Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
5 mensagens
Starbuck -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Sou nova no campo de adoção, mas já estou desde 2009 a tentar engravidar.

Muitas complicações e situações difíceis... Enfim.

Sempre pensamos em adotar, mas queríamos primeiro ter um filho biológico, mas se calhar o nosso destino não é um filho de sangue mas um de amor...

Peço por favor q me ajudem, precisamos saber como funciona e tudo o que é preciso.

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Beijinhos grandes

Vemcegonha2012 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Não te posso ajudar, mas boa sorte bjs

ovarios policisticos
Dufine, metformina, provera e assim a minha vida
Driling ovárico, Ciclos de dufine - !Mentruaçao so vem com provera Trompa esquerda obstruida Fim do tratamento hospital padre americo Enviada para fertelizaçao em vitro para centro hospitalar de gaia

trintona -
Offline
Desde 22 Jul 2012

Olá Starbuck,

Felicidades e boa sorte para a vossa decisão.
O primeiro passo é dirigirem-se à Segurança Social da vossa área (serviço central do Distrito) e apresentarem a decisão de adotar. Há um formulário simples com esse fim, que tem que ser assinado pelos dois.
Depois desse primeiro passo, serão chamados para uma sessão de esclarecimento sobre a adoção e se mantiverem a vossa escolha, com o certificado que vos darão no final dessa reunião (Formação A), questionários e vários documentos, apresentam formalmente a candidatura.
A vossa candidatura será avaliada durante 6 meses, durante os quais terão reuniões e formações na segurança social. Se forem aprovados como candidatos, ficam nessa altura à espera que vos seja atribuída uma criança.

Encontram informação mais detalhada aqui:
http://www.seg-social.pt/como-adotar
e aqui:
http://www.seg-social.pt/documents/10152/14984/adocao/eda1d840-7306-49b7...

Deixo também o meu blogue, caso queiram ler sobre a experiência que estamos a ter (estamos ainda em processo de avaliação da nossa candidatura): http://acasados30.blogspot.pt/

Abraço!