Ainda não fez cocó desde ontem | De Mãe para Mãe

Ainda não fez cocó desde ontem

Responda
10 mensagens
bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá mamãs, a minha menina linda nasceu na passada quinta-feira e tenho muitas dúvidas agora se me puderem ajudar tb nesta questão.

Ela fez cocó a última vez na noite de Domingo para Segunda por volta das 6h da manhã, até agora não voltou a fazer. É questão para me preocupar ou é normal este tempo todo? Devo-a estimular com uma cânula de bebégel ou esperar que ela faça? Obrigada!

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Olá Sorriso Parabéns pela tua menina!

Em relação á tua questão, espera até ao final do dia se ela estiver bem disposta, não estiver muito incomodada com isso e aí então tenta estimular com a embalagem do bebegel, sem o gel. ela ainda é muito pequenina para ficar muito tempo sem fazer cocó.

Beijos

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Olá.

Se a bebé, ao nascer, defecou sozinha e eliminou o mecónio todo (aquele cocó preto ou verde muito escuro, que eles fazem nos primeiros dias), se é só amamentada, e se continua a comer e a dormir bem e sem mostrar sinais de desconforto, é normal.
A minha piolha fazia períodos de tempo muito superiores.

Agora, se não cumpre algum dos "requisitos" que disse acima, estimula, se fizer cocó normal a seguir, vais vigiando, e então decides como fazer de futuro.

Bjinhos e tudo de bom.

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

a minha pequenina acontecia-lhe o mesmo.. e a pediatra disse-me que desde que a barriga não esteja muito dura e a bebe não mostre estar cheia de colicas e dores da obstipação, que é normal.. que não se deve estimular porque muitas vezes se habituam ao estimulo e depois tem cada mais dificuldade em fazê-lo sozinhos! Sorriso

Beijinho*

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

sicse-Susana -
Offline
Desde 22 Set 2011

Olá,
Não te preocupes que isso é normal. Quando os bebés nascem, os intestinos ainda demoram um tempo a ficar mais regulares.
Faz muitas massagens na barriguinha dela (de preferência com as mãos quentinhas) e dobra-lhe as perninhas para a barriga várias vezes (esse exercício ajuda). Se vires que ela faz força mas não consegue fazer, ajuda-a dobrando as perninhas (tens que fazer alguma força mesmo que custe é normal).
Quando a minha filhota nasceu o nosso pediatra disse-nos que desde que um bebé faça 3/4 vezes por semana não há problema, as crianças não são todas iguais.
E olha que sei do que falo porque a minha Inês chegava a estar 2 dias seguidos sem fazer cócó e agora (com 7 meses) chega a fazer 2 ou 3 vezes por dia.
Beijinhos

womanhood -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Não é razão para preocupação, o leite materno costuma ser absorvido quase na sua totalidade. Não te aconselho a estimulares porque depois podes criar problemas de habituação. Enquanto for amamentada poderá ficar dias sem evacuar. Desde que as fezes sejam molinhas é sinal de que está tudo bem.
O Dr. Carlos Gonzalez fala muito sobre a falsa obstipação do bebé. Procura na net ou então no Orkut pelo grupo virtual de amamentação. Lá encontrarás imensos artigos importantes sobre a amamentação em livre demanda.

Deisy Martins -
Offline
Desde 04 Mar 2011

Eu ainda nao fui mama por isso nao te posso ajudar mas venho aqui dar-te os parabéns pela tua menina, se a minha DPP nao tivesse mudado a esta hora provavelmente a minha também ja estava cá fora Sorriso

Margarida, eu e o papá estamos à tua espera ♥

Data prevista: 29-09-2011 / super ansiosa
DPP Corrigida: 18-10-2011 / ainda mais ansiosa Sorriso

soninha19 -
Offline
Desde 25 Out 2007

Olha eu quando via que o meu menino estava assim, o que faia era por num fundo de um copo azeite onde molhava a ponta do termometro, era certinho que fazia coco... é natural a alivia ... tenta diz qualquer coisa

faith90 -
Offline
Desde 29 Abr 2011

Ola bluegirl olha ja tentaste fazer massagens?o meu filho quando era amamentado em exclusivo fazia de 2 em 2 dias e nunca me preocupei agora que esta a LA é diferente

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Já fez cocó! E que cocó bolas! Choque! Fez pelo tempo todo que não fez! Espertalhão Já eliminou o mecónio e já faz cocó castanho claro muito mole. Já tou mais descansada. Obrigada pelas vossas respostas. Sorriso

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/