Aflito para Arrotar | De Mãe para Mãe

Aflito para Arrotar

Responda
5 mensagens
Rute Cristina -
Offline
Desde 24 Jul 2018

Bom dia Meninas
Preciso da vossa opinião e experiência...o meu bebé com quase 2 meses tem mostrado alguma dificuldade em arrotar. Logo depois de mamar (só leite materno) até arrota mas um pouco depois de o deitar ele começa a fazer barulhos como se estivesse com "catarro" e já percebi que após o levantar e ele voltar a arrotar fica bem. Contudo, há alturas em que se mostra mesmo aflito porque não o consegue fazer, chora (me parece de dor porque berra), não arrota e fica entupido, rouquinho e a fazer grunhidos.
Qual a vossa experiência? Como ajudar o meu pequeno?
Obrigado, beijokas

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá,
A minha também era muito difícil para arrotar. No Centro de Saúde, a enfermeira ensinou-me um truque que por vezes resultava. Sentar o bebé no colo, segurar o queixo e inclinar ligeiramente o tronco para a frente.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

É uma situação normal… Se calhar precisa de mais tempo erguida… Eu tive assim uns episódios então esperava uns 45 minutos com ela inclinada, e de noite chegou a dormir algumas noites na alcofa que tinha um encosto reclinável onde ela ficava bem… A cama embora com inclinação houve vezes em que a vi também aflita… Foi uma fase que acabou por passar...

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Incline a cama/ colchao.
Eu coloquei um livro grande debaixo do colchao, mas de modo a que nao ficasse inclinado dos lados.

Atinaa -
Offline
Desde 24 Abr 2023

Ola Rute, espero que se encontre bem e o seu filho também!
Chamo-me Anita e tenho uma filha que tem 5 semanas neste momento.

Estou a entrar em contacto consigo, pois li este tópico criado por si, e eu estou a passar precisamente pela mesma coisa com a minha filha nesta fase de vida dela, e não sei bem o que fazer.

A questão é, se chegou a procurar ajuda em algum lado e se acabou por arranjar uma solução para esse problema, ou se apenas foi uma fase e passou com o tempo?

Encontro-me um pouco nervosa em relação a isto, pois as noites teem sido todas muito mal dormidas, pois assim que a deitamos, lá começam os barulhos e a afliçao da bebé.

Aguardo algum tipo de resposta.

M/Cumprimentos,

Anita Nobre