Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
13 mensagens
Marta_86 -
Offline
Desde 08 Nov 2015

Olá a todas! A minha princesa nasceu no há 6 dias e a amamentação está a ser já uma fonte de frustrações Triste
Logo no hospital perceberam que a menina estava com fome (não parava de gritar e uma enfermeira confirmou que tinha o estômago vazio) portanto dei-lhe suplemento.
O problema é que, tal como no meu filho, não tive uma subida de leite nada marcada e por isso mesmo mantendo a mama antes de cada refeição ela mostra-se cada vez mais frustrada. Também não ajuda nada o facto de ter a auréola grande e ela ter a boca pequenina-está constantemente a adormecer à mama e sinto que tem sempre dificuldade em “abocanhar” corretamente a mama.
Sei que tenho algum leite porque o vejo na boca dela e deixa-me triste dar-lhe suplemento quando rejeita a mama após mamar 20-40min e depois aperto o mamilo e continua a sair leite Triste
Já tentei tirar com a bomba mas só consigo sujar o fundo do copo e claramente não é suficiente, até porque ela vai rapidamente começar a pedir mais leitinho.

Já tentei deixá-la à mama à vontade (tipo uma hora na mama) mas ela no final berra até ter o suplemento à mesma...

Alguem tem algum conselho ou experiência semelhante? Conhecem alguma CAM que tenha ajudado numa situação parecida e ajude na zona de Loures?

Não consegui amamentar o meu filho e deixa-me tão triste saber que provavelmente vou “falhar” novamente.

Obrigada!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
eu tive o mesmo problema, tentei os mamilos de silicone mas não resultou. Optei de vez pela bomba. Nas primeiras semanas não saía quase nada mas depois comecei a ter até de mais… Acabei por dar sempre dos dois leites, meu e adaptado, no início senti alguma frustração mas depois, tal como o pediatra me disse, tinha o melhor dos 2 mundos! Dava sempre o adaptado à noite (ela dormie muito mais) e fora de casa (não tinha que sacar da mama, coisa que me deixou sempre desconfortável) e o outro ia dando durante o dia e portanto ela ia tendo acesso aos meus anticorpos na mesma… E correu tudo bem!... Tem que ver o que é melhor para as duas, descomplicar e aceitar que nem sempre as coisas correm de feição, há que saber dar a volta!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

*Mas alerto que é bastante cansativo estar sempre a extrair leite nos momentos livres e toda alogística de limpeza da bomba… Comecei a ser mais feliz quando comecei a fazer stock e podia programar melhor as extrações.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Ahhh e não falha nada! Não temos esse controlo sobre o nosso corpo, está aquém e não depende de nós! Há de conseguir dar a volta à sua maneira e isso não tem nada de falhar mas sim de conquistar uma solução.

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olá Marta. Eu não sou especialista em amamentação e também tenho muitas dúvidas, mas queria deixar a minha experiência.
Quando as coisas não correm tão bem (há dias em que lhe chamo o "louco da mama", não pára), quanto mais nervosa fico mais nervoso ele fica também.
Por outro lado, já tentou as enfermeiras do Centro de saúde? Aqui sabem muito sobre o assunto e ajudam. Às tantas pode ser a pega... a posição...
Quando dei à luz tinha duas mulheres no quarto que estavam com dificuldade e no final conseguiram!
E não há falhanços nestas coisas, há adaptações, porque cada bebé é único e tanto nós como eles temos que fazer o melhor por todos!
Boa sorte! ❤

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá mamã. Parabéns pela menina.
Só te quero dizer que não estás a falhar em nada. Do meu filho amamentei em exclusivo até aos 4 meses, sem grandes dificuldades. Sempre pensei que seria igual com a minha menina. Mas a vida troca-nos as voltas e qd ela tinha 6 dias de vida fui parar ao hospital após uma convulsão e desmaio. Tinha a tensão alta e fiquei internada 1 semana...sem ela. Claro está que teve de tomar LA.Nunca mais consegui que ficasse bem só com o meu leite. Tal como tu também fiquei triste,mas como já aqui disseram o importante é que eles estejam saudáveis.
Nao desistas de dar maminha mas nao te sintas mal se tiveres de dar suplemento. E sim, pede ajuda às enfermeiras, elas dão sempre boas dicas.
Tudo de bom para vocês 😘

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Só conheço no Porto, mas é só para dizer que não falha em nenhum momento. Por vezes elevamos demasiado as expectativas e a vida é o que tem de ser. Temos de saber lutar e saber desistir.
Agora está na fase de lutar, procure realmente ajuda de uma cam, mas se não se der...massacre é que não é solução.

Marta_86 -
Offline
Desde 08 Nov 2015

Obrigada a todas pelo vosso apoio. Infelizmente todos os profissionais a quem pedi ajuda disseram me basicamente que não havia nada a fazer (vá pondo à mama antes das refeições, e variantes), incluindo as enfermeiras na maternidade (que quase me batiam quando pedi um copo para a alimentar na maternidade para não prejudicar a amamentação porque a menina podia engasgar, e deram me biberão), pediatras, centro de saúde etc. é muito desesperante porque vejo histórias de sucesso em todo o lado e sinto que a minha não vai ser (outra vez...).

A minha menina já quase não vem a mama, principalmente se estiver com muita fome, parece que não tem “paciência”, e sei que quanto menos ela mamar mais provável é de a amamentação acabar em breve...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Na zona de Loures: http://www.camsdeportugal.pt/result_pesq.php
.
Vai tudo correr bem, seja de uma forma ou de outra 😊

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

MisaL escreveu:
Só conheço no Porto, mas é só para dizer que não falha em nenhum momento. Por vezes elevamos demasiado as expectativas e a vida é o que tem de ser. Temos de saber lutar e saber desistir.
Agora está na fase de lutar, procure realmente ajuda de uma cam, mas se não se der...massacre é que não é solução.

Pode enviar por mensagem privada o contato da CAM no Porto? Não consegui amamentar em exclusivo no meu filho e queria estar prevenida caso tenha dificuldades desta vez. Obrigada

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Marta, o meu segundo filho chorava sempre depois de mamar, em todas as mamadas. Nunca pensei q seria fome, via-o engolir... associei q seria sono. Então, depois de ele mamar nas duas mamas, lá vinha a choradeira, punha-lhe a chucha e ele adormecia. Pq tb pode ser aquela sensação não imediata de saciedade... já experimentou? Se for mesmo fome não se irá calar , nem adormecer

Mummy3 -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Olá Marta. Comigo aconteceu o mesmo, bebé super sonolento, maminhas com leite, perdeu quase 400g à nascença... Comecei a usar mamilos de silicone e reforçar 2x com biberão do meu leite. Mas queria tirar os mamilos e não conseguia, por isso contactei uma CAM. foi o melhor que fiz 😁. Em 3 dias consegui retirar os mamilos e agora só faz biberão 1x e com metade da quantidade que fazia antes. Conhecia na rede AMAMENTA Porto e sei que existe tb em Lisboa (https://lisboa.amamenta.net/) . Sinceramente não hesites em contacta las. Eu estava reticente porque achava que sendo uma coisa tão natural, eu deveria como saber amamentar o meu bebé. Boa sorte e muita persistência 💪 Beijinhos

Leonor mãe de 2 -
Offline
Desde 10 Out 2019

Mãe sei o que está a passar.
Da minha primeira filha, na consulta do primeiro mês, um pediatra recomendou que desse leite de fórmula à minha filha por não estar a engordar "o que deveria". Nunca mais fui a esse pediatra e amamentei até aos 5 meses em exclusivo. A minha filha até hoje (nasceu a 9 de março de 2014) está no percentil 50. Não é muito grande, mas é saudável. O meu filho nasceu a 5 de setembro de 2019 e prometi a mim msm que iria relaxar mais. A verdade é que o stresse não ajuda nada neste assunto. Faço 2 saquetas de promil por dia (1 delas à noite com o estômago vazio), ponho um puff da hormona oxitocina numa narina (alternadamente) cerca de 15 minutos antes de cada mamada e bebo imensa água. Sinto que estou mais confiante e relaxada. Há dias, nomeadamente do 15* dia e a completar o mês, em que o meu filho não saía do peito. Parecia que nunca ficava satisfeito!!! Estava a ficar ansiosa, contudo, com tanta insistência da parte dele, agora produzo a quantidade de leite que ele precisa. O meu peito não fica mais cheio, mas assim que ele põe a boca no mamilo o "milagre" acontence. Nos últimos 15 dias engordou 600gr e está com saúde. Não desista e tente relaxar. Lembre-se que os bebés têm necessidades diferentes. A minha filha era muito preguiçosa e o meu filho um comilão. Tenha em atenção o número de fraldas que suja porque é um bom indicador para tentar perceber se está bem alimentada e hidratada. Muitos felicidades.

Leonor Carvalho

Outros tópicos relacionados

Analise para saber se é menino ou menina?
Boa tarde meninas Alguem já ouviu falar de uma analise que se faz para saber o sexo do bebe? Sabem se é viavel? Já ouvi que custa 100€, Sabem onde se faz? Alguem já fez e recomenda?
CTG
Boa noite futuras mamãs. Hoje tive consulta das 36semanas com o meu obstreta(já n dava noticias há 2 meses), e ele na clinica fez me um ctg, pk o Rafael esta com Pco liquido amniotico e ele quis confirmar se estava tudo bem e felizmente sim estava...
Drª Paula Joyce- Barreiro
Alguma menina encontra-se a ser seguida pela DRª Paula Joyce medica de familia do centro de saude do barreiro???? Obrg
Junta Médica No Barreiro
Olá meninas espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos meninos e meninas Eu estou de baixa , não aguento o meu trabalho pois trabalho numa loja num centro comercial e são muitas horas de pé não dá sequer pra comer a horas decentes e como...
pessoas do barreiro
ola meninas eu ando a procura duma pessoa que trabalha no hospital do barreiro é tecnico de emergencia medica normamente anda muito naquelas ambulancias que ficam paradas a frente das urgencias do hospital chama-se filipe aragao se alguma mama daqui...
consulta obstetricia barreiro
Boa tarde tenho uma duvida se alguém me conseguir informar. Bem eu estou de gravidez de risco e fui passada pela medica de família para consulta de obstetricia no hospital do barreiro. . A consulta à qual isso foi feito foi dia 10 hj é 29 e ainda...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?