Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
5 mensagens
Starbuck -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Sou nova no campo de adoção, mas já estou desde 2009 a tentar engravidar.

Muitas complicações e situações difíceis... Enfim.

Sempre pensamos em adotar, mas queríamos primeiro ter um filho biológico, mas se calhar o nosso destino não é um filho de sangue mas um de amor...

Peço por favor q me ajudem, precisamos saber como funciona e tudo o que é preciso.

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Beijinhos grandes

Vemcegonha2012 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Não te posso ajudar, mas boa sorte bjs

ovarios policisticos
Dufine, metformina, provera e assim a minha vida
Driling ovárico, Ciclos de dufine - !Mentruaçao so vem com provera Trompa esquerda obstruida Fim do tratamento hospital padre americo Enviada para fertelizaçao em vitro para centro hospitalar de gaia

trintona -
Offline
Desde 22 Jul 2012

Olá Starbuck,

Felicidades e boa sorte para a vossa decisão.
O primeiro passo é dirigirem-se à Segurança Social da vossa área (serviço central do Distrito) e apresentarem a decisão de adotar. Há um formulário simples com esse fim, que tem que ser assinado pelos dois.
Depois desse primeiro passo, serão chamados para uma sessão de esclarecimento sobre a adoção e se mantiverem a vossa escolha, com o certificado que vos darão no final dessa reunião (Formação A), questionários e vários documentos, apresentam formalmente a candidatura.
A vossa candidatura será avaliada durante 6 meses, durante os quais terão reuniões e formações na segurança social. Se forem aprovados como candidatos, ficam nessa altura à espera que vos seja atribuída uma criança.

Encontram informação mais detalhada aqui:
http://www.seg-social.pt/como-adotar
e aqui:
http://www.seg-social.pt/documents/10152/14984/adocao/eda1d840-7306-49b7...

Deixo também o meu blogue, caso queiram ler sobre a experiência que estamos a ter (estamos ainda em processo de avaliação da nossa candidatura): http://acasados30.blogspot.pt/

Abraço!

Starbuck -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Olá minha querida. Agradeço desde já a tua ajuda, mas vou fazer mais umas perguntas se me puderes ajudar.

Eu vivi na Maia, Porto, para dar início ao pedido tenho de ir onde?

Na segurança social da Maia disseram q tenho de ir ao serviço central do Porto, no entanto falaste de um formulário electrónico?

Obrigada por nós ajudares é q são tantas dúvidas em relação aos procedimentos q ficámos sem saber o que fazer e onde ir.

Beijinhos grandes e obrigada

trintona -
Offline
Desde 22 Jul 2012

Olá Starbuck,

É isso mesmo, vai ao serviço central do teu Distrito - no teu caso, ao Porto. O Formulário não é eletrónico - preenches lá, na segurança social. É apenas uma «manifestação de interesse em adotar», em que colocas os teus dados, e os do teu marido, assinam ambos, e colocam uma breve descrição da criança que estariam dispostos a adotar. Não te preocupes excessivamente com essa descrição, porque ao longo do período de avaliação terás muitas oportunidades de a alterar - é mesmo só para eles terem uma noção do vosso ponto de partida.

Coloca perguntas à vontade - se puder ajudar, tenho todo o gosto.

Abraço!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?