Ajuda!! | De Mãe para Mãe

Ajuda!!

Responda
24 mensagens
Joana Rodrigues3 -
Offline
Desde 15 Abr 2019

Olá mamás, a minha pequena leva 1 semana assim, uso toalhetes aqua, tenho colocado desde então pomada Baby isdin (ZN40) na farmácia disseram que era das melhores. Vou ter que levar ela no pediatra. Mas gostava de saber a vossa opinião acerca do que poderia ser, pois tenho imenso cuidado sempre com a higiene, sempre que mudo a fralda coloco mais pomada. 😣

Joana Rodrigues

JoanaSsV -
Offline
Desde 31 Maio 2015

Olá Joana, tem que levar mesmo no pediatra pode ser alguma reação.

sjsms -
Offline
Desde 23 Jun 2013

Olá Joana! Parece-me ser um fungo ou até mesmo CandidÍase (isso é frequente nos bebés devido ao que eles comem). A minha fllha de vez em quando tem. Ponha canesten que isso passa

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Está mesmo muito assada, se a pomada não está a resultar tem de a levar ao pediatra. Não deve usar uma pomada anti-fúngica como o canesten sem consultar o médico.
(Conselho: retire a foto da publicação, fotos de genitais NUNCA devem ser publicados na net)

Joaninha 1985 -
Offline
Desde 07 Ago 2018

Olá mamã, também já me calhou o mesmo, só passou com a pomada da Avene cicalfate e água termal em spray. Tinha cá a pomada habibut para assaduras e fez pior.
Eu não sei se será fungo mas o que a enfermeira me recomendou fazer das vezes que ele teve foi misturar Canesten na pomada que uso na muda da fralda e aplicar e por acaso resultou.

Joana Simão

sjsms -
Offline
Desde 23 Jun 2013

Joana, agora é que reparei que já aplica a pomada isdin ZN40. Se está familiarizada com essa gama ( a qual eu sou fã), então coloque o isdin AF (salvo erro) é a encarnada!! A encarnada é a antifúngica. A pomada normal isdin para a zona da fralda é para ido diário, a amarela para assaduras e a encarnada para fungos. Tenho sempre as três em casa... mas por acaso como a minha filha tem menos de 6 meses, a pediatra disse para usar canesten quando está com essas borbulhinhas e, verifico melhoras logo no dia a seguir. Mas pode experimentar o encarnado da isdin . Mal não vai fazer .. fale com o farmacêutico porque é desconfortável para ela estar assim...

Marta P Almeida -
Offline
Desde 15 Fev 2020

Olá mama,
A minha pequenita já esteve assim e o pediatra recomendou antifúngico em pomada. Entretanto, fui à farmácia expliquei e deram me o canescente. O pediatra recomendou 3 dias... leia a bula direitinho e lá explica tudo.

As melhoras para a pequenita.

Marta P Almeida -
Offline
Desde 15 Fev 2020

Olá mama,
A minha pequenita já esteve assim e o pediatra recomendou antifúngico em pomada. Entretanto, fui à farmácia expliquei e deram me o canesten. O pediatra recomendou 3 dias... leia a bula direitinho e lá explica tudo.

As melhoras para a pequenita.

Marta P Almeida -
Offline
Desde 15 Fev 2020

Olá mama,
A minha pequenita já esteve assim e o pediatra recomendou antifúngico em pomada. Entretanto, fui à farmácia expliquei e deram me o canesten. O pediatra recomendou 3 dias... leia a bula direitinho e lá explica tudo.

As melhoras para a pequenita.

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Deve ser um fungo como dizem as meninas . Não use toalhetes mesmo que sejam os de água . Use compressas e molhe em água morna sempre que mude a fralda .

Joana Rodrigues3 -
Offline
Desde 15 Abr 2019

Obrigada mamás

Joana Rodrigues

Joana Rodrigues3 -
Offline
Desde 15 Abr 2019

Obrigada mamás

Joana Rodrigues

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

E seque bem antes de pôr os cremes e nova fralda

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Ansha escreveu:
E seque bem antes de pôr os cremes e nova fralda

Ou com secador ou com compressa seca assim sem esfregar.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Deixa andar o rabinho ao léu o máximo de tempo. E faz como já disseram, usa água morna, de preferência lava o rabito diretamente no bidé, ou então compressas.

mariasilva1994 -
Offline
Desde 07 Set 2016

Mamã, a minha filha sofria imenso com essa "reação". Era sucessivamente.

As mamas já disseram tudo.
A pomada da isdin com a tampa vermelha é muito boa! Colocar, uma camada fina- de cada vez que muda a fralda. Não coloque em excesso.
Deixar as toalhitas de lado, até ficar melhor.
Usar compressas com água del cano morninha ou até mesmo, passar por água sempre que possível após a muda da fralda andar sem fralda o máximo de tempo que conseguir.
Mas, claro que não invalida uma ida ao pediatra, caso sinta necessidade!

Coloquei em anexo a foto da pomada.

ama80 -
Offline
Desde 07 Fev 2015

Quando há sinais de assadura ponho Halibut, mas num caso mais grave, tal como disse, nada como consultar o pediatra. Eu também uso muito compressas de tecido não tecido, humedecidos com água.

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá a minha filha uma vez apanhou um fungo ..usei uma parecida com Canesten + lauroderme ..as duas juntas e aplicar .. não use toalhitas ...use compressas e água para as mudas ..
Na segunda muda de fraldas já estava diferente ..
Como está a menina? beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Rainha de Dois -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Pediatra...E apague a foto! Desculpe a intromissão, mas nunca sabemos quem está por trás do ecrã!

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Mamã, vá à urgência e veja o que poderá ser. Não acho certo darem palpites de algo que pode não ser o caso. Pode até ser MAS pode não ser também. Não há nada como se aconselhar com um profissional de saúde em vez de auto-medicação.
E concordo com o que já escrevam: APAGUE esta foto.

Ana Cláudia Magalhães

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Tive imenso cuidado e mesmo assim ganhou uma assadura desse genero.
O problema era o tipo/frequência de cocó. Fazia imensos cocós e agressivo. Andava sempre alerta e a mudar a fralda. Até me chegaram a perguntar se ele tinha diarreia (era mesmo assim).
Com Halibut (normal), canesten e muita paciência passou. Mas bastava um descuido (não mudar logo) e assava logo.
Nada de toalhitas, opte por compressas com água morna. Manter o rabito limpo e seco.
As melhoras.

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Vá a uma urgência e não use toalhitas, opte por compressas.
E como já foi dito apague a foto.

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá mamã bom dia,
Sim tem fungos!
Esses pontinhos brancos é mesmo fungaria!
Sim como uma mamã já disse misture canasten com pasta de água da halibute ou lutsine xeramance!, e lave só com água morna com sabonete de glicerina!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

A mim tb me parece fungico, mas sinceramente acho que deve pedir opinião médica. Não deixe adiantar mais que tende a piorar. Entretanto já lhe deram bons conselhos em relação às mudas da fralda.
As melhoras da menina.

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!