Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
46 mensagens
ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá a todas...
Estamos a tentar ter um filho já há 9 anos e já com vários tratamentos e 3 gravidezes que acabaram da pior maneira, a última soube ontem que o coração do bebé parou Triste
O meu desejo de ser mãe é enorme, alias já sou de 4 anjos...começo a pensar que o meu caminho para la chegar poderá ñ ser por mim mas pela adoção...neste momento ñ tenho vontade nenhuma de engravidar, mas sim de ter um filho nos braços...Mas depois deparo com questões como se irei conseguir adotar...pela simples questão monetária, nunca tivemos uma vida fácil, vivemos numa casa alugada mas temos quarto para a criancça, mas o meu trabalho é part time e vai acabar o contrato em Dezembro e sei que ñ será renovado e o meu marido trabalha mas sem descontos, foi o que arranjou na área dele, pois tirou formação de mecânica mas como ñ tinha experiência ñ arranjava mas fizeram a proposta de ficar numa oficina para ganhar experiência e algum dinheiro e aceito...visto isto será que conseguimos? Será que ñ seremos reprovados? Ñ tenho uma vida de luxo mas ñ falta o essencial e com 1 criança também ñ iria faltar...mas ñ tenho rendimentos no Banco nem recibos do meu marido...Obrigado meninas.

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Limonada -
Offline
Desde 15 Out 2017

Olá ju_ju_ju,

Não consigo a imaginar a dor por que estás a passar, não tenho palavras. Ninguém merecia passar por isso. Sinto muito. Quanto à adoção não é só o dinheiro que conta, as caraterísticas psicológicas e a nossa história de vida também são importantes, nomeadamente o poder de aceitação. Acredito que não excluam se tiverem as condições mínimas mas têm em consideração que a criança pode necessitar de apoio psicológico ou terapia da fala por exemplo em que não há resposta no público e têm que ser os pais a assegurar. Para cada criança procuram as histórias que se cruzem melhor e quais os melhores pais.

É um processo muito demorado, por isso começa o quanto antes, o tempo e as sessões ajudam a interiorizar. Além disso se no futuro tiverem mais condições ajuda já terem manifestado a intenção. Tens alguma informação no nosso blog.

Não desistas e muita força.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Lamento muito o que aconteceu e acredito que a vossa história ainda vai ter um final feliz. Penso que para já podiam dar entrada do processo, porque demora o seu tempo e entretanto a vossa situação pode e vai melhorar. Incentive o seu marido a procurar um emprego com contrato porque estar assim não o protege nada, pode ter um acidente de trabalho e ninguém se responsabilizará, não faz descontos para a segurança social, não tem direito a baixa ... dá lucro ao patrão a custo quase zero. Ele que vá ao centro de emprego, tenho ideia que a área da mecânica é bastante procurada.
Coragem e toca a lutar!

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Olá jujuju, um beijinho grande de força.
Quanto à adopção como já foi dito são muitos os parâmetros avaliados e também uma longa espera, mas é um projeto e só sabem as vossas reais condições de avançarem e acho que o devem fazer para cumprir o sonho de seres mãe. Sendo um processo moroso ao longo dos anos podes repensar, mudar carateristicas aceites, aumentar ou diminuir o número de crianças etc. A vida amadurece nos e acabamos por encontrar forças onde nem sabemos que existem, mas o que é certo é que continuamos na luta. Tb já passei por 9 transferências e 3 abortos retidos e uma bioquimica. Ainda não desistir do sonho de ser mãe e de aumentar família e hei de conseguir pelo menos pela nossa persistência, demore o tempo que demorar...

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Já estou inscrita desde 2013, já passei pelas várias etapas inerentes e neste momento estou a fazer a formação C. Se precisares de alguma informação que eu possa ajudar não hesites em pedir. Um beijinho do tamanho do mundo.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigado a todas pelas palavras <3
Guialmi o meu marido ñ têm experiência na área, apenas formação profissional e gosto pela area, pois sempre quis ser mecânico, como ficou desempregado foi fazer a formação pelo centro de emprego, quando terminou foi a várias entrevista e devido a ñ ter experiências ñ ficou em nenhum, até que apareceu este que lhe deu a oportunidade de ficar e ganhar a tal experiência e olha ele aceitou. Sei que é uma porcaria pois eu já tomei conta de idosos durante alguns anos e nunca.tinha descontos, nem férias, nem podia ficar doente etc...mas pelo menos durante 2 anos ele têm intensão de ficar e depois com essa experiência ir para outra oficina...em algumas entrevistas pediram 5 anos de experiência :o
Para dar inicio ao processo pelo que andei a pesquisar tenho de ligar para a segurança social da minha zona? Sou de Rio Tinto no Porto.
Obrigado mais uma vez <3 estou neste momento em processo abortivo e muito esgotada de tudo Triste

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Centro Distrital do Porto
Rua António Patrício, n.º 262
4199-001 Porto

300 520 100

No Porto é aqui que te deves ir ou ligar, mas tens muita informação online útil assim como o formulário a preencher.

Uma coisa de cada vez jujuju, agora tens de resolver a tua situação, mas andar a pesquisar e ter projetos e ideias ocupa nos a mente e por momentos esquecemos o resto. Podes sempre ir vendo para veres como funciona. Beijinho

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigado <3
Depois de ter isto resolvido vou começar por ligar para lá e começar o processo.
Obrigado a todas mais uma vez

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Cátia Anjos -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá Ju
Realmente a vida é um grande mistério...nós tentamos e queremos muito ir por um caminho e acabamos por ter de ir por outro...que ai sim estará a nossa "missão"..."caminhada"..."evolução"...
Efetivamente para chegarmos a um determinado estagio temos forçosamente de passar por outro ou outros... Sofremos imenso com isso mas depois acabamos por entender e aceitar.
Espero do fundo do coração que recuperes bem rápido e não percas a Fé, pois chegará até ti o teu/tua filho/filha e vai com certeza correr tudo bem!
Não desistas e tal como a Diri disse ajuda muito manteres a mente ocupada,,,aproveita para te informares e inspirares!
Eu pesquisei imenso e derreto-me com vídeos no youtube sobre adoção!
Convido-te a assistir a este poema: Gerar na Alma - Adoção de Bráulio Bessa
Muitos Beijinhos Piscar o olho

ano 2005 - perda gestacional de uma menina às 38 semanas...
ano 2008 - nascimento do meu príncipe!! Luz da minha vida!
ano 2014 - aborto retido 14 semanas
ano 2016 - aborto retido 8 semanas
ano 2017 - inicio de uma outra caminhada...adoção <3

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Já estamos inscritos na Fonação A dia 15 de Junho <3
Obrigado a todas beijinhos

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Que bom! Beijinhos, vai tudo correr bem!

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

ju_ju_ju escreveu:
Já estamos inscritos na Fonação A dia 15 de Junho <3
Obrigado a todas beijinhos

Que rapidez Sorriso adoro pessoas dinâmicas e com garra que têm mil e um projetos a decorrer ao mesmo tempo e dão conta de tudo. Força jujuju é esse o espírito pra frente é que é o caminho, seja ele qual for ainda vamos ter muitas conquistas na vida. Beijinho

Limonada -
Offline
Desde 15 Out 2017

Que bom ju_ju_ju, é mesmo assim que se começa. Por vezes o nosso caminho é muito tortuoso mas temos que acreditar que terá um final feliz. Um grande beijinho e muita força

trintona -
Offline
Desde 22 Jul 2012

ju_ju_ju escreveu:
Já estamos inscritos na Fonação A dia 15 de Junho <3
Obrigado a todas beijinhos

Que bom! Só mesmo na Segurança Social saberão esclarecer todas as vossas dúvidas. E como já aqui foi dito - é preciso comprovar um mínimo de rendimentos, mas até serem chamados (o que demora, infelizmente, bastante tempo) terão oportunidade de mudar a vossa situação.
Toda a sorte do mundo, que seja uma caminhada muito suave.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigado meninas pelo apoio. Beijinhos grandes

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Ola meninas. Tive resposta de uma associação que ajuda na adoção devido a minha dúvida sobre a minha situação económica e realmente a resposta foi o que acha Triste
"De facto, como refere, as condições económicas são avaliadas pela equipa de adoção da Segurança Social.
Temos conhecimento de que é feito um cálculo de acordo com os vencimentos dos candidatos, para perceber se o casal reúne condição económica.

Penso que, no caso de o rendimento mínimo de ambos não estar assegurado, a equipa de adoção poderá realmente levantar alguns entraves ao avançar do processo..."

Fico triste pois parece que tenho as portas fechadas simplesmente pela minha situação económica...Se tivesse 4 ou mais filhos biológicos e continuasse por aí fora sem condições a segurança social ajuda (que acho bem ajudar para as crianças não andarem ai a passar necessidades mas muitas passam na mesma)...e eu que apenas quero 1 filho sou reprovada e sei que não iria faltar o essencial. E sabendo que pagam balúrdios as instituições por uma criança...Vou na mesma a formação A dia 15 e vou falar lá directamente com a equipa.

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Acho que deves avançar, e vês o que acontece é te dizem. Se não der não deu, mas tentaste e sabes por eles.

Vou te dar um exemplo eu só vivo numa casa com dois quartos e avisei logo que não ia mudar de casa. É mesmo assim acham que temos condições para duas crianças. Não vás pelo que te dizem, vai em frente.

Um beijinho

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Diri_1979 sim vamos avançar na mesma e vamos ver...ao ler o teu testemunho vejo realmente que pode não ser assim tão liniar...espero mesmo que não seja...até porque a situação económica pode mudar ao longo dos anos...

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Tatinha73 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá minha querida ju_ju_ju
Já a acompanho por estes lados algum tempo e não sabe como lamento a sua história, talvez pela minha ser muita parecida.
Em relação há adoção vá em frente sim eles são muito exigentes quer a nível financeiro quer de espaço para viver, exigem tanto que me revoltei varias vezes ao longo dos meus 10 ANOS de espera. Com isto quero dizer que sim, vá em frente porque se Deus quiser, após todo o processo burocrático, formações e tempo de espera a vossa vida pessoal vai-se alterar com toda a certeza.
Mas já agora vou-lhe contar um pouco da minha história. Logo após o primeiro tratamento falhado inscrevi-me logo para a adoção mesmo que eu sempre dizia que só iria realizar um tratamento. Mas o tempo ia passando e ao longo de vários anos entre reuniões para a adoç
ão , tratamentos quer no Publico quer no privado em Portugal e em Espanha com positivos mas gravidezes não evolutivas vai-se lá saber porquê, em Dezembro de 2016 recebi uma chamada do serviço de adoções com novidades para mim isto faltavam 3 dias para a passagem do ano, marcaram-me uma reunião para o inicio de Janeiro e acompanhar isto tudo realizava aquele que vinha a ser o meu ultimo tratamento. A minha transferencia de esse tratamento deu-se poucos dias depois da dita reunião, nessa mesma reunião fique a saber que havia um menino de 4 anos quase a completar os cinco e depois de nos falarem um pouco da história dele, decidimos logo que sim, mesmo apesar do tramento. Só disse ao meu marido o que tiver de ser será e ele concordou comigo. Conheci-o dois dias depois de receber mais um positivo. Foi lindo foi mágico. Ficou connosco e para sempre no dia que completou o 5 anos. A minha gravidez corria bem aparentemente com 6 semanas já ouvi o coração do meu bebé e dois dias depois uma grande hemorragia levou tudo nem o médico consegue explicar o porquê.
hoje eu acho que sei o porquê Eu tinha que ter primeiro o meu Filho L. Se a gravidez tivesse evoluido se calhar eu não teria conseguido a adocão, exatamente pelas exigências imposta para adotar. Amo o meu filho com todas as minhas forçs e olhar para ele eu sinto que ele sempre foi o meu filho. Se sofri, Sofri e muito foram muitos anos de luta por um filho, mas agora digo valeu a pena.
peço desculpa pelo testemunho mas acho que devemos lutar sempre por aquilo que queremos, as coisas de um dia para o outro mudam e muito.
Beijinho muito grande e muita força.

Tatinha73 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Retrato de Tatinha73
Tatinha73 - online
Desde 24 Nov 2015
#20 07 Jun 2018 - 16:27
Olá minha querida ju_ju_ju
Já a acompanho por estes lados algum tempo e não sabe como lamento a sua história, talvez pela minha ser muita parecida.
Em relação há adoção vá em frente sim eles são muito exigentes quer a nível financeiro quer de espaço para viver, exigem tanto que me revoltei varias vezes ao longo dos meus 10 ANOS de espera. Com isto quero dizer que sim, vá em frente porque se Deus quiser, após todo o processo burocrático, formações e tempo de espera a vossa vida pessoal vai-se alterar com toda a certeza.
Mas já agora vou-lhe contar um pouco da minha história. Logo após o primeiro tratamento falhado inscrevi-me logo para a adoção mesmo que eu sempre dizia que só iria realizar um tratamento. Mas o tempo ia passando e ao longo de vários anos entre reuniões para a adoç
ão , tratamentos quer no Publico quer no privado em Portugal e em Espanha com positivos mas gravidezes não evolutivas vai-se lá saber porquê, em Dezembro de 2016 recebi uma chamada do serviço de adoções com novidades para mim isto faltavam 3 dias para a passagem do ano, marcaram-me uma reunião para o inicio de Janeiro e acompanhar isto tudo realizava aquele que vinha a ser o meu ultimo tratamento. A minha transferencia de esse tratamento deu-se poucos dias depois da dita reunião, nessa mesma reunião fique a saber que havia um menino de 4 anos quase a completar os cinco e depois de nos falarem um pouco da história dele, decidimos logo que sim, mesmo apesar do tramento. Só disse ao meu marido o que tiver de ser será e ele concordou comigo. Conheci-o dois dias depois de receber mais um positivo. Foi lindo foi mágico. Ficou connosco e para sempre no dia que completou o 5 anos. A minha gravidez corria bem aparentemente com 6 semanas já ouvi o coração do meu bebé e dois dias depois uma grande hemorragia levou tudo nem o médico consegue explicar o porquê.
hoje eu acho que sei o porquê Eu tinha que ter primeiro o meu Filho L. Se a gravidez tivesse evoluido se calhar eu não teria conseguido a adocão, exatamente pelas exigências imposta para adotar. Amo o meu filho com todas as minhas forçs e olhar para ele eu sinto que ele sempre foi o meu filho. Se sofri, Sofri e muito foram muitos anos de luta por um filho, mas agora digo valeu a pena.
peço desculpa pelo testemunho mas acho que devemos lutar sempre por aquilo que queremos, as coisas de um dia para o outro mudam e muito.
Beijinho muito grande e muita força.

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Obrigada Tatinha pelo seu testemunho emocionante. Revi-me na história, também eu tenho um longo caminho de tratamemtos e positivos sem finais felizes. Estamos há quase 5 anos inscritos na adoção, ler 10 anos deu me um aperto no coração, pois ando numa fase mais desmotivada. Mas no entanto feliz por ler mais um caso de adoção de sucesso e felicidade. Um beijinho

Tatinha73 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá Diri_1979 no tempo de espera como sabe cada caso é um caso, mas também já pode dizer que 5 anos já é tempo a mais e às vezes não é por nós pelas próprias crianças que estão á espera de uma família. Quando tive o meu filho era que eu mais lamentava foi o tempo que ele teve em instituições. Mas o importante é nunca desistir. Por nós e pelas crianças.
Beijinhos e muita força a todas.

Tatinha73 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá Diri_1979 no tempo de espera como sabe cada caso é um caso, mas também já pode dizer que 5 anos já é tempo a mais e às vezes não é por nós pelas próprias crianças que estão á espera de uma família. Quando tive o meu filho era que eu mais lamentava foi o tempo que ele teve em instituições. Mas o importante é nunca desistir. Por nós e pelas crianças.
Beijinhos e muita força a todas.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigado Tatinha pelo testemunho, foi lindo <3
Nós fomos a formação A na Sexta e já temos tudo para preencher e entregar....10 anos é realmente muito tempo Triste
Ainda ando em fase de exames para saber o pk dos abortos, e só irei fazer novo tratamento se estiver tudo bem, já ñ posso fazer mais FIVs mas tenho 6 embriões congelados...mas mesmo assim adoção é certa, pode demorar mas sei que vou ser mãe..
Se poderes me tirar só uma duvida...quando escolhes as características da criança, os problemas de saúde moderados são o quê por exemplo?
Obrigado beijinhos

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Tatinha73 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Olá ju_ju_ju
No meu caso nós decidimos que aceitaríamos uma criança com algum problema caso não fosse grave e isto só ficou decidido após nós falarem de uma criança que sofria de autismo mas em grau bem elevado , só Deus sabe o que nós custou não aceitar aquela criança. Quando surgiu o meu filho ele apresentava um atraso para a idade, ele só começou a falar com 3 anos. Ainda na instituição foram feitos todos os despistes a doenças que pudessem estar afetar esse atraso mas tudo veio negativo, Graças a Deus. Então cm terapias da fala, ocupacional, e muito Amor, hoje com 6 anos está completamente integrado para a idade.
Adotar uma criança para mim foi a maior benção pois o Amor e a admiração que tenho pelo meu filho é tal que não há explicação. Pois não podemos esquecer que por trás destas crianças há sempre uma história e não é simpática.
Mas cada caso é um caso mesmo que na inscrição aceite uma criança com algum problema, terão sempre que na altura lhe apresentar o caso e explicar o problema de saúde e vocês são livres de aceitar ou não. Beijinhos boa sorte e se precisar ando por aqui.😘❤️🙏

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigada <3 o teu testemunho é mesmo lindo...
Eu trabalho com crianças de risco, trabalho num gênero de ATL comunitário num projecto social e vejo lá muitas coisas desse género infelizmente...já tivemos de sinalizar algumas crianças Triste a maior parte dos casos por negligência...
Estavamos a pensar numa criança até 5 anos, de qualquer sexo e qualquer raça...o problema de saúde sendo ligeiro também...uma criança com asma, diabetes, que precise de terapia da fala, fisioterapia etc...isso parece me ser situações que são perfeitamente controladas...Claro que deficiências graves infelizmente temos de estar 24h por dia com eles e teria de deixar de trabalhar e isso ñ nos é possível...custa dizer que ñ querem os uma criança porque têm uma deficiência grave, mas ñ temos capacidades financeiras para isso e penso mesmo que eles também ñ entregam uma criança destas a uns pais que precisam dos seus empregos para sobreviver, porque infelizmente ñ se pode contar com ajudas do estado...vamos reunir os documentos e entregar tudo até ao próximo mês...

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Obrigada <3 o teu testemunho é mesmo lindo...
Eu trabalho com crianças de risco, trabalho num gênero de ATL comunitário num projecto social e vejo lá muitas coisas desse género infelizmente...já tivemos de sinalizar algumas crianças Triste a maior parte dos casos por negligência...
Estavamos a pensar numa criança até 5 anos, de qualquer sexo e qualquer raça...o problema de saúde sendo ligeiro também...uma criança com asma, diabetes, que precise de terapia da fala, fisioterapia etc...isso parece me ser situações que são perfeitamente controladas...Claro que deficiências graves infelizmente temos de estar 24h por dia com eles e teria de deixar de trabalhar e isso ñ nos é possível...custa dizer que ñ querem os uma criança porque têm uma deficiência grave, mas ñ temos capacidades financeiras para isso e penso mesmo que eles também ñ entregam uma criança destas a uns pais que precisam dos seus empregos para sobreviver, porque infelizmente ñ se pode contar com ajudas do estado...vamos reunir os documentos e entregar tudo até ao próximo mês...

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Smiley -
Offline
Desde 27 Out 2009

Olá Ju!
É difícil saber o que pensarão do teu caso. Sei que eles vão pedir o teu IRS e uma lista das tuas principais despesas fixas (foi o que me pediram a mim). Mas não te deixes intimidar. Avança com o processo, que demora algum tempo e entretanto pode ser que as coisas até melhorem a nível profissional.
Muita coragem e se tiveres alguma outra dúvida talvez te consiga ajudar.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Smiley obrigado Sorriso o meu marido mudou de local de trabalho e neste o de está vai assinar contrato, por isso já temos como apresentar os nosso rendimentos embora o meu segundo emprego ñ tenha descontos...mas com certeza com os meus recibos do primeiro trabalho e os do meu marido já ñ devem por entrave em relação a questão financeira. Embora o meu seja o ordenado mínimo e o meu marido num pouco acima...vamos ver...

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá meninas...e hoje levei mais uma facada no coração...reunimos todos os papéis para a candidatura...levava apenas o meu recibo pois como já tinha dito o meu marido ñ faz descontos mas anda a ver outros sítios uma vez que o patrão ñ quer fazer e tem ido a entrevistas por isso estará na eminência de arranjar...pois mas fomos logo " barrados" pois ñ é suficiente e mesmo que depois apresentaremos os recibos do marido teria de ser provado que era estável...mesmo o meu trabalho ñ é estável pois eu trabalho num projecto que têm de ser aprovado de 3 em 3 anos, ou seja o meu contrato ñ é fixo...é como ñ temos posses ñ dá...disseram logo que a candidatura seria reprovada...feicham me todas as portas...estou cansada disto...vou desistir...desculpem o desabafo mas têm sido tudo muito duro. Ñ temos muito dinheiro mas temos o suficiente para ter uma criança...alias ia ter os meus gêmeos e tenho a certeza que nada lhes iria faltar, tínhamos já tudo para eles... Mas acho piada pagarem 700 euros por mês a uma instituição por cada criança...

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Não desistas juju.
Vais ter o teu bebe. Custa muito ler coisas assim.
Então para adotar os dois tem q ter emprego?se calhar até deve haver uma verba mensal minima q o casal tem q ganhar.
Bj

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000