele não percebia bem, mas ficou a dica para os outros.
Acho que só percebeu que ia ter um irmão no dia em que o viu na maternidade, apesar de fazer festinhas na barriga. Mas aceitou bem o irmão e são mto amigos.
Já cheguei a questionar o mais velho se queria um irmão (só por piada). Ele diz que queria uma bebé menina porque os bebés meninos (ou seja, o irmão) choram muito. :p
Felicidades e... parabéns!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?