Advancis Passival Infantil - Opiniões? | De Mãe para Mãe

Advancis Passival Infantil - Opiniões?

Responda
14 mensagens
SofiaAFB -
Offline
Desde 15 Jan 2019

Boa tarde a todas, agradeço a vossa ajuda pois já estou em desespero...
Tenho uma filhota com 4 anos e meio, e um bebé com 3 meses.
A mais velha sempre foi má de dormir, desde que nasceu. E assim continua, com a agravante de estar alterada com a vinda do irmãozinho.
Sempre foi uma criança de difícil adormecer, que tem sempre a energia toda e nunca quer ir dormir. Já usámos pontualmente o melamil para adormecer, porque por vezes ficava 2 horas ou mais na cama ás voltas para adormecer... funcionava para adormecer nos dias piores, mas o melamil não mantém o sono, apenas concilia o adormecer, por isso não serve de muito agora.
O problema agora é que acorda entre 3 a 7 vezes por noite.... normalmente 5. Nota... estou a falar da que tem 4 anos e meio, e não do bebé que é um anjo a dormir Sorriso
Acho que pelo nascimento do irmão exige mais a nossa companhia... então temos ficado com ela no quarto até ela adormecer (o que para nós não tem sido problema), mas depois acorda mais ou menos 5 vezes por noite a dizer que quer companhia... andamos desesperados com a privação de sono. Eu acordo por causa do bebé, para amamentar, e para eu não rebentar o meu marido é que tem acordado para sossegar a filhota mais velha... normalmente vai até à porta do quarto e fica lá a dizer que está ali e para ela dormir, já temos chegado ao ridículo de ele por umas almofadas no chão e adormecer por lá. Ele está a trabalhar, por isso imaginam o esgotamento... e eu se acudir os dois (bebé e filhota) caio para o lado de cansaço, porque apesar de estar de licenças ele faz sestas muito curtas durante o dia e às vezes nem tenho tempo de adormecer.
Conclusão... que dicas têm para a fazer dormir a noite toda? O meu marido não quer ir dormir para o quarto com ela, e eu concordo, porque achamos que só vamos perpetuar o problema. Pelo mesmo motivo que não nos faz sentido pô-la no nosso quarto. Temos esperança que quando passarmos o irmão para o quarto dela que a coisa melhore, mas só o queremos fazer pelos 6 meses...
Já encomendei um difusor electrónico para espalhar essência de lavanda no quarto (mal não faz e dizem que acalma...), e descobri na net este xarope - Advancis Passival Infantil. Conhecem? Opiniões?
Também vou tentar dar-lhe chá de camomila em vez de água ao jantar (já que ela gosta de beber um copo de água à refeição).

Help!!

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá Sofia! Não tenho grande solução para te ajudar mas tenho o mesmo problema, a minha filha também não dorme a noite toda e acorda n vezes... infelizmente sempre foi assim e parece-me que vai ser sempre assim... não consegues perceber a razão pela qual acorda? ela não verbaliza? é medos? incómodo? sede? fome? Por aqui às vezes acorda e só mesmo leite para voltar a dormir, é tiro e queda, bebe o leite vira para o lado e volta a dormir... já experimentaste luz de presença? música relaxante para ajudar a adormecer? o que ela quer quando acorda? é a vossa companhia? com isso volta a adormecer? se for acho que vão ter que ponderar uma fase o pai dormir com ela talvez para a vossa sanidade mental, entendo não criar maus hábitos mas é muito doloroso as noites dessa forma com um bebé pequeno eu sem um bebé pequeno já ando a bater mal com os despertares nocturnos imagino vocês! Força!

Joana123 -
Offline
Desde 31 Maio 2016

Não consigo dar a minha experiência como mãe porque o meu filho dorme que nem um anjo desde sempre, mas consigo dar a minha experiência como criança Espertalhão

Sempre fui uma criança que dormia super bem a nível de duração, mas durante muitos anos tive imensa dificuldade em adormecer/dormir sozinha. Precisei de ter companhia para adormecer até ter uns dez anos, e recordo-me de chamar os meus pais a meio da noite até bem tarde (inclusivamente lembro-me de ter uns seis ou sete anos e fazer xixi na cama de propósito para os meus pais me deixarem dormir na cama deles porque estavam com tanto sono que não conseguiam trocar a minha cama naquele momento).

Não tinha medos específicos, não era nada de especial, acho que simplesmente queria companhia. Ainda hoje tenho dificuldades em dormir se o meu marido não está Careta Estava preparadíssima para ter um filho com pancadas deste género, mas por acaso só herdou a parte boa de dormir muitas horas (até agora, pelo menos). Mas se estivesse na tua situação acho mesmo que tentaria perceber o que se passa, falando com a miúda, explicando que estão mesmo ali ao lado, tentando com muito reforço positivo das noites menos más, e se tudo falhasse dormia no quarto dela (pessoalmente não sou a favor de dormir na cama dos miúdos porque acho que é o espaço deles, mas se para vocês resultar então eu votaria nisso!). O importante é estarem todos o mais descansados possível, porque sem descanso nem pensamos bem e depois também não os conseguimos ajudar tão bem!

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Como eu entendo. O meu mais velho também é assim. Adormecer demora aí uma meia hora (vai sempre para a cama entre as 21/21.30) com o leite que agora é o pai que dá, a meio da noite ainda acorda entre 2/3 vezes, ou é por leite ou então é porque sim, acorda a chorar sem motivo, as vezes até com colo demora a acalmar depois há aquelas vezes que é mesmo por birra, não quer isto, quer aquilo... Enfim, o pai agora é que vai ter com ele porque eu fico com o bebé e por vezes adormece no sofá sentado. Nunca experimentei dar lhe nada, nem para adormecer nem para manter, o máximo que deu é chá e ele gosta e pede. Tenho esperança que com o tempo passe, mas se tiverem dicas também agradeço.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Eu penso que não deve ter medo de criar maus hábitos, até porque os hábitos mudam-se. Mal de todos nós se ao longo da vida não conseguíssemos ser flexíveis e ter capacidade de nos adaptarmos a novas rotinas.
Se ajudar a que todos consigam dormir mais, é deixá-la dormir convosco durante uns tempos. É que já bem basta o cansaço e o estado de exaustão provocado pelo recém-nascido.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Por aqui é igual, com a diferença.que o bebé também não é uma.maravilha para dormir 😛 A minha só tem dificuldade em adormecer, mas com a chegada do mano acho que está pior.
Para nós a solução foi a mana dormir comigo e o pai no quarto dela. Quando o bebé mudar de quarto, vão os dois, 6 meses também não é uma vida e eu fico muitas vezes sozinha com eles enlouquecia se fosse para andar a saltitar a noite toda.
Em outubro vou a uma consulta de psicologia sobre o sono.

SofiaAFB -
Offline
Desde 15 Jan 2019

Pois, acho que a minha filha é uma "Joana123"... eu também era assim. Os meus pais agora só se riem por estarmos a passar o mesmo que eles passaram comigo... no meu caso nada resultou... dizem que lá para os 8 anos deixei de os chamar durante a noite Confuso not cool...
Ela não se queixa de nada em especial... Diz só que quer companhia. Não a censuro... estamos os 3 num quarto (eu, pai, e o pequenito), e ela sozinha no outro... é normal que se sinta mais "abandonada". Mas já antes de haver bebé tinha fases assim, mas sem o bebézocas era mais fácil de gerir. Chamava-nos durante 3 ou 4 dias, mas depois passava-lhe e voltava a dormir a noite toda. Sempre achámos que era algum pesadelo que tinha e depois passava-lhe. Agora é que já vamos em mais de 1 mês seguido neste festival Confuso
Digo-lhe, na tentativa de a motivar, que quando ela voltar a dormir a noite toda que passo o pequenino para o quarto dela, e que assim tem sempre companhia, já que vão dormir os 2 no mesmo quarto. Mas não tem grande efeito...
Entretanto já comprei o xarope e vou experimentar. O chá de camomila (que queria lhe dar ao jantar)... não o bebeu. Arrefeci o chá, meti-o num copo todo catita, até umas frutas coloridas de gelo lá meti... provou e meteu-se logo a cuspir o chá. bah!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Não a censura, chá de camomila é intragável 😝

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Por aqui só há par de meses que cada um dorme "nas suas " Sorriso a minha também era assim, difícil de adormecer e só com companhia, então andamos uma série de anos a fazer trocas e baldrocas.
O que resultou? a partilha de quarto com o irmão. Resolveu-se o problema de dormir com companhia, e o irmão que felizmente dorme bem e nunca se mostrou incomodado de sair do quarto dos pais.
Finalmente voltei a ter o meu espaço com o pai. Demorou mas resultou Sorriso

SofiaAFB -
Offline
Desde 15 Jan 2019

Obrigada a todas. É preciso muita força Sorriso e mais que não seja saber que há mais pessoal na mesma situação e partilhar histórias dá algum conforto.
Ontem dei-lhe o tal xarope... mas a noite foi igual às outras. Vamos tentando. Já encomendei um difusor eléctrico para usar com óleo essencial de lavanda e / ou camomila. Se melhorar, excelente. Se não... muita paciência...
Se vir que alguma das tentativas ajuda efectivamente, dou notícias!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As minhas filhas foram muito complicadas para dormir, mas a partir dos 2 anos e meio melhoraram um pouco e a partir dos 3 anos melhoraram muito. O que eu faria no seu caso era procurar a ajuda de um bom psicológo infantil, ou alguém especializado em sono infantil, porque o problema, a meu ver, é comportamental e não vai melhorar sem alterações na vossa rotina.

Bruna Guerra -
Offline
Desde 20 Out 2018

Olá , espero ainda poder ajudar.
Aqui em casa a cena era praticamente a mesma. Acordávamos várias vezes durante a noite, parecíamos zumbis...
Levei o meu Pedro Jorge ao pediatra na consulta dos dois anos, e expliquei a situação que estava insustentável, e foi aí que ele receitou esse medicamento.
E olha, agora adora dormimos todos Sorriso
É outra vida, meu Deus, é muito bom! Rsrs

@abrunaguerra

Andrea Barreto -
Offline
Desde 12 Jan 2022

Boa noite Bruna,
Qual foi o medicamento?

Andrea Barreto -
Offline
Desde 12 Jan 2022

Andrea Barreto escreveu:
Boa noite Bruna @brunaguerra,
Qual foi o medicamento?